CÂNCER DE COLO DE ÙTERO ... MATERIA PARA O PROGRAMA ALO CIDADE


CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: Programa vai padronizar diagnóstico da doença no País

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

Tempo do áudio – 1min25seg
LOC/REPÓRTER: Um programa criado a partir de uma parceria entre o Inca, Instituto Nacional de Câncer, e o Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz, vai capacitar ginecologistas para padronizar o diagnóstico de câncer de colo de útero no País. A ação vai repassar aos profissionais as diretrizes atualizadas para o rastreamento desse tipo de câncer. A principal delas, explica a técnica da Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do Inca, Flávia Miranda, trata da ampliação da faixa etária para o exame preventivo. Agora, o público-alvo foi estendido até os 64 anos.
TEC/SONORA: Técnica da Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do Inca, Instituto Nacional de Câncer, Flávia Miranda
"A periodicidade é a mesma, o método de rastreio é o mesmo. O que muda é em relação à população-alvo. O rastreamento antes era proposto de 25 a 59 anos, como a população-alvo prioritária. E a gente estendeu a faixa até 64 anos. Porque as mulheres estão vivendo mais e por isso, a gente acha melhor aderir ao que outros programas de sucesso no mundo já vem fazendo que é oferecer o rastreamento prioritário até os 64 anos."
LOC/REPÓRTER: Além do programa, 13 estados já iniciaram o processo de criação de centros qualificadores. Esses locais vão disseminar a padronização do diagnóstico aos profissionais. Os dois projetos fazem parte do plano de fortalecimento das ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero, anunciadas em março pela presidenta Dilma Rousseff. 

Reportagem.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
APRESENTAÇÃO / JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...