materia do governo do estado

Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
rubenn dean paul alws
jornalista / apresentador
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534

Quarenta municípios recebem carros de combate à dengue

Estado também doou 81 leitos de UTI para 15 cidades do interior fluminense

O Governo do Estado entregou ontem 81 leitos de UTI para 15 cidades do interior como parte da nova fase do Programa de Apoio aos Municípios. Cada leito conta com cama, monitor e ventilador. Os hospitais receberam ainda um carrinho de parada cardíaca e um desfibrilador. Para isso, foram investidos R$ 5,79 milhões.

Durante a cerimônia, realizada no Palácio Guanabara, também foram entregues 40 carros que vão ser utilizados pelos agentes de saúde no combate à dengue. Os municípios selecionados têm até 160 mil habitantes e foram escolhidos de acordo com critérios de prioridade do Ministério da Saúde. Cada cidade receberá um veículo. Ao todo, foram investidos R$ 1,214 milhão.

Em contrapartida, as prefeituras se comprometeram a executar ações de prevenção à doença recomendadas pela Secretaria de Saúde, dentro da campanha 10 Minutos contra a Dengue.

– Foram investidos recursos dos governos federal e estadual e haverá também investimento por parte dos municípios que estão recebendo os benefícios. Quando os governos se entendem, a população é a maior beneficiada – disse o governador Sérgio Cabral.

Doações reforçam atendimento em Saúde

A chegada dos equipamentos e carros foi comemorada pelos prefeitos.

– O Governo do Estado está dando todo o apoio aos municípios, principalmente, em relação à dengue. Tenho certeza de que muitas vidas serão salvas no interior também com os leitos de UTI – disse o prefeito de Vassouras, Renan Vinícius.

Os municípios beneficiados com o leitos de UTI são Angra dos Reis, Barra Mansa, Campos, Itaboraí, Petrópolis, Quissamã, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras, Volta Redonda, Rio Bonito e Itaperuna. Já os carros foram entregues a Mangaratiba, Parati, Maricá, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Resende, Piraí, Barra do Piraí, Valença, Rio Claro, Carmo, Cantagalo, Macuco, Cordeiro, Guapimirim, Três Rios, Paraíba do Sul, Mendes, Paracambi, Itaguaí, Japeri, Nilópolis, Queimados, Seropédica, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Armação de Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Arraial do Cabo, Casemiro de Abreu, Iguaba Grande, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Santo Antonio de Pádua e Italva.

– O carro vai nos ajudar a executar melhor ações de combate à dengue – afirmou o vice-prefeito de Piraí, Luiz Antônio da Silva Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...