forum de debate sobre o hemo rio 2012

 Fórum discute dificuldades enfrentadas pelos portadores de doenças do sangue no Brasil 
 
Repórte
Rubem de Paula
 
Encontro acontece durante o Hemo 2012 e reunirá instituições de apoio a pacientes, familiares, médicos e autoridades governamentais

As dificuldades enfrentadas pelos portadores de doenças do sangue no Brasil, em especial nos casos de urgências e emergências, estarão em debate durante o 2º Fórum Educacional das Instituições de Apoio à Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas ou Onco-Hematológicas. O encontro acontece no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de novembro, dentro da programação multidisciplinar do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2012).
Com o objetivo de promover a integração entre os diversos agentes envolvidos com o assunto, o encontro contará com a presença de médicos hematologistas, autoridades ligadas às políticas públicas do sangue e hemoderivados, e representantes de seis sociedades civis: Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia); Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia); Ameo (Associação da Medula Óssea); FBH (Federação Brasileira de Hemofilia); IBraFH (Instituto Brasileiro de Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias); e IMF (International Myeloma Foundation).
Segundo o coordenador do Fórum, Nilo Fernando Lamego Monteiro Corrêa, que está à frente do IBraFH, hoje o maior desafio é conseguir uma universalidade no atendimento e cuidado desses pacientes. “A situação no País ainda é precária. Precisamos dar aos doentes condições dignas de tratamento e fornecer meios para que consigam alcançar isso”, relata.
Para tanto, Corrêa defende que a primeira coisa a ser feita é informar e debater os problemas existentes. Dessa forma ele acredita ser possível cobrar soluções e contar com o apoio dos médicos que reivindicam melhorias e condições de trabalho; dos pacientes que necessitam de um melhor atendimento e condições de tratamento e das instituições que os representam. “Estas sociedades tem um papel fundamental, de cobrar do governo essas ações, daí a importância desse Fórum”. 

Sobre o Hemo 2012

O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2012), acontece dias 8 a 11 de novembro, no RioCentro (Rio de Janeiro), sob a organização da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).
O encontro reúne mais de cinco mil especialistas do Brasil e do mundo e traz à discussão temas referentes às doenças do sangue (malignas e benignas); segurança transfusional (obrigatoriedade do Teste NAT); qualidade nos serviços de hemoterapia; entre outros assuntos referentes a avanços e desafios terapêuticos.
Acesse a programação - www.hemo2012.org.br

jornalista  rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...