materia de suma importancia ... vale a pena sabermos.

Radio Antena 1 e Guarujá Am de Santa Catarina poderão dar lugar a projetos do grupo Record/IURD



Infelizmente a Radio Antena 1 poderá morrer mais uma vez, dessa vez em Santa Catarina. E ela não vai morrer sozinha, morrerá também junto com uma AM, a Guarujá AM 1420. Tal morte poderá ser ocasionada por conta de a IURD arrendar ou comprar estes dois canais para colocar a IURD Tv ou na melhor das hipóteses, montar ŕadios ecléticas como a Rede Guaíba. Ha rumores de que eles queiram criar um grupo de comunicação espelho da Rede RBS para concorrer com esta. De qualquer forma, este grupo de comunicação é bem controverso, pois vem tomando decisões bem inusitadas, como acabar com as Radios Record AM RJ e SP e com a Rede Aleluia, de forma bem confusa e sem motivo aparente. Quando a Antena 1, agora chegou a vez de os catarinenses lutarem por ela, antes que seja tarde de mais. Leiam a reportagem do Tudo Radio e adiantado em primeira mão pelo forum do site Radio Escuta.

Exclusivo: Antena 1 e Guarujá devem deixar Florianópolis

Duas das mais tradicionais emissoras de rádio de Santa Catarina serão fechadas em dezembro, segundo informações locais. A Rádio Guarujá AM 1420 e a Antena 1 FM 92.1, ambas do Grupo Hoepcke de Rádio, serão arrendadas para a Igreja Universal do Reino de Deus que passa a contar com pelo menos três emissoras de rádio na capital catarinense, sendo uma AMs e duas FMs.


O fato se manteve sob sigilo desde o fim da semana passada. Funcionários da Rádio Guarujá, tradicional na cobertura esportiva e uma das pioneiras de Santa Catarina, foram surpreendidos pelo aviso prévio nesta semana. A Guarujá foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville.

Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM, com uma programação essencialmente musical, voltada para o público adulto.No início da década de 80, a Guarujá FM passa a se denominar Antena 1 e passa a operar a sua programação, que continua local, com DJ, tocando todos os gêneros. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, tendo a mesma programação em toda a Rede Antena 1 de todo o Brasil.

A Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense, além de outras repetidoras dessa rede em Criciúma (96.3 FM) e Blumenau / Indaial (106.3 FM). Já a Antena 1 segue no ar em Santa Catarina através das emissoras 96.5 FM de Blumenau, 107.1 FM de Chapecó e 95.3 FM de Porto União. Em Florianópolis a Antena 1 detém a liderança no segmento adulto-contemporâneo segundo medição do Instituto Ibope, superando a concorrente Itapema FM 95.3 da RBS.

Em breve mais detalhes sobre esse caso, entre outras novidades que deverão atingir o rádio da capital catarinense.

Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Ontem, 16 de novembro, a redação do Tudo Rádio noticiou o possível encerramento das atividades das rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1 de Florianópolis, estações controladas pelo Grupo Hoepcke de Rádio que possivelmente estariam passando para o controle operacional da Igreja Universal do Reino de Deus. Em contato com a direção da empresa catarinense, o grupo afirma mudanças internas, mas não confirma a saída das duas estações do mercado de Florianópolis.


Segundo Anderson Silva, gerente executivo das duas estações, as rádios Guarujá AM e Antena 1 estão passando por uma reformulação completa em todos os departamentos, porém informa que a saída das duas marcas no mercado de Florianópolis não foi confirmada pelo grupo, não havendo decisão tomada relativa aos fatos publicados na matéria veiculada ontem pelo Tudo Rádio. A manutenção das duas estações poderá ser um sinal importante para o fortalecimento do rádio catarinense, que aguarda mudanças através das estréias de novos projetos no FM local.

A Rádio Guarujá é uma importante marca de rádio no sul do país e foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville. Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, sendo uma das principais retransmissoras da rede paulista.

A manutenção da Antena 1 em Florianópolis é de grande importância para a cobertura da marca da Antena 1 no sul do país, tendo Santa Catarina como um dos estados de maior presença da rede paulista. A Antena 1 teve um ano positivo no quesito expansão de rede, chegando a novos mercados no Rio Grande do Sul e também a possibilidade de iniciar os trabalhos em São José dos Campos (São Paulo), um dos principais centros econômicos e populacionais do país.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense.
 
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...