Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Saúde abre seleção com mais de 500 vagas para Residência Médica

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Secretaria de Saúde abre seleção com mais de 500 vagas para Residência Médica

Inscrições podem ser feitas pela internet até 5 de dezembro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) organiza processo seletivo público com 532 vagas para Residência Médica. Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de dezembro através do site do CEPUERJ (www.cepuerj.uerj.br), onde também é possível encontrar o edital disponível para download. Os residentes terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 2.976,26.

A taxa de inscrição é de R$ 60, podendo ser paga até o dia 6 de dezembro em toda a rede bancária por meio de boleto bancário. No dia 19 de janeiro de 2014, os candidatos serão avaliados em provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A Residência Médica tem início no dia 6 de março de 2014 e a duração pode variar de dois a cinco anos, dependendo da especialidade.

Do total de vagas oferecidas, 422 são para programas de acesso direto e com pré-requisito, e 110 para programas de ano opcional. Na rede estadual de Saúde serão disponibilizadas 63 vagas, distribuídas por sete unidades: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Estadual Getúlio Vargas, Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro e Hemorio.

O processo seletivo, que pela primeira vez está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Saúde, faz parte de uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), a Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (ABAC), através do Hospital Mário Kroeff e o Instituto D’Or (IDOR).

As oportunidades são para médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia/Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Hematologia/Hemoterapia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Pneumologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Mastologia e Urologia.

jornalista . rubenn dean
tel.021.99337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWSMATÉRIA DE HOJE.MAT.ABR.2014/0143DRT.33.689-1RJJovens querem viajar sozinhos, revela pesquisaEstudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

Os brasileiros estão mais empenhados em viajar sozinhos. É o que mostra uma pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. O percentual atingiu 17,7% dos brasileiros que pretendem viajar. Em fevereiro do ano passado, esse valor era de 13,1%.
O aumento ocorre em todas as faixas etárias, sendo mais acentuado entre os turistas de até 35 anos, grupo que registrou alta de dez pontos percentuais. A pesquisa não revela as razões pelas quais a turma dos viajantes solitários ganha cada vez mais adeptos, mas a independência financeira das mulheres é uma das razões apontadas por especialistas.
Também chamou a atenção o fato de os turistas jovens aderirem cada vez mais a hospedagens n…

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM .... JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA ... JORNALISTA/APRESENTADOR/LOCUTOR/REPORTE...RUBENN DEAN PAUL ALWS

Governo busca evitar combinação de preços para Copa do Mundo 2014
O sigilo dos preços para as obras da Copa do Mundo Fifa 2014 tem por objetivo evitar a combinação de preços e assegurar que os empreendimentos tenham o menor custo possível. A informação foi dada pela presidenta Dilma Roussef, nesta sexta-feira (17/6), em Ribeirão Preto (SP), após cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. A presidenta Dilma afirmou que os critérios foram estabelecidos em acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU). Na entrevista, Dilma Roussef sugeriu que os jornalistas "investiguem direitinho". A presidenta informou que as diretrizes adotadas pelo governo brasileiro seguem "as melhores práticas" de outros países. Segundo ela, se determinada empreiteira for para o leilão sabendo, por exemplo, o preço mínimo fixado para determinada obra poderá colocar um lance mais …

MATERIA DO JORNAL EXTRA SOBRE OS ONIBUS E LINHAS DO RIO DE JANEIRO

Nova frota de ônibus do Rio será apresentada no dia 22Novo ônibus do Rio está sendo produzido pela empresa Neobus Foto: DivulgaçãoCíntia Papa Tamanho do textoAAA Senhores passageiros! Acomodem-se em seus lugares porque vai começar a viagem a bordo dos cem ônibus da nova frota do Rio. No Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro, os motoristas terão um motivo a mais para deixar o automóvel em casa e optar pelo transporte coletivo. Nessa data, a prefeitura vai apresentar aos cariocas os novos coletivos que serão usados no Sistema Bus Rapid System (BRS) — corredores rápidos para ônibus. E o EXTRA revela, com exclusividade, como serão os novos modelos.
Parte da nova frota começa a circular este mês, nas pistas exclusivas de Ipanema, Leblon e Copacabana, os primeiros BRSs inaugurados na cidade.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou que a nova frota trará inúmeros benefícios aos usuários, sobretudo para os idosos e os portadores de necessidades especiais: