MATERIA DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123

Agricultura distribui cartilhas de educação sanitária nas escolas rurais

Iniciativa ajuda a conscientizar os alunos sobre importância da prevenção de doenças no campo

Os alunos do Ensino Fundamental da rede pública de escolas rurais fluminenses já podem contar com sete cartilhas de educação sanitária, que foram elaboradas pela Secretaria de Agricultura. A iniciativa ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância do tema, tornando-os multiplicadores do conhecimento na sua comunidade e família.

O material foi organizado de acordo com orientação de pedagogos e técnicos da Defesa Sanitária Animal. Personagens como as crianças Bruno, Caio, Pedro e Laura, o cachorro Saliva, o gato Mingau, além da vaca Mimosa, ajudam no entendimento do conteúdo.

A coordenadora setorial de Educação Sanitária, da Superintendência de Defesa Agropecuária, Rosa Maria Antunes, disse que o material educativo é lúdico e aposta no formato de história em quadrinhos.

– É uma ferramenta de conhecimento das zoonoses. Queremos que as crianças tenham atitudes críticas e de prevenção. Esse material será utilizado na implementação do projeto de educação sanitária nas escolas rurais – afirmou Rosa.

Somente este ano, a tiragem das cartilhas educativas já soma cinco mil exemplares de cada tema.

Professores foram capacitados

Até o momento, técnicos sanitários já capacitaram 307 professores de escolas rurais em 23 municípios, segundo o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.

– A meta é que as escolas sejam um instrumento de conhecimento e conscientização, através da interdisciplinaridade, sobre temas como febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, alimentos seguros e agrotóxicos e destino de embalagens – disse Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...