Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a popularidade / querer ser popular?" Jornalista/Repórter (Drt. 33.689-1rj) Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!

Jornalista/Repórter (Drt. 33.689-1rj)
Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!

GotQuestions.org/Português está agora no YouTube. Visite nosso canal no YouTube e se inscreva para ser notificado quando novos vídeos forem postados.
 
Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a popularidade / querer ser popular?"

Resposta: 
Todos ansiamos pela aceitação de outras pessoas. Os bebês são socializados quando aprendem a ler os sinais daqueles a quem desejam agradar e ajustam seus comportamentos de acordo. No entanto, quando buscamos a maior parte de nossa validação e autoestima das opiniões de outras pessoas, estamos no caminho errado. A opinião popular muda constantemente e, quando damos muita importância a ela, estamos nos preparando para uma decepção contínua. Enquanto buscamos a popularidade como meio para a felicidade, estamos nos envolvendo na idolatria. Quando encontramos nosso valor pessoal em alguma coisa ou em alguém além de Deus, estamos criando um ídolo. Um ídolo é o que quer que seja, ou quem quer que seja, que usamos para atender a necessidades profundas e sinceras que só Deus pode satisfazer.

O desejo de ser popular é mais do que simplesmente querer que os outros pensem bem de nosso caráter – devemos, de fato, desejar ter um bom testemunho no mundo (Filipenses 2:15). Um foco na popularidade é uma obsessão consigo mesmo. A ânsia por popularidade faz parte do "orgulho da vida" mencionado em 1 João 2:16. O nosso ego se sente bem quando nos consideramos populares, e tendemos a nos aquecer nesse sentimento, em vez de lidarmos honestamente com nós mesmos sobre nossas próprias fraquezas. Isso leva ao orgulho. O orgulho infla nossa visão de nossa própria importância e nos cega para nossos pecados e fracassos (Provérbios 16:18; Romanos 12:3).

A popularidade é um deus elusivo que muitos têm seguido para sua própria destruição. O rei Herodes estava gozando de popularidade no exato momento de sua horrível morte pública (Atos 12:19-23). Os falsos mestres são sempre populares na multidão que busca apenas a “coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4:3). Um triste exemplo de escolher a popularidade ao invés de Deus é encontrado em João 12:42-43: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” Todo aquele que deseja ser popular terá que escolher muitas vezes entre a aprovação dos outros e a aprovação de Deus. O plano de Deus para nós está frequentemente em conflito com o plano do mundo (1 João 2:15). Para sermos "populares", devemos escolher o mundo. No entanto, fazer isso significa que Jesus não é o Senhor de nossas vidas; nós somos (Lucas 9:23).

Gálatas 1:10 diz: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” De acordo com esse versículo, não podemos consistentemente agradar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo. O desejo de popularidade está enraizado em nossa velha natureza pecaminosa. Quando nos entregamos a ele, estamos vivendo “segundo a carne” (Romanos 8:5, 12). Até mesmo líderes cristãos podem ser vítimas desse desejo sedutor. Mestres ou pregadores que se intoxicam com sua própria popularidade estão em risco. Sem controle, o desejo de ser popular pode levá-los a se focalizarem em agradar aos homens, ensinar heresias (2 Pedro 2:1) e projetar seus ministérios para agradar a maioria das pessoas (2 Timóteo 4:3), em vez de permanecer fiel a “todo o desígnio de Deus” (Atos 20:27).

Jesus é o nosso modelo. Ele era um favorito tanto a Deus quanto ao homem enquanto crescia (Lucas 2:52). No entanto, nunca houve uma disputa em Sua mente sobre qual dos dois Ele escolheria, já que repetidamente provou isso (João 8:29; Marcos 1:11). Ele não deixou a popularidade temporária influenciá-lo ou dissuadi-lo de Seu propósito (João 6:15). Ele nunca se esquivou das verdades difíceis, mesmo que significasse rejeição (João 6:66), ameaças (João 11: 53–54) e, eventualmente, morte (João 19:16).

Jesus nos dá um exemplo perfeito da maneira como Ele quer que nos relacionemos com os outros. Nós não estamos aqui para fazer um nome para nós mesmos. Estamos aqui em missão de nosso Pai Celestial (Atos 1:8; Mateus 28:19). As pessoas podem nos amar ou nos odiar, mas nosso compromisso com nosso propósito nunca deve vacilar (Hebreus 12:1–3). Quando escolhemos permitir que Deus defina nosso valor em vez de outras pessoas, somos livres para seguir tudo o que Jesus nos chama a fazer. Ele sabia que seria difícil, mas nos deu o melhor conselho quando disse: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…” (Mateus 5:11–12).

