ASSUNTO: CASAMENTO COLETIVO GAY REFORÇA PIONEIRISMO DO RIO EM IGUALDADE DE DIREITOS
LOCUTOR: NO ÚLTIMO DIA VINTE DOIS DE JUNHO, O GOVERNO DO RIO, ATRAVÉ DO PROGRAMA RIO SEM HOMOFOBIA, promoveU o maior casamento gay coletivo do mundo, unindo MAIS DE QUARENTA casais, NO auditório do sétimo andar do prédio da Central do Brasil, com cerca de seiscentos convidados. A CERIMÔNIA FOI REALIZADA EM COMEMORAÇÃO A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DE RECONHECER, NO DIA CINCO DE MAIO, A IGUALDADE DE DIREITOS ENTRE UNIÕES HOMOAFETIVAS E HETEROSSEXUAIS, A PARTIR DE AÇÃO PROPOSTA PELO GOVERNADOR DO ESTADO, SÉRGIO CABRAL.
na prática, O REGISTRO DESSA UNIÃO significa que OS CÔNJUGES HOMOssesuais poderão incluir seus companheiros em planos de saúde, usufruir de benefícios oferecidos por empresas ao cônjuges, entre outros. As uniões foram oficializadas pelo ex-desembargador, Siro Darlan, e registradas no sexto Ofício de Notas. Uma equipe do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública esteve presente para conceder isenção àqueles que atestarem impossibilidade financeira de pagamento das taxas de cartório. um dos casais que oficializou seu enlace neste evento foi o de GOIÁS, léo MENDES E ODÍLIO TORRES, CONHECIDO POR TER TIDO a união estável cancelada nO DIA DEZESSETE de junho, por um juiz de Goiânia, e reafirmada, quatro dias depois, pela corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás.
O SECRETÁRIO DO AMBIENTE, CARLOS MINC, PADRINHO DO EVENTO, DISSE QUE O BRASIL DEVE SEGUIR O EXEMPLO DO RIO.
SONORA: É UMA TARDE PRA FICAR NA HISTÓRIA. É UMA TARDE AONDE ESSE ATO DE AMOR VAI SIGNIFICAR UMA GRANDE AJUDA, VOCÊS SÃO PARTE DISSO, PRA DERRUBAR OS MUROS DA INTOLERÂNCIA, OS MUROS DO PRECONCEITO, AS BARREIRAS DO ESTIGMA E AFIRMAR OS CAMINHOS DA LIBERDADE, DO RECONHECIMENTO. O RIO, ATRAVÉS DO VOSSO AMOR RECONHECE TODOS AQUELES QUE FORAM PERSEGUIDOS, QUE FORAM HUMINHADOS, QUE SOFRERAM E QUE AGORA O PAÍS SE MIRE NESSE EXEMPLO. QUE CADA CIDADE, QUE CADA ESTADO CELEBRE DEZENAS DE UNIÕES CIVIS, MOSTRANDO QUE O QUE A GENTE QUER É O RECONHECIMENTO DA LIBERDADE E DA DIGNIDADE DE TODAS AS PESSOAS.
O coordenador da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, COMEMORA O STATUS DE ENTIDADE FAMILIAR CONCEDIDO AOS HOMOSSEXUAIS.
SONORA: NESTA CERIMÔNIA DE HOJE, A GENTE, NÃO SÓ CELEBRA UMA CONQUISTA NACIONAL, A PARTIR DE UMA AÇÃO ESTADUAL, COMO TAMBÉM A GENTE AQUI CONSOLIDA ESSE DIREITO, RECONHECENDO NUMA CERIMÔNIA COLETIVA DE UNIÕES HOMOSSEXUAIS OS DIREITOS DESSA ENTIDADE FAMILIAR, QUE ATÉ POUCO TEMPO NÃO ERA RECONHECIDA.
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
APRESENTADOR / JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAILS
EXISTE COISAS QUE TEM QUE SER PENSADAS
EU SOU COMPLETAMENTE . A FAVOR DA DEPUTADA ESTADUAL MYRYAN RIOS.
ISSO E UM FATO QUE DENIGRE A FAMILIA,LEMBRANDO QUE SE ELES TEM DIREITO NÓS COMO SIDADÃO DE BEM TAMBVEM TEMOS.
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
Não concordo a RJ está evoluindo muito! Estamos Juntos Cabral!
ResponderExcluir