agendo do governador / materia do rio de janeiro

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

 

 Cerimônia de inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, que atenderá às comunidades do Morro do Alemão e da Pedra do Sapo.
Local: Rua Canitar, nº 710 - Largo do Canitar – Inhaúma (acesso pela estrada velha da Pavuna).

Dados gerais: Esta UPP será a quarta instalada no Complexo do Alemão -- que já conta com as UPPs Fazendinha, Nova Brasília e Adeus/Baiana -- e vai beneficiar cerca de 20 mil moradores das comunidades do Morro do Alemão e da Pedra do Sapo. A unidade terá um efetivo de 320 policiais militares. Até o fim de julho, os complexos do Alemão e da Penha contarão com um total de oito UPPs.
 
ESTADO DEBATERÁ
GOVERNANÇA METROPOLITANA

Discutir a modelagem da Região Metropolitana dentro do contexto de um projeto de governança é a proposta do ciclo de debates Diálogos Metropolitanos, que o governo estadual inaugura na próxima quinta-feira (31/05), das 8h às 18h, no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, 670, 20º andar, no Centro. A idéia é discutir as funções de interesse comum que interagem na região e buscar soluções que contribuam para um melhor funcionamento da Metrópole.

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após décadas de estagnação, vem apresentando um processo acelerado de desenvolvimento, fruto de um programa exitoso de regularização administrativa e financeira, o que permitirá receber, no período de 2011 a 2016, investimentos públicos e privados que somam cerca de R$ 182 bilhões, uma das maiores concentrações de investimentos por quilômetro quadrado do mundo.

Segundo o subsecretário estadual de Urbanismo, Vicente Loureiro, estes investimentos deverão gerar cerca de 1,5 milhão de empregos nos próximos 15 anos, com reflexos significativos na configuração das centralidades urbanas, o que obriga o Estado a equacionar o planejamento da região de forma prioritária.

- A questão do desenvolvimento sustentável precisa fazer parte do dia a dia da população e a gestão metropolitana é fundamental para isso. Estaremos discutindo experiências nacionais e estrangeiras, para construirmos uma realidade fluminense – frisou Loureiro.

Com o apoio do Banco Mundial foi criado o Comitê Executivo de Estratégias Metropolitanas que, em consonância com as políticas estaduais, vem agindo no sentido de promover o debate em direção a construção de uma verdadeira metrópole contemporânea e encontrar respostas para o desafio da governança metropolitana.

Estas ações se consubstanciarão nos Diálogos Metropolitanos que abordarão, nos diversos encontros, temas como emprego, dinâmica demográfica, qualidade ambiental, onde as questões referentes às baias da Guanabara e Sepetiba serão discutidas, além da busca pelo reconhecimento de uma identidade própria da metrópole.

Neste primeiro encontro o objetivo é correlacionar as iniciativas de "modelagem" da metrópole com os sistemas de transporte que organizam a sua mobilidade. Há exemplos exitosos no Brasil e no mundo que o estado pretende compartilhar na busca de um modelo adequado e possível para a Região Metropolitana.

tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534
emails.
facebook.eddie murphy
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!