CAp-Uerj prepara ações para receber cotistas em 2014

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ

CAp-Uerj prepara ações para receber cotistas em 2014

Colégio de Aplicação planeja aulas de nivelamento e reforço para atender novos estudantes


O corpo docente do Colégio de Aplicação da Uerj (CAp-Uerj) se prepara para colocar em prática, em 2014, a legislação que prevê reserva de 20% das vagas a estudantes carentes que cursaram o ensino público; 20% para negros, pardos e índios; 25% a filhos de servidores da Uerj (Universidade do Estado do Rio); e 5% a pessoas com algum tipo de deficiência. Entre os projetos da diretoria, está promover aulas de nivelamento e de reforço para receber os novos estudantes.

Com 1,1 mil jovens nos ensinos Fundamental e Médio, o colégio recebe 120 novos alunos por ano através de sorteio e por meio do processo seletivo com provas. Atualmente, 67 estudantes do CAp-Uerj entraram pelos sistemas convencionais, mas têm “necessidades sociais”, geralmente relacionadas à baixa renda e ao desemprego de pais e responsáveis.

Segundo a vice-diretora da instituição, Maria Beatriz Porto, parte dos recursos do Sistema de Desembolso Descentralizado (Sides) é concedido pela Universidade do Estado para manutenção do colégio, custeio da alimentação e transporte de alunos com “necessidades sociais”.

“Acreditamos que, sendo implantadas as cotas, a Uerj elabore uma política para lidarmos com as necessidades específicas destes estudantes. Será um desafio para nós, mas vamos nos adaptar e manter a excelência da instituição”, disse a vice-diretora.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...