Aluno da Faetec recebe prêmio das mãos da Presidenta Dilma Rousseff


Aluno da Faetec recebe prêmio das mãos da Presidenta Dilma Rousseff
 
O aluno Thiago Tavares Magalhães, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec . rj) Petrópolis, recebeu na última terça-feira (18/12) o troféu de terceiro colocado na categoria Estudante do Ensino Superior no Prêmio Jovem Cientista (PJC) 2012.
 
Estudante do curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, Thiago, de 20 anos, criou um programa, com a orientação do professor Eduardo Krempser, que ajuda a evitar o aparecimento de lesões graves durante a prática de atividades físicas, e foi premiado com o trabalho: "Predição da gravidade de lesões em atletas via programação genética", vencedor entre os mais de 2 mil trabalhos inscritos em todo o Brasil.
 
Além do valor simbólico do troféu, o aluno da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) receberá uma bolsa de iniciação científica ou mestrado, e um incentivo no valor de R$ 10 mil reais para prosseguir com a pesquisa.
 
A cerimônia, em sua 26º edição, abordou a “Inovação Tecnológica nos Esportes”, tema este que está diretamente relacionado com a oportunidade de o Brasil sediar grandes eventos esportivos nos próximos anos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
 
A Exma. Sra. Presidenta da República, Dilma Rousseff, em seu discurso de agradecimento, no auditório do Palácio do Planalto, ressaltou a importância de premiações que valorizem a pesquisa no Brasil.
 
– Os prêmios que hoje entregamos representam o reconhecimento da importância da pesquisa científica para a construção de um Brasil mais desenvolvido. A dedicação, o talento e a curiosidade de vocês contribui não só para a criação de seus próprios horizontes, mas também constrói um futuro melhor para o nosso pais – afirma a presidenta.
 
Ela ainda afirmou que o país continuará investindo para estimular o desenvolvimento da ciência e tecnologia, e aproveitou para citar iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a expansão do acesso ao ensino superior, com o crescimento da rede federal de universidades, o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
 


Saiba mais:
 
 
O Prêmio Jovem Cientista, instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Electric (GE). A ideia é estimular novos talentos na ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os desafios da realidade brasileira. Ele está dividido em cinco categorias: Estudante do Ensino Médio, Estudante do Ensino Superior, Graduado, Mérito Institucional e Menção Honrosa.
 
Este ano o prêmio recebeu 2.070 inscrições, sendo que 197 foram de estudantes graduados, 105 do ensino superior e 1.768 do ensino médio. O valor total oferecido foi de R$ 600 mil reais em prêmios, incluindo as bolsas de estudos concedidas pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). O tema da edição de 2013 será: “Água: desafios para a sociedade”.
 
Thiago Magalhães, além de aluno da Faetec, também é bolsista de Iniciação Científica do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC-MCTI).
 
A Faetec . rj Petrópolis fica na avenida Getulio Vargas, nº 333, Quitandinha, Petrópolis. Outras informações pelo telefone da Central de Atendimento da Rede: (21) 2332-4085.
 
 
 
 
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...