Vereadores defendem ampliação de convênio e visitam sede do GAAP nesta segunda.
 
             Vereadores, que aprovaram esta semana uma indicação legislativa para ampliar o convênio da Prefeitura com o Grupo Amigos do Autista de Petrópolis (GAAPE), visitam nesta segunda segunda-feira, dia 9, às 10h, a sede da entidade na Av. Presidente Kennedy (antiga Piabanha) – Centro. Criada em 2001 por um grupo de pais de crianças com Transtorno Autista e profissionais que se reuniram para discutir o assunto, a entidade cresceu. Hoje o GAAPE atende 50 portadores de autismo e tem cerca de 40 na fila de espera. As dificuldades para conseguir tratamento clínico, que não era oferecido na cidade por nenhuma instituição pública ou privada, foi o que motivou o grupo a fundar a entidade em 2003.
            “Estamos vestindo a camisa do GAAPE porque conhecemos a entidade, reconhecemos a competência do trabalho que é feito pelos profissionais que atendem estas famílias e, principalmente, por saber da importância do serviço para os autistas da nossa cidade. A indicação legislativa, criada pelos vereadores Gil Magno (PSD), Marcelo Motorista (PR) e Albano Filho (Baninho - PSD) -  e aprovada por todos os vereadores - tem o objetivo de auxiliar na ampliação do espaço físico utilizado hoje. A medida vai permitir que mais crianças sejam atendidas”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).
Mantido e administrado pelo grupo de voluntários e profissionais, o GAAPE tem uma sede com 17 dependências construídas em uma área de 2000 m². A casa, na Avenida Presidente Kennedy, 828 (antiga Piabanha) tem 12 salas destinadas aos atendimentos clínicos, uma cozinha experimental, dois refeitórios, dois banheiros, uma sala de administração, um depósito e área de recreação.
            A aprovação da indicação legislativa foi acompanhada pela presidente do GAAPE, Márcia da Silva Loureiro, que esteve na Câmara de Vereadores na quarta-feira. O GAAPE oferece atendimentos clínicos multidisciplinares; psicossocial e educativo, encaminhamentos clínicos e promove a inclusão social e educacional dos pacientes e suas famílias. A entidade realiza campanhas de conscientização do Transtorno Autista e oferece visitas domiciliares, capacitação e treinamento de profissionais de áreas diversas.
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy