fashion rio moda no rio de janeiro

Guia Rio Capital da Moda 2012 é
lançado durante o Fashion Rio

Roteiro da moda carioca ganhou sua primeira versão em QR Code, disponível em 90 mobiliários urbanos espalhados na cidade

Repórte
Rubem de Paula
 


O Sistema FIRJAN, o Sebrae e a prefeitura do Rio lançou, o Guia Rio Capital da Moda 2012, durante o Fashion Rio. A ferramenta oferece um roteiro completo, atualizado e bilíngue da moda carioca, com um mapa das principais confecções e ateliês da cidade. Nesta edição, a publicação ganha sua primeira versão em aplicativo digital e será disponibilizada gratuitamente por QR Code.
 
Na cerimônia, realizada no lounge da prefeitura, o vice-presidente da FIRJAN, Carlos Ieker, falou sobre a importância do guia para a atração de potenciais compradores para o estado. “O guia é mais um passo que damos para o desenvolvimento da Indústria Criativa do Rio. Só temos a ganhar com essa publicação”, garantiu.
 
Já a curadora do guia, a editora de moda Heloísa Marra destacou que, através do QR Code disponível em diversos mobiliários urbanos espalhados pela cidade, será possível fazer o download completo da publicação. “Combinando com as novidades da cidade e acompanhando a atualização no calendário da moda brasileira, o guia agora está muito mais moderno, com a possibilidade do download por QR Code. Na versão digital, ele tem várias facilidades, como o geomapeamento”, esclareceu.
 
Andréia Lopes, coordenadora de Moda do Sebrae, lembrou que quando se pensa no Rio, se pensa em design. “O guia é importante porque apresenta, mostra os polos de moda do estado para possíveis compradores. Ele traz todas as informações sobre empresas de design do Rio, atendendo à demanda do mercado”, disse.
 
O secretário de Turismo, Pedro Guimarães, afirmou que o Rio de Janeiro é a cidade da moda. “Já somos a capital do esporte, do turismo, mas também da moda, porque temos o Fashion Rio aqui. É um privilégio poder realizar este evento no Píer Mauá, que é a porta de entrada da cidade e também do calendário da moda”, enfatizou. 
 
Arquitetura e moda no lounge FIRJAN hoje 
 
Nesta quinta-feira, às 18h, o lounge do Sistema FIRJAN celebrará o diálogo da arquitetura com a moda, em um encontro com os envolvidos no Concurso de Arquitetura da Casa FIRJAN da Indústria Criativa. O encontro terá a presença do arquiteto Thorsten Nolte, representante do escritório Lompreta Nolte, vencedor do concurso; o arquiteto Jorge Hue e o consultor Carlos Fernando de Andrade. Também foram convidados os jurados do Projeto, representantes de secretarias municipais e outros profissionais do setor. 

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...