materias de suma importancia sobre o governo.





radio musical petropolis rj 91.1 fm ... programa alo cidade ao vivo ... tel.021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@terra.com.br/rubenndeanrj@gmail.com...jornalista rubenndean


REPASSES: Secretários municipais apóiam maior controle de verbas

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

 Tempo do áudio –2min
LOC/REPÓRTER: Os secretários municipais de saúde aprovaram as novidades recentemente anunciadas pelo Ministério da Saúde que estabelecem maior controle no repasse de verbas a estados e municípios. A afirmação é do presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Antônio Carlos Nardi. Com a medida, estados e municípios vão ter que administrar as verbas por meio de contas específicas e realizar movimentações apenas por meios eletrônicos rastreáveis. A mudança, afirma o presidente do Conasems, vai fortalecer a atuação dos gestores públicos na regulação e uso dos recursos públicos.
TEC/SONORA: Antônio Carlos Nardi, presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
"Nós temos que comemorar tudo aquilo que mostra a questão de controle e transparência. Nós temos é que tirar de que o problema do SUS seja somente de gestão. Isto vem moralizar e dar esta firmeza real que os gestores precisam e desmistificando que só existem maus gestores ou o problema do SUS seja o fato de que haja um péssimo controle e regulação no uso do recurso público."
LOC/REPÓRTER: O presidente do Conasems também elogiou outra mudança que cria o novo modelo de gestão do SUS. Uma das novidades é a criação do contrato de ação pública, que vai definir as atribuições e responsabilidades dos três entes federativos na prestação de serviços de saúde.
TEC/SONORA: Antônio Carlos Nardi, presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
"A partir do momento em que se estabelecem metas, elas têm que ser cumpridas. E metas de responsabilidades, com o decreto, ele estabelece essas responsabilidades de cada ente, que terá que se adequar para cumpri-las e fazer cumprir. Acho que é o grande desafio: cumprir e fazer cumprir a lei."
LOC/REPÓRTER: De acordo com o presidente do Conasems, Antônio Carlos Nardi, essas mudanças e vários outros assuntos serão discutidos no 27º Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.O evento vai ocorrer de 8 a 12 de julho, em Brasília, e reunirá cerca de cinco mil gestores e técnicos municipais de saúde.
Reportagem, Alexandre Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...