Por que tanta gente teme o comunismo no Brasil? É de se pensar: 34 anos após a queda do Muro de Berlim, ainda há pessoas que se preocupam com a extinção da propriedade privada!!!

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!


Minha Opinião: Jornalista/Repórter: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! Uma atualidade incerta, com números de incertos, dentro de tantas incertezas oportunistas extraídas pelo Governo que só se mostra de dois em dois anos... uma perspectiva de promessas que nunca serão cumpridas e o terrorismo por parte de um Governo que tem como padrão poderoso á persuasão suave aos ouvidos dos menos favorecidos... por outro lado temos um povo passivo, tranquilo, que infelizmente não conseguem ver com olhos clínicos e nus... Sociedade Pensantes ... x ... Sociedade não Pensantes ... Eis aí o caus., que podem sim, chegar ao Brasil... A existência vários grupos poderosos que investem pesado para mudar o sistema Brasileiro (A opressão: Quanto mais pobres, miseráveis, favelados, analfabetos e outros problemas criados, por uma sociedade pensante, é melhor, é bom, é lucrativa, trás bom benefícios para os Poderosos, Ricos, Políticos

Brasileiros, alguns desses são feitos e produzidos com dinheiro público "Devastação dos Cofres Públicos" Eleições x Eleições... Reeleições x Reeleições... sim investimento pesado que somado dá igual a troca de favores... Vida que segue!!!), e assim levá-lo ao Comunismo... Isso é verídico!!!

Por que tanta gente teme o comunismo no Brasil?

É de se pensar: 34 anos após a queda do Muro de Berlim, ainda há pessoas que se preocupam com a extinção da propriedade privada.

Uma pesquisa do Ipec divulgada nesta semana revela que 44 % dos brasileiros acreditam que o Brasil corre o risco de virar um país comunista. Esse temor é maior na região Sudeste (48 %) e entre os evangélicos (57 %). É de se pensar: 34 anos após a queda do Muro de Berlim, ainda há pessoas que se preocupam com a extinção da propriedade privada (e não estamos falando de um grupo pequeno).

Mas, qual a chance de termos um regime comunista aqui no Brasil? Essa possibilidade é ainda mais remota quando lembramos que os maiores ícones do comunismo de décadas atrás, a Rússia e a China, não podem mais ser definidos como países 100 % comunistas – ambos adotam um regime híbrido, permitindo a livre iniciativa, embora controlem a economia com mão de ferro.

Impedir que um regime socialista radical tomasse conta do Brasil foi a principal bandeira para a implantação de uma ditadura militar no Brasil – e a tomada de poder contou com o apoio dos Estados Unidos. O governo americano, inclusive, esperava resistência das esquerdas em relação ao levante dos militares. Assim, para garantir a posse do novo governo, os EUA destacaram uma frota, liderada pelo porta-aviões USS Forrestal, que ficou estacionada na América Central, esperando ordens para intervir com armas em favor do grupo liderado pelo marechal Humberto Castello Branco e pelo general Artur da Costa e Silva.
Os Estados Unidos não deixariam que o comunismo prevalecesse em um país como o Brasil, mas ninguém, na atualidade, leva essa possibilidade a sério na terra do Tio Sam, mesmo com Luiz Inácio Lula da Silva no poder.

Temos outros problemas mais sérios antes de nos preocupar com uma eventual ameaça comunista: a disposição petista em gastar demais, os juros altos que sufocam os empresários, a reforma tributária, a reforma administrativa e uma alta dose de intervenção estatal em nossa economia.

O crescimento do temor em relação ao comunismo pode ser atribuído ao esforço feito pelo bolsonarismo em colocar o chamado perigo vermelho na pauta do dia. Em todas as manifestações da extrema direita, incluindo os acampamentos em frente aos quartéis que surgiram no final do ano passado e foram desmantelados no início de 2023, era possível ver cartazes que mencionavam o comunismo – um assunto que parecia estar morto e enterrado.

Já disse isso em uma coluna anterior, mas vale a pena o que chamamos de repetição. Você, leitor, faça um teste: olhe ao seu redor. Você tem algum amigo comunista? Mais que isso: você conhece, mesmo que remotamente, algum comuna? Não vale ser petista: tem de ser comunista de carteirinha, filiado ao PC do B. Não conhece, certo? Sabe por que você não conhece? Porque existem apenas 400 000 filiados a esse partido, ou 0,2 % da população brasileira.
Percebe-se que a polarização política teve um efeito colateral nefasto: fazer boa parte da população acreditar em uma possibilidade para lá de remota e patrocinar candidaturas com tintas radicais.

Sempre é bom ficar alerta contra um regime que destrói a economia e a liberdade individual. Mas não devemos gastar muita energia com isso e sim voltar nossas baterias contra as pequenas barbaridades que são cometidas diariamente, em favor de um governo que deseja intervir cada vez mais em nossas vidas, querendo regular o que postamos na internet e sufocando nossa economia com regras inúteis. Precisamos mostrar que a maioria da sociedade está engajada em buscar mais liberdade para sua vida particular e para seus empreendimentos. Precisamos, de uma vez por todas, nos unir em favor de uma agenda construtiva – não contra um inimigo fosfórico e quase invisível, como o comunismo internacional.

Sim... necessitamos urgente, sermos pensantes em tudo nos dias de hoje!!! Biblicamente falando,,, está tudo virado ao avesso... Bom, o certo é errado, e o errado e certo... ás leis estão inversas!!! Temos dois Brasil, um dentro do outro... Uma Sociedade Conservadora e Hipócrita!!!




Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!