Rio de Janeiro, tem muito o que comemorar, cidade maravilhosa, linda e abençoada por Deus! Amo minha Cidade!

Hello! Hi! Good!

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!



















Rio de Janeiro,
tem muito o que comemorar, cidade maravilhosa, linda e abençoada por Deus!
Amo minha Cidade!

Cidade do Rio de Janeiro comemora 457 anos [março de 2022]


Hoje, 1º de março de 2022, a cidade do Rio de Janeiro, capital do Estado do Rio de Janeiro, comemora nada mais nada menos do que 457 anos. Seu aniversário, aliás, acontece no mesmo dia de homenagem ao seu padroeiro, São Sebastião, e do padroeiro do Estado, São Jorge. Esta já foi uma região habitada por índios. Os portugueses chegaram ao local no século XVI. Por exemplo, foi em 1 de janeiro de 1502 que a zona da Baía de Guanabara foi descoberta. Mas, em 1555, foram os franceses que dominaram a área. Cinco anos depois, portugueses e índios contra-atacaram e retomaram a propriedade. Foi Estácio de Sá que liderou as batalhas e fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Mais de um século depois, em 1763, o ministro Marquês do Pombal transferiu a sede da colônia Brasil de Salvador para o Rio. Inclusive, entre 1808 e 1815, foi capital do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Entre 1815 e abril de 1821, sediou o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, após elevação do Brasil à parte integrante do Reino Unido supracitado. Após a independência, em 1822, virou capital do Império. Foi palco principal dos movimentos abolicionista e republicano na metade final do século XIX. Assistiu à Revolta da Vacina, em 1904; sediou a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992; os jogos da Copa do Mundo de 2014; e os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Desde 2012, parte da cidade foi designada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade; e, em 2019, recebeu o título de primeira Capital Mundial da Arquitetura.

Cidade do Rio de Janeiro comemora 457 anos [março de 2022]

Obs: Ficamos sem entender os discursos das celebridades atual, os mesmos nem sabem o que estão falando, independente do assunto! Isso é triste!



Hello! Hi! Good!

Momento Celebridade
Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil (Drt.33689-1rj)

Anitta debocha de Bolsonaro no Superpop, e Luciana Gimenez responde.

Obs: 
Ficamos sem entender os discursos das celebridades atuais, os mesmos não sabem o que estão falando, independente do assunto! Isso é triste!


Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!