materia do rio de janeiro

jornalista  apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 / 024.9262.0013
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia do estado do rio de janeiro

Bom dia,
O Boletim da Secretaria estadual de Obras do Rio de Janeiro apresenta esse mês alguns temas importantes para a construção da nova realidade fluminense.
Primeiro mostramos que, no final do último mês, foi retirada a última laje da antiga cobertura do Maracanã, comprometida e incapaz de receber a expansão da cobertura do estádio. A nova, que cobrirá todos os assentos, terá uma rede coletora de água de chuva, que será usada na irrigação do gramado e nas descargas dos banheiros.
O secretário Hudson Braga comenta o Atlas do Saneamento, lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em outubro. Embora aponte para uma melhoria dos índices em toda a Região Sudeste, no caso do Rio de Janeiro, já surge defasado. Ao longo dos últimos cinco anos a Cedae, órgão da Secretaria de Obras, implantou e ampliou as redes de distribuição de água potável e coleta de esgoto; modernizou as estações de tratamento; e recuperou reservatórios e colocou em funcionamento estações de tratamento de esgoto (ETE). Por exemplo, apresentamos o reservatório de água de Colubandê, em São Gonçalo, e a ETE de Sarapuí, em Belford Roxo, ambos construídos há 12 anos, mas que entraram em funcionamento apenas agora, em outubro.
Por último, mostramos as obras do Somando Forças na orla da Praia Grande (orla Flávia Alessandra), em Arraial do Cabo, e a promessa do vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, de levar projeto semelhante para a Praia dos Anjos, ponto histórico do município, onde aportou, em 1503, o explorador Américo Vespúcio.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...