materia do rio de janeiro

Materia do governo do estado rio de janeiro 
Sistema on-line agiliza pré-matrícula nas escolas da rede estadual de ensino
Solução desenvolvida pelo Proderj permitiu aumento do número de estudantes inscritos este ano

O Pré-Matrícula, aplicação inédita em ambiente 100% web desenvolvida pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) para a Secretaria Educação, proporcionou agilidade, segurança e facilidade para os candidatos que se inscreveram para vagas nas escolas da rede estadual. A nova solução, que substituiu o call center na realização das matrículas, permitiu a informatização de todas as fases do processo.
Graças ao novo sistema, foram alocados mais quatro mil estudantes do que no ano passado na segunda fase da pré-matrícula. O objetivo é tornar o sistema cada vez mais dinâmico, proporcionando mais praticidade aos candidatos e aos gestores da Educação. Ao longo de todo o processo deste ano, 249.725 estudantes fizeram a inscrição nas duas fases, sendo que 70.507 foram inscritos e alocados na última etapa.
O sistema também possibilitou que a alocação das vagas restantes, na segunda fase, fosse realizada exclusivamente através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/.
- O processo de matrícula pela internet facilitou a vida dos alunos. É essencial termos um sistema informatizado e bem desenvolvido como este – afirmou o secretário de Educação, Wilson Risolia.
De acordo com o presidente do Proderj, Paulo Coelho, o investimento na nova solução gerou uma grande economia.
– Até 2014, haverá uma economia de mais de R$ 30 milhões. Fico muito contente com mais esse exemplo da parceria entre o Proderj e a Educação.
Vagas disponibilizadas na hora
No ato da inscrição na segunda fase, o site mostrou as escolas que ainda possuíam vagas disponíveis para visualização e escolha do aluno. Ao clicar na unidade de sua preferência, o candidato pode reservar sua vaga na hora. No entanto, é necessário confirmar a matrícula até amanhã, comparecendo com a documentação necessária na instituição de ensino escolhida durante a pré-matrícula.
Processo superou as expectativas
Para Anna Paula Velasco, superintendente de Planejamento e Integração da Rede da Secretaria de Educação, a segunda fase da pré-matrícula superou as expectativas em termos operacionais.
Segundo ela, a secretaria planeja aperfeiçoar ainda mais o sistema.
– Em anos anteriores, trabalhávamos com a central de atendimento telefônico, que gerava grandes problemas no ato da inscrição, já que os alunos encontravam as linhas quase sempre ocupadas. Esses problemas foram evitados esse ano com a intenção de disponibilizar todo esse atendimento via internet – disse.
jornalista/apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...