A Rio Franchising Business estreou novo nome e identidade visual. Passa a ser chamada Expo Franchising 2014

NOVO NOME E IDENTIDADE VISUAL




Jornalista/Repórter.

Rubenn Dean Paul Alws

Consolidada entre as 10 maiores feiras de franquias do mundo, evento renova a comunicação para consolidar a abrangência nacional 

A Rio Franchising Business estreou novo nome e identidade visual. Passa a ser chamada Expo Franchising 2014 e espera crescimento médio em torno de 5% em relação aos resultados da Rio Franchising Business do ano passado. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, tem expectativa de movimentar R$ 190 milhões em negócios e receber 27 mil visitantes.

A mudança de nome e identidade visual vão de encontro a estratégia de nacionalização da feira, iniciada já há algumas edições pela organização do evento. “A Expo Franchising é, desde o inicio, uma feira que reúne visitantes e empresas de todo o Brasil, inclusive internacionais. Mas queríamos deixar isso ainda mais claro para o mercado através de uma comunicação visual mais moderna, atrativa e que representasse perfeitamente os segmentos de atuação do franchising. Essa ação contribuirá para fomentar ainda mais oportunidades de negócios aos nossos expositores e visitantes”, explica Rubens Slaviski, diretor de negócios da feira.

Crescimento 
Em menos de quatro anos, a feira mais que triplicou de tamanho. Frente à edição de 2010, quando foram contabilizados R$ 50 milhões em negócios, o crescimento chega a 280%. Consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising oferece aos visitantes um verdadeiro salão de negócios que reunirá 260 marcas em 12,2 mil m² no Riocentro entre os dias 25 e 27 de setembro.  
Em franco crescimento ao longo dos últimos anos, o segmento de franquias prevê incremento de 10% para este ano e acréscimo de 8% de novas marcas, segundo as estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Diante do aumento do interesse do público pelas franquias, acontecerá em paralelo o Fórum de Franchising, com o objetivo de orientar futuros franqueadores. O Fórum abordará  aspectos estratégicos de marketing e para o negócio. Todas as palestras serão apresentadas por profissionais experientes e conceituados no setor. 

Panorama do setor
O segmento de franquias está entre os que mais crescem no Brasil. De acordo com os dados referentes a 2013 da ABF, o segmento cresceu 11,9%, contabilizando R$115 bilhões de faturamento. A quantidade de redes aumentou em 11,4%, alcançando  2.703 franquias, que somam 114.409 mil unidades franqueadas (9,4% a mais que em 2012).O setor é um grande gerador de emprego com 1,029 milhão de postos de trabalho diretos e formais, também com 9,4% de aumento.  O segmento que apresentou melhor resultado em ampliação de faturamento foi Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, com 23,9%. As microfranquias, cujo investimento inicial vai até R$ 80 mil, cresceram 31% em 2013, atingindo R$ 5,9 bilhões de faturamento, com 364 redes e 17.197 (29% de crescimento).

Fagga | GL events Exhibitions
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

ABF-RIO
A ABF-Rio é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF-Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.
  
Serviço:
Data: 25 a 27 de setembro de 2014
Horário: 14h às 21h
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro) 
Informações e áreas comerciais: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410 



Primeira composição da Linha 4 do metrô já passa por testes Trem embarca para o Rio no próximo mês

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

Jornalista/Repórter
Rubenn Dean Paul Alws

Primeira composição da Linha 4 do metrô já passa por testes
 Trem embarca para o Rio no próximo mês

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
O primeiro dos 15 trens encomendados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro à empresa chinesa Changchun Railway Vehicles Co para a Linha 4 do Metrô já passa por testes nos sistemas elétricos, de sonorização e ar-condicionado, na fábrica localizada na cidade de Changchun, na China. Na segunda fase, serão realizados os testes dinâmicos e de locomoção. No próximo mês, a nova composição embarca do Porto de Changchun para o Rio de Janeiro, com previsão de chegada em dezembro.
 Em 2007 o sistema de metrô carioca contava apenas com 32 composições. Somados aos 19 já comprados e em operação