Pular para o conteúdo principal

Audiência Pública em Caxias discute as obras da BR 040


REPÓRTER. RUBENN DEAN 
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Audiência Pública em Caxias discute as obras da BR 040


Os vereadores Roni Medeiros (PTB) e Luizinho Sorriso (PROS) representaram a Câmara Municipal de Petrópolis em audiência pública realizada, na última quinta-feira, em Duque de Caxias que tratou das obras da Concer na BR 040.

Como em todos os eventos que a Concer participa, foi exibido um vídeo institucional com a previsão de como a obra ficará depois de pronta. Em seguida, a Câmara de Duque de Caxias respondeu ao vídeo, com uma produção própria, mostrando moradores das comunidades que ficam ao longo da Rodovia 040.

No vídeo, moradores reclamavam dos engarrafamentos, da falta de segurança na travessia de pedestres e da mudança da praça de pedágio. O vídeo também questionou se a empresa realmente está preocupada com o conforto e a segurança dos usuários e ainda quais seriam os benefícios concretos de uma obra a qual a população ainda tem muitas dúvidas. Outro questionamento foi a respeito do repasse de verbas de aproximadamente 721 milhões de reais pelo Governo Federal à empresa.

Em seguida, foi aberta a palavra para os moradores presentes e que lotavam o plenário da Câmara. A principal reclamação foi a questão de pagamento de pedágio por parte dos moradores do município que querem circular dentro da cidade.

Os vereadores da cidade também mostraram indignação. Para a vereadora duque-caxiense Fatinha (PP), “apenas tenho a lamentar a ausência de Pedro Jonsson. Petrópolis fez a mesma audiência e o senhor presidente da Concer não foi. Mas quando a Alerj fez a audiência, ele foi. É uma falta de respeito com os municípios em que a rodovia passa”.

O vereador Roni usou a tribuna para defender os direitos de Petrópolis. Para o vereador, “a luta dos dois municípios são parecidas, pois os problemas causados pela Concer são bem parecidos e o papel dos vereadores é defender o povo”. Ainda segundo Roni, “precisamos saber de quanto será o aporte do Governo Federal e ainda como ficará o valor do pedágio. Para piorar a situação, não existiu o estudo do aqüífero, de onde será furado o túnel, que é um dos maiores bens de Petrópolis, já que a cidade é conhecida pela qualidade de sua água. Além disso, os municípios devem juntar esforços para cobrar da ANTT a formação e o funcionamento da Comissão Tripartite, que até hoje não tivemos respostas”.

A Comissão Tripartite é uma comissão formada por membros da sociedade civil, da empresa e do governo e que acompanha as obras e os serviços da Concer, com a capacidade de fiscalização. Roni também lembrou que “a empresa não tem se esforçado para chegar a uma solução para a ligação Bingen-Quitandinha”.
O gerente de engenharia da Concer, Alcimar Penna, respondeu às perguntas da população de Caxias e falou rapidamente da ligação Bingen-Quitandinha. O engenheiro declarou, “como a gente sempre fala, essa obra só será possível após a conclusão do túnel”. Já em relação à Comissão Tripartite apenas sinalizou que o processo está em andamento na ANTT. E não deu esclarecimentos a respeito do aqüífero.

Quanto ao valor do pedágio, Penna esclarece que o aporte financeiro do Governo Federal é justamente para manter o valor do pedágio, atualmente em oito reais para carros de passeio.

jornalista . rubenn dean
tel021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho do Senac - Rio .

SENAC- RIO
Trabalho em Grupo. Alunos: Karien, Viviane, Sandra, Denise e Rubem (Cinco integrantes)


Assunto: Casamento Cigano: Curiosidades, Tradições e Rituais.
O casamento é uma das tradições mais antigas e veneradas deste povo conhecido por viver de forma livre e sem raízes profundas em alguma cidade. São eventos tradicionais, antigos e bem duradouros. As festas ciganas costumam durar um dia inteiro, e um casamento cigano segue o mesmo ritmo de eventos que podem durar dias de pura diversão. É uma festa bonita, tradicional, colorida e bem curtida mesmo!

No casamento tradicional cigano, o evento começa anos antes, pois este povo tem o costume de prometer a noiva à família do noivo quando ela mal entrou na adolescência. É uma forma de arranjo formal sim, uma união de famílias queridas. Há sim um interesse financeiro em posses, mas os laços e o bom relacionamento familiar conta bastante na promessa da noiva ao noivo.
O pedido de casamento é feito do noivo para o pai da noiva, alguns meses antes…

PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 - LISTA DOS ELEITOS‏

Estarei presente nesse evento:


Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro: Petrópolis. Jornalista/Repórter.Rubenn Dean Paul Alws. Mt.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1rj PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 Eleitos recebem título em festa no Petropolitano FC Em sua 29ª edição a Festa das Petropolitanas 2014 será realizada na quinta-feira, dia 04 de dezembro, às 20h30, na sede social do Petropolitano Futebol Clube. A cada ano uma comissão formada por representantes das mídias locais se reúne para eleger os que mais se destacaram em suas áreas de atuação na cidade, após uma detalhada fase de classificação através de indicações dos canais de TV, rádios, jornais e entidades ligadas a cada categoria. Os eleitos são laureados durante uma grande festa. O evento é de criação e coordenação do Padre José Augusto Carneiro - Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara e contará com o serviço do Sandra’s Buffet, decoração de Anderson Barcellos, som e iluminação da Styllo’s, cobertura fotográfica de And…

ALERJ; Câmara dos Deputados Estaduais do Estado do Rio de Janeiro.

Alerj.
Matéria de hoje.
Jornalista/Repórter. Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1RJ

MP TERÁ AUXÍLIO-MORADIA NO VALOR DOS MINISTROS DO SUPREMO 
Free Lance ... Radialista/Locutor/Apresentador.Drt.17.429-1RJ





Rubenn Dean
O auxílio-moradia dos procuradores de justiça do estado será fixado com base no valor do benefício pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje corresponde a R$ 4.377,73, vedando o escalonamento entre as classes de carreira. O projeto de lei complementar 41/14, do Ministério Público, será votado na Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (11/11), em discussão única. Ele volta à pauta depois de receber três emendas.

O texto original fixava o benefício em 18%, mas acabou sendo modificado por substitutivo aprovado em Plenário. Outra alteração feita pela Casa diz respeito aos efeitos financeiros dessa concessão, que passarão a valer a partir de 1º de janeiro de 2015. O projeto altera a Lei Orgânica do Ministério Público no capítulo sobre vencimento, vanta…