Carla Kuny
Com imenso prazer, hoje anunciamos que a Volkswagen Brasil volta a ser patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio!
Minhas Opiniões: Podem criticar ou Falar bem, sejam bem vindos! Jornalista/Repórter "Drt.33689-1rj". Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil! "Radialista/Locutor/Apresentador/Anunciador "Drt.17429-1rj"
A montadora disse que as vendas foram de 10,5 milhões de veículos em 2021, incluindo as das afiliadas Daihatsu Motors e Hino Motors.
O resultado compara-se aos 8,9 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen no mesmo período, 5% a menos do que em 2020 e seus menores números em 10 anos.
As montadoras foram forçadas a cortar a produção diante da escassez de semicondutores durante a pandemia da Covid-19, que interrompeu as cadeias de suprimentos e, assim, aumentou a concorrência pelo componente entre os fabricantes de dispositivos eletrônicos
No entanto, a Toyota resistiu à pandemia melhor do que a maioria das outras montadoras, já que seu mercado doméstico, o Japão, e partes da Ásia, foram menos afetadas do que a Europa.
A Toyota, que divulga os resultados financeiros em 9 de fevereiro, disse que provavelmente não alcançará sua meta de produção de 9 milhões de veículos no ano comercial que termina em 31 de março, por causa de interrupções relacionadas à pandemia.
((Reportagem de Tim Kelly e Maki Shiraki))
O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu da Artes, na Grande SP, foi detido por uma confusão em um condomínio em "Curicica/Jacarepaguá", na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi indiciado por injúria racial e resistência.
A briga, que aconteceu no último domingo, 23, começou depois que o vereador se dirigiu a um funcionário do local com palavras racistas. As informações são do G1.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um policial militar dentro da piscina do condomínio de luxo segurando o parlamentar para tentar contê-lo.
Renato Oliveira foi detido e levado à Delegacia da Taquara (32ª DP), na região de Jacarepaguá.
Após prestar depoimento, o vereador foi liberado. O inquérito foi encaminhado à Justiça do Rio de Janeiro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Renato Oliveira nega que tenha sido racista. O parlamentar contou que a confusão começou por causa de uma caixinha de som ligada por ele e disse que sequer conversou com o funcionário que o acusou de injúria racial.
Segundo o vereador, por não haver motivo para a prisão, alguns moradores “que não aceitam” a presença de pessoas da favela “tiveram que inventar um crime” para justificar o chamado da Polícia Militar no local.
“De modo nenhum nós baixaremos a cabeça para a elite que acha que certos tipos de lugares só eles podem entrar. Nós podemos entrar. Nós somos trabalhadores e tenho certeza absoluta que tudo vai ficar bem”, disse o vereador paulista.
Renato Oliveira é réu em um processo por tentativa de homicídio contra um jornalista de Embu das Artes, em 2017, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na denúncia, o MP-SP afirma que o vereador e outro homem, Lenon Roque Alves Domingos, tentaram matar o chargista Gabriel Barbosa da Silva, do jornal Verbo Online.
O jornalista era um crítico à administração de Embu das Artes, da qual Renato Oliveira fazia parte como secretário adjunto na época.
Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vitória e projeções do G20 É claro que não...