MATERIAS DE HOJE...RIO DE JANEIRO

Bom dia!

O Boletim de Secretaria estadual de Obras do Rio de Janeiro de julho aborda alguns temas que foram e são notícia no estado. A capa foca no processo de reconstrução da Região Serrana, que já começou, com obras de contenção de encostas e construção de pontes. Da mesma forma, foi aberto o chamamento público, para que as empresas possam pegar o edital para a construção das cerca de sete mil unidades habitacionais nos sete municípios – Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro, Areal, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto.

Em época de preparação da cidade para a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente (Rio+20), em 2012, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, lembra que sustentabilidade se aprende em casa. E alerta para a necessidade de se cuidar do ambiente como cuidamos de nossa casa.

Também mostramos a redução no orçamento final da reforma do Macaranã para adequá-lo às exigências da Fifa para a final da Copa de 2014. Avaliada em R$ 956 milhões, o orçamento final foi fechado em R$ 931 milhões, com economia de 2,6%.

O concurso do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (Ieea), que irá contratar imediatamente 40 engenheiros e arquitetos, tem movimentado o site da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Ceperj). As inscrições terminam dia 10.

O avanço da Cedae no interior é outro tema do Boletim. A empresa, que vinha num processo de sucateamento, transformou-se, em quatro anos, em case de sucesso na área empresarial. Como resultado a companhia aumentou o número de contratos de fornecimento de água e coleta de esgoto por todo o estado e ainda investe na ampliação da oferta de água para a Região Metropolitana, reforçando o abastecimento da Baixada Fluminense.
Boa leitura!

jornalista
rubenn dean
tel
021.9337.4123
email
rubenndeanrj@terra.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!