materia de petropolis

AVISO DE PAUTA
A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, homenageará nesta sexta (04), os 811 alunos da rede que passaram para a segunda fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – 2011).
Os alunos receberão certificados em cerimônias na quadra da Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo (Rua Permínio Schimidt, s/n – Vila Felipe), às 14hs (alunos do nível 1 – 6° e 7° anos) e às 16h (alunos dos níveis 2 e 3 – 8° e 9° anos e Ensino Médio respectivamente).
Estes 811 alunos estão entre os 16.420 estudantes de 53 escolas municipais de Petrópolis que se inscreveram para esta edição da olimpíada.

Projeto “Trabalho na Comunidade”
realiza mais de 250 atendimentos

Mais de 250 pessoas passaram durante todo o dia de hoje (03/11) pela Praça do Alto da Serra para participarem do projeto “Trabalho na Comunidade” da Prefeitura de Petrópolis. Dentre as atividades oferecidas, à população pode se cadastrar no balcão de empregos, tirar carteira de trabalho, se cadastrar nos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), em parceria com o Senac, entre outros.
O objetivo do projeto é promover, identificar e capacitar as pessoas, visando à qualificação profissional e reintegração ao mercado de trabalho, além de incentivar a criação de cooperativos levando em consideração as características do município.
A população pode, ainda, participar de oficinas de artesanato com material reciclável, fazer consultas jurídicas – uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, que levou dez alunos de direito para orientar à população -, e, para os microempreendedores, informações sobre o Banco do Povo.
O diretor do Departamento de Trabalho, Cláudio Pomin, informou que o projeto vai se expandir a outras comunidades do município. “Já estamos nos programando para mais uma ação como esta. Será no Alto do Independência, no próximo dia 21/11. Esperamos que os moradores do local sejam tão receptivos como os do Alto da Serra”, disse.
Já o secretário da Setrac, Luis Eduardo Peixoto, informou que objetivo é descentralizar as ações da secretaria. “Queremos levr até às pessoas que não podem ir até o Centro a oportunidade de ter acesso as serviços que são oferecidos”, finalizou. 

materia de petropolis hoje
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
tels
021.9337.4123 / 024.9262.0013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!