Pezão participa de abertura de Fórum Mundial de Ciência

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA - ASSESSORIA DE IMPRENSA


Pezão participa de abertura de Fórum Mundial de Ciência

Evento discute como o conhecimento científico contribui para o desenvolvimento sustentável global

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, participou, na noite deste domingo (24/11), da solenidade de abertura da 6ª edição do Fórum Mundial de Ciências 2013, no Theatro Municipal. Um dos eventos internacionais mais importantes relacionados à ciência, tecnologia e inovação, cujo tema este ano é “A ciência para um desenvolvimento sustentável mundial”, o fórum, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 27 de novembro, será realizado pela primeira vez fora de seu país sede, a Hungria, e terá a participação de 600 pesquisadores de 120 países.

 O vice-presidente Michel Temer, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, e o ministro da Ciência, Tecnologia e inovação, Marco Antônio Raupp, também estiveram na cerimônia. No final dos quatro dias de sessões plenárias, palestras e reuniões, os cientistas vão divulgar um documento com políticas em favor do desenvolvimento sustentável que podem ser adotadas por países e instituições.

Segundo o vice-governador, a escolha do Rio de Janeiro como sede do fórum é um reconhecimento do processo de crescimento da ciência brasileira, da sua importância e da qualidade de nossos pesquisadores. Ele destacou a grande concentração de universidades, centros tecnológicos e instituições de pesquisa no Rio.

- Aqui estão localizados os principais centros de pós-graduação em engenharia, especialmente nas áreas de informática e de telecomunicações, e alguns dos mais importantes parques tecnológicos da América Latina. Estão aqui os centros de pesquisa da GE, L'Oreal, Microsoft, Intel, EMC, Vallourec, entre outros - disse.

Ainda de acordo com Pezão, nosso potencial científico e tecnológico é um dos motivos que fazem o Estado do Rio receber, atualmente, a maior concentração de investimentos privados por metro quadrado de todo o mundo.

Em seu discurso, o vice-governador também ressaltou o maciço investimento do governo do estado em pesquisa cientifica, por meio da Fundação. Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Rio de Janeiro, a Faperj.

 - O montante este ano chegará a R$ 400 milhões. Desde 2007, o investimento total já chega a R$1,8 bilhão - concluiu.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...