MATERIA PROGRAMA ALO CIDADE AO VIVO ...RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM...JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA.

Modo de exibição completo
DROGAS: Consumo de maconha prejudica memória e autocontrole, aponta estudo
...
De:
Agência do Rádio <agenciadoradio@agenciadoradio.com.br>
...
Exibir contato
Para:comunicacao.radio91fm@yahoo.com.br

"

Se você não estiver visualizando as imagens , clique aqui
05/07/2011
RUBENN DEAN PAUL ALWS ... JORNALISTA/APRESENTADOR ...EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR ... TEL.021.9337.4123.


DROGAS: Consumo de maconha prejudica memória e autocontrole, aponta estudo

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

Tempo do áudio – 1min56seg
LOC/REPÓRTER: O quanto mais se fuma maconha, maior a propensão de sofrer danos mentais. É o que aponta estudo da Unifesp, Universidade Federal de São Paulo, feito com 173 usuários crônicos da droga. Foram aplicados testes de atenção, memória e de raciocínio em pessoas que usavam, exclusivamente, a droga por cerca de dez anos. Os pesquisadores compararam os resultados com os de um grupo de não usuários. Foi constatado um desempenho inferior do primeiro grupo em relação ao segundo. A coordenadora do estudo, a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, explica que os consumidores de longos períodos mostraram maior dificuldade no armazenamento de informação e na capacidade de organização e planejamento.
TEC/SONORA: Maria Alice Fontes, neuropsicóloga coordenadora do estudo
"Nós vimos que as pessoas tinham uma capacidade de armazenamento de memória inferior aquelas que eram os usuários mais tardios e aquelas que eram os controles. Quanto pior a capacidade de memória, maior eram os anos de uso que aquela pessoa tinha feito de maconha."    
LOC/REPÓRTER: A neuropsicóloga alerta que o uso precoce da maconha pode causar maior prejuízo. Isso ocorre, porque o cérebro está em fase de amadurecimento.
"O cérebro só termina o seu amadurecimento no final da adolescência, por volta dos 20 anos de idade. Então todos os danos que são causados no cérebro, muito precoce, na verdade desde que uma mãe use maconha e isso pode estar interferindo no desenvolvimento do feto. O quanto mais precoce, mais graves são os problemas."
LOC/REPÓRTER: De acordo com a especialista Maria Alice Fontes, esses resultados só foram possíveis pela grande amostra de pessoas que usavam apenas maconha durante anos. O Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Saúde Mental, oferece tratamento e acompanhamento a dependentes de maconha nos CAPS, Centros de Atenção Psicossocial.
Reportagem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...