INAUGURAÇÃO COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DEMAIS AUTORIDADES NO RIO DE JANEIRO NESTA QUNTA FEIRA.



RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

PROGRAMA ALO CIDADE  ... AO VIVO

JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA

JORNALISTA /APRESENTADOR

RUBENN DEAN PAUL ALWS

TEL.021.9337.4123

EMAIL

RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

ASSUNTO: TELEFÉRICO DO ALEMÃO SERÁ INAUGURADO AMANHÃ.                     
LOCUTOR: SERÁ INAUGURADO AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, DIA SETE DE JULHO, ÀS DEZ HORAS DA MANHÃ,  PELA PRESIDENTA DILMA E O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, O TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO. COMPOSTO POR SEIS ESTAÇÕES (BONSUCESSO, MORRO DO ADEUS, BAIANA, ALEMÃO, ITARARÉ E FAZENDINHA), CENTO E CINQUENTA E DUAS GÔNDOLAS E CAPACIDADE PARA TRINTA MIL PESSOAS POR DIA, ESSE É O PRIMEIRO SISTEMA DE TRANSPORTE DE MASSA POR CABOS DO BRASIL. CADA MORADOR DO COMPLEXO DO ALEMÃO CADASTRADO TERÁ DIREITO A UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA. O VICE-GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO RESSALTOU QUE ESSE É UM DOS EQUIPAMENTOS MAIS MODERNOS DE MOBILIDADE URBANA DO MUNDO.
SONORA: EU ACHO QUE É UM MOMENTO DE MUITA ALEGRIA PRA MIM, PRO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, EU TO MUITO FELIZ. DEPOIS DE TRÊS ANOS FAZENDO ESSAS OBRAS JUNTO COM A SECRETARIA DE OBRAS, JUNTO COM O ÍCARO, COM O UDSON, A GENTE TA ENTREGANDO UM EQUIPAMENTO DESSA QUALIDADE DENTRO DA COMUNIDADE DE TODO O COMPLEXO DO ALEMÃO E JUNTO COM A PAZ. ENTÃO EU ACHO QUE VOCÊ TA TRAZENDO UM DOS EQUIPAMENTOS MAIS MODERNOS DE MOBILIDADE NO MUNDO, COLOCANDO NUMA COMUNIDADE CARENTE E A SERVIÇO DE UMA POPULAÇÃO QUE PRECISA MUITO SE DESLOCAR NAQUELA TOPOGRAFIA DIFÍCIL. EU TO MUITO FELIZ E MUITO ALEGRE. 
 
No Rio de Janeiro, Presidenta Dilma inaugura teleférico no Complexo do Alemão
Às 11h30 desta quinta-feira (7/7), a presidenta Dilma Rousseff inaugura, no Complexo do Alemão – Rio de Janeiro (RJ) – o teleférico da Comunidade, primeiro transporte de massa por cabo do país. O projeto faz parte do pacote de obras de urbanização integrada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O teleférico do Alemão facilitará o deslocamento dos moradores em áreas de difícil acesso, como o alto do morro. Aproximadamente 70% da população do Complexo, que possui 85 mil habitantes, utilizará o novo meio de transporte. Com ele, a comunidade reduzirá para 15 minutos o trajeto desde o topo do morro até a sua entrada. Até hoje, o transporte vinha sendo feito por veículos coletivos ou a pé, e levava cerca de uma hora.
Para a construção do teleférico, foram investidos, de acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), R$ 210 milhões, entre recursos do governo federal e contrapartida do governo do estado.
A extensão do teleférico é de 3,5 quilômetros, com 152 gôndolas – os chamados bondinhos – com capacidade para transportar até dez pessoas, permitindo atender 30 mil passageiros por dia. Ao todo, serão seis estações: Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeira. O Brasil será o segundo país da América do Sul a utilizar esse tipo de transporte em comunidade carente – a cidade colombiana de Medellín foi a pioneira.

Atuação do PAC na Comunidade – O Complexo do Alemão possui doze comunidades, e está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o MPOG, os investimentos do PAC no Complexo somam R$ 939,4 milhões em obras de urbanização integrada, beneficiando 30.299 famílias.
São obras de habitação, melhoria habitacional e construção de novas moradias e saneamento integrado – como construção de redes de abastecimento de água, coletores de esgotamento sanitário e redes de drenagem pluvial. Também serão construídos os chamados equipamentos sociais, como quadras poliesportivas, ginásio coberto, creches, escolas, biblioteca e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de pavimentação e iluminação de ruas.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...