Mustrangi empossa novo Conselho Tutelar

         Na manhã desta terça-feira, dia 29, o prefeito Paulo Mustrangi empossou os 10 novos conselheiros tutelares e seus suplentes para o Centro e distritos, em cerimônia realizada no Palácio Sérgio Fadel, com a presença de lideranças comunitárias e do poder judiciário, além de secretários e outros representantes políticos. Os novos conselheiros assumiram para um mandato de três anos, com missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

        A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi realizada no dia 12 de fevereiro e, pela primeira vez, foram escolhidos dez representantes, ao invés de cinco. Foram 32 candidatos disputando uma das vagas para o conselho, sendo 18 para o Centro e 14 para os distritos.       

        O prefeito lembrou sua trajetória ligada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 1990, quando o Conselho Tutelar foi implantado no município e falou sobre a valorização dos conselheiros.

        “Sempre tivemos compromisso e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais as condições de trabalho. Já conseguimos uma nova sede, carros com motoristas, houve intervenção na estrutura física do local e atendemos as solicitações dos conselheiros. Buscamos, ainda, valorizar o órgão e reajustamos o salário dos profissionais”, destacou Mustrangi.

        O prefeito ressaltou ainda a importância do conselho atuando dentro dos distritos. “Vimos à necessidade da expansão das atividades do conselho além do Centro da cidade. Desta forma, estamos contemplando todo o município e facilitando o acesso das famílias que precisarem dos serviços do Conselho Tutelar”, falou o prefeito.

        O conselheiro Rodrigo da Costa Lopes ressaltou a importância do trabalho realizado e aconselhou os novos membros. “É importante se doar nesse trabalho. Seguimos o Estatuto da Criança e do Adolescente e o desafio agora é dar continuidade e melhorar ainda mais o que vem sendo realizado”, contou.



Os novos conselheiros são:


·         Centro - Titulares
Tatiana Galheigo Damaceno
Marise Margarida Brand
Rodrigo da Costa Lopes (Reeleito)
Marcos Gonçalves de Oliveira (Reeleito)
Ednery Magna da Silva de Mello

·          Centro - Suplentes
Edimauro Luiz Ferreira
Aparecida Borges de Souza da Silva
Tatiana Roberta da Silva Guilherme
Ana Carolina da Costa Guimarães
Regina Célia Nunes

·         Distritos - Titulares
Leandro de Araújo Américo
Magda Helena Ferreira Santos
João Paulo de Freitas (Reeleito)
Debora Maravia da Silva Cardoso
Jaciara Domingues Macedo Abud

·         Distritos - Suplente
Carlos Rafael Palante Soares
Carlos Antônio Marcolino
Tatiana dos Santos Pimentel
Luiz Claudio Correa Alonso
Luzinete de Paula Branco Damasceno

jornalista /apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534
facebook.eddie murphy