Comitê Rio 2016™ tem metas ambiciosas para contratação de mão de obra

Comitê Rio 2016 tem metas ambiciosas para contratação de mão de obra

Expectativa para 2013 é de crescer 60% até o final do mês de julho


REPÓRTER
RUBEM DE PAULA

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) chega ao final de 2012 com metas ambiciosas de contratação de mão de obra. As novas oportunidades de emprego vão somar mais 224 profissionais ao quadro funcional do comitê até julho de 2013. São vagas para arquitetura, comercial, comunicação, engenharia, esportes, finanças, jornalismo, jurídico, licenciamento, logística, marketing, projetos, recursos humanos, serviços médicos, suprimentos, sustentabilidade, tecnologia e transporte. Os detalhes de requisitos para cada vaga podem ser vistos no site oficial (http://www.rio2016.org/oportunidades).

“A construção dos Jogos Olímpicos necessita do trabalho das mais variadas profissões. Atualmente temos 72 vagas abertas no site dos Jogos e outras 90 serão disponibilizadas com a virada do ano e com a nossa mudança para a nova sede, na região central da cidade”, ressalta Henrique Gonzalez, diretor de Recursos Humanos do Rio 2016.

O desafio do Comitê Rio 2016™ é montar uma equipe multidisciplinar formada por profissionais oriundos de diferentes nichos de mercado. São oferecidas vagas tanto para funções corporativas, como projetos, administração e finanças, assim como para áreas mais específicas, como serviços médicos, transporte, esportes e arquitetura.

A seleção dos profissionais para trabalhar no Comitê Rio 2016™ tem como objetivo atrair perfis que compreendam a importância de participar de uma história única, que é organizar de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Outra característica é a capacidade de lidar com a diversidade. Muitos dos profissionais que trabalham no Comitê Rio 2016™ são estrangeiros vindos do Canadá, Cuba, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido, o que possibilita uma troca cultural singular.

Todas as vagas disponíveis são publicadas no site oficial (www.rio2016.com/oportunidades) e é através deste sistema que as pessoas podem se candidatar. O Comitê Rio 2016™ oferece uma estrutura semelhante a de empresas de grande porte e é competitivo na captação de nossos profissionais, oferecendo remuneração e benefícios de mercado.
Os currículos recebidos são avaliados e os candidatos com o perfil profissional mais adequado a vaga são chamados para uma primeira entrevista seletiva. O Comitê Rio 2016™ ressalta que as vagas ofertadas não diferem profissionais com deficiência física. Dentro de sua política de acessibilidade e inclusão social, o Comitê Rio 2016™ entende que todos os profissionais são capazes de desempenhar as funções oferecidas pela entidade e ressalta que qualquer pessoa que se considere capacitada para a vaga pode se candidatar.

Após fechar 2012 com 371 funcionários, 61% a mais com que encerrou o ano de 2011, a expectativa do Rio 2016™ para o ano que se inicia é de crescer 60% até o final do mês de julho. A previsão do planejamento é que o Comitê Rio 2016™ tenha em seu quadro cerca de 4 mil funcionários durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...