materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Rio será contemplado no Plano Nacional de Desastres Naturais

Durante reunião em Brasília, Estado apresentou ações de prevenção que já estão em andamento


O Estado do Rio de Janeiro será contemplado com recursos do novo Plano Nacional de Prevenção de Desastres Naturais, que deve ser anunciado pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias. O plano foi debatido ontem, durante reunião em Brasília, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Após o encontro, o governador disse que muito já foi feito para recuperar as cidades devastadas pelas cheias – como Friburgo e Teresópolis –, com a construção de pontes e a oferta de moradias para a população.

– O valor que vai para o Rio está sendo discutido. Fico muito satisfeito de ver que o governo federal está tomando a dianteira e a iniciativa de anunciar um grande plano, que inclui Defesa Civil, Ciência e Tecnologia, além de obras em encostas e a dragagem de rios – disse o governador.

O plano tem como objetivo prevenir desastres naturais em locais historicamente atingidos. O pacote pretende dar mais recursos para as defesas civis, assim como melhorar os sistemas de alerta. Segundo Cabral, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, termina amanhã a rodada de conversas com os demais estados do País.

– Fizemos uma apresentação do que já foi feito e estamos muito otimistas. Onde houve obras, com certeza não haverá problema. Mas o fato é que são 50 anos de desleixo e abandono. É evidente que, para as chuvas que virão, teremos áreas com risco e aí valem os investimentos que estamos fazendo, junto com as cidades, no trabalho de alerta, cujo papel da Defesa Civil é muito importante – disse Cabral.

O governador também afirmou que, durante os Jogos Olímpicos de Londres, o Rio e o Brasil terão a chance de se mostrar ao mundo.

 – Teremos uma oportunidade rara de, com o mundo inteiro, divulgar o Rio de Janeiro e o Brasil de uma forma extraordinária – disse.

Participaram do encontro o secretário de Obras, Hudson Braga, os presidentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, além dos ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional), Miriam Belchior (Planejamento) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...