Tens Perguntas? Questões Bíblicas Respondidas
www.GotQuestions.org/Portugues


Jornalista/Repórter (Drt. 33.689-1rj)
Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!


Ciúmes na Prefeitura do Rio – Bastidores do Rio "Visite o Diário do Rio" Jornalista/Repórter: Drt.33.689-1rj Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!


Jornalista/Repórter: Drt.33.689-1rj
Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!
 


byRafaPereira-8284-1068x712
Bastidores do Rio
por Quintino Gomes Freire
 
 
Nota 10
Uma pesquisa com turistas deu nota 10 para o Réveillon do Rio de Janeiro. Tudo ok, se o levantamento não tivesse sido divulgado pela própria Riotur, que organiza o Réveillon.

Melhor do Mundo
Mas precisa de pesquisa para provar que o Réveillon do Rio é o melhor do mundo?

Se investir eles virão
Se o Rio investir em turismo, os turistas virão. É simples assim. A cidade é linda. Não vêm porque o Poder Público não se importa em alocar verba no turismo.

Vinte e Troll
Social media do Eduardo Paes meteu um ”22” no fundo da foto dele na inauguração dos novos BRTs. Ah, se o Lula ver isso…

Arrancando a faixa I
Assim como Zeca Pagodinho, o vereador Pedro Duarte anda arrancando as faixas que ficam penduradas pelo Rio, em especial aquelas que agradecem a parlamentares por feitos que não têm nenhuma relação com eles e nada mais são que propagandas políticas.

Arrancando a faixa II
No caso de uma em específico, na Zona Sul, a faixa agradecia à Leila do Flamengo e seu filho Maywaldi pelo Réveillon realizado no bairro. A bem da verdade, foram eles que lutaram pelo primeiro, mas depois não precisou mais. É como se até hoje houvesse faixas agradecendo a Cesar Maia pelo Réveillon de Copacabana.

Arrancando a faixa III
Se continuar assim, daqui a pouco Pedro Duarte vai estar correndo atrás de camelô na rua, tapando buraco… sabe como é, liberal não fica esperando o governo fazer as coisas.

Bom para spam
O Ministério da Justiça de Lula já começou cometendo uma gafe no quesito privacidade. O cerimonial do órgão disparou o convite a autoridades para a posse de Flávio Dino e equipe, sem colocar os e-mails em cópia oculta. E não tinham apenas e-mails oficiais ali.

O Grilo e a Formiga I
Olha o que faz uma troca de subprefeitos: o anterior do Centro, Leonardo Pavão, não respondia sequer a mensagens de megaempresário. Já o atual, Alberto Szafran, responde cidadão comum pelo Instagram.

O Grilo e a Formiga II
Era disso que o Centro do Rio precisava. Só a boa vontade de alguns secretários, não adiantava. O subprefeito é a ponta de lança.

Governança Digital I
A Prefeitura do Rio terá uma nova secretaria agregando os seus serviços digitais. Ela será comandada por Tony Chalita, que era sub de Marcelo Calero e chegou a ficar em seu lugar na Secretaria de Governo.

Governança Digital II
E não ache que é mais uma secretaria ou um trabalho fácil. Hoje em dia, é um centro nevrálgico de qualquer governo. O ataque hacker de 2022 deixou a Prefeitura do Rio parada.

Monstro de olhos verdes I
Os ciúmes estão vivíssimos na Prefeitura do Rio. Guilherme Schleder parecia chateado com a atenção dada a Eduardo Cavaliere.

Monstro de olhos verdes II
Desse jeito, Eduardo Paes terá que pegar uma camisa bem grande e vestir os dois com ela, escrito ”mais que amigos, irmãos”. Ofereço uma minha de antes da dieta.

Filho de peixe
Pirscylla Almawy mudou a comunicação da Câmara Municipal do Rio. Foi um salto de qualidade nos últimos dois anos, junto da presidência de Carlo Caiado, absurda – falo como jornalista que tem de acompanhar a Casa. O que não esperava é que a jovem tivesse um filho da mesma idade, 20 anos, que é um gênio. Ganhou uma bolsa na Sorbonne de Direito Internacional Público, e antes tinha ganho outro em uma universidade russa. Já eu? Nem de supermercado ganhei em minha vida…

Voando
O careca Vinicius Oberg, secretário de Tecnologia de Teresópolis, assumiu a vice-presidência do Movimento Brasil Digital para Todos. O presidente será Paulo Barcellos, do BNDES. Um reconhecimento do trabalho de Oberg na Região Serrana do RJ.

Visite o Diário do Rio.

Jornalista/Repórter: Drt.33.689-1rj
Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!