Imortais do samba especial Dia nacional do samba ...

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Ola amigos
Estarei realizando no Dia Nacional do Samba 02/12 às 20:00 h na Casa Claudio de Souza o show Imortais do Samba.
Segue release em anexo e gostaria de convida-los a prestigiar nosso evento.
Desde já grata pelo carinho de sempre.
Bjs
Monica Valverde
Agendamento de pauta:

OI 9 88023924 e Claro 9 922 82728
Imortais do samba
especial
Dia nacional do samba
       Para comemorarmos o Dia Nacional do Samba dia  02-12-2013 (segunda-feira), faremos uma apresentação especial dos “Imortais do Samba” na Casa Claudio de Souza às 20:00 h.
      Mais de um século se passou desde seu nascimento e sem duvida o samba é o estilo musical que mais representa a brasilidade de nossa terra.
      O show “Imortais do Samba” é uma homenagem há alguns dos grandes mestres da nossa musica  popular brasileira que  conquistaram sua imortalidade através dos clássicos que compuseram.
     Lembraremos composições de: Adoniram Barbosa, Ary Barroso, Cartola, Donga, Dorival Caymme,  Ismael Silva, Mauro de Almeida, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho e Wilson Batista,

 O Cenário não poderia ser outro: “O Bar” ponto de encontro onde os sambistas imortais se encontravam para beber, prosear e compor suas inesquecíveis canções.
    No "BAR" os músicos encontrarão o personagem "SEU GARÇOM" (Alexandre Motta) inspirado na música de Noel Rosa "Conversa de Botequim” que ao longo da apresentação contara curiosidades sobre as composições e a vida dos imortais interagindo com a platéia através de um cardápio musical para escolha do repertório.
       projeto estreou em 2012 com  patrocinado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis tendo 02 apresentações no Palácio de Cristal (Som e Cristal) e 01 na Praça Liberdade (Semana da Consciência Negra)
    Para 2013 o projeto trouxe novidades e conta com a parceria do Produtor Cultural Rubens Bessa.
    Os músicos convidados são: Janaina Bessa -  Voz / Rubens Bessa - Violão / Wellington Ferreira - Trombone / Maquininha - Percussão / Dino Fernandes - Percussão / Xódo do Cavaco – Cavaquinho.

 Teremos também uma performance de dança com os dançarinos Marcio Rodrigues e Patrícia Freitas.
    "IMORTAIS DO SAMBA' foi roteirizado pela criadora do espetáculo Monica Valverde com direção geral assinada pela própria. Os arranjos e direção musical são de Rubens Bessa.
 
Serviços:
Espetáculo: Imortais do Samba – Especial Dia Nacional do Samba
Dia: 02.12.2013
Horário: 20:00 h
Local: Casa de Claudio de Souza
Endereço:Praça da Liberdade – Petrópolis – RJ
SOBRE A CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA
A Casa de Cláudio de Souza, localizada na Praça da Liberdade, em Petrópolis, foi construída no final do século XIX. Em 1956, foi doada à União por dona Luísa Leite de Souza, viúva do acadêmico Cláudio de Souza, para ser anexada ao Museu Imperial e receber atividades culturais.
A doação foi aceita pelo Decreto nº 39.446/1956, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek. Além da edificação, foram doados livros, fotografias e demais objetos do escritor.
Em 1964, a casa foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A edificação abriga as sedes do Instituto Histórico de Petrópolis, da Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni, da Academia Petropolitana de Letras e da Academia Petropolitana de Educação.
Cláudio de Souza (1876-1954)
Natural de São Roque (SP), Cláudio Justiniano de Souza era filho de Cláudio Justiniano de Souza e Antônia Barbosa de Souza. A inclinação para a escrita começou bem cedo em sua vida, colaborando para os jornais cariocas O Correio da Tarde e A Cidade do Rio.
Em 1897, formou-se em medicina no Rio de Janeiro e retornou para São Paulo, clinicando na capital e lecionando na Faculdade de Farmácia, hoje pertencente à Universidade de São Paulo.
Em 1898, publicou seu primeiro trabalho, Os nevropatas e os degenerados, ao mesmo tempo em que continuou contribuindo para jornais por meio de pseudônimos. Sua estreia no teatro ocorreu em 1915, com a comédia Eu arranjo tudo. Pouco depois, apresentou Flores de sombra, que se tornou uma obra de grande influência no teatro brasileiro.
Membro-fundador da Academia Paulista de Letras em 1909, abandonou definitivamente a medicina em 1913, passando a dedicar-se às viagens pelo mundo e à literatura. Casado com a Sra. Luísa Leite de Souza, filha do barão do Socorro, fixou residência no Rio de Janeiro.
Escreveu inúmeras peças teatrais, artigos e textos científicos. Eleito para a Academia Brasileira de Letras, em 1924, ocupou a cadeira de número 29 (cujo patrono é Martins Pena). Presidiu a ABL por duas vezes, em 1938 e 1946, tendo dirigido as comemorações do cinquentenário daquela instituição. 
A coleção
Quando dona Luísa Leite de Souza, viúva de Cláudio de Souza, doou a casa do acadêmico ao Museu Imperial, em 1956, a doação incluiu o vasto acervo presente na edificação que conta com livros, fotografias, móveis e outros. Essas peças encontram-se preservadas nos setores técnicos do Museu, abertas à consulta do público.
A biblioteca particular de Cláudio de Souza doada ao Museu possui um total de 660 obras, incluindo livros de sua autoria e de outros autores consagrados. A maioria é constituída por peças de teatro brasileiro com dedicatória dos autores.
A coleção, preservada na Biblioteca do Museu Imperial, engloba ainda algumas obras raras, tais como: Cântico da paschoa (Aloysio de Castro, 1930); Madame de Sablé: nouvelles études sur la societé et les femmes illustres du XVIIe. 
siécle (Victor M. Cousin, 1859); Le more de Venise: journal d’un poète (Alfred de Vigny, 1863); O romance de um homem rico (Camilo Castelo Branco, 1889); Sentenças de d. Francisco de Portugal, 1º Conde do Vimioso: seguidas das suas poesias publicadas no Cancioneiro de Garcia de Resende (1905); L’oeuvre du divin Arétin(1909).
O restante da doação encontra-se na reserva técnica do Museu, sob responsabilidade do setor de Museologia. Ao todo, são 158 peças, entre as quais móveis, objetos de uso pessoal e pinturas modernistas.

jornalista . rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...