para Jornada Mundial da Juventude

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy


A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Comitê de Organização Diocesano, promoverá no próximo domingo (22/07), às 9h, uma corrida e caminhada de rua para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Conhecido como "Bote Fé na Vida", o evento ocorrerá simultaneamente em todas as Dioceses do Brasil, sendo uma iniciativa da Igreja do Brasil, que propõe fomentar a integração do esporte e evangelização, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde.

A largada da corrida será na Catedral São Pedro de Alcântara, seguindo em direção a Avenida Koeler, Roberto Silveira, Padre Siqueira, passando pela Avenida Barão do Rio Branco, com retorno em frente ao nº 1.900, Quarteirão Brasileiro. O fim da prova será na própria Catedral, completando assim o percurso de cinco quilômetros. Para garantir a fluidez do trânsito e segurança dos atletas, as ruas serão fechadas com batedores da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

Os três primeiros colocados geral receberão troféus, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Todos os participantes que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Os 100 melhores colocados – 50 homens e 50 mulheres - terão direito a um convite para um dia no evento “Preparai o Caminho” que acontece no Maracanãzinho, entre os dias 27, 28 e 29 de julho.

“A constante realização de eventos esportivos ajuda no fortalecimento do esporte no município, e assim fomentar a prática de alguma atividade física. Temos notado a cada evento, o número de participantes tem aumentado”, resumiu o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site http://www.rio2013.com/  até sexta-feira (20/07). A entrega do kit ocorrerá no sábado (21/07) entre 09h e 16h, na Catedral. Vale lembrar que não serão entregues kits no dia da prova.

Mantendo o caráter social, não está sendo cobrada taxa de inscrição, e sim a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições. Para obter mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (24) 2246-8686 ou comparecer na sede, localizada na Rua da Imperatriz, nº 193, Frei Memória.

O que é a Jornada Mundial da Juventude?

Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.  A próxima JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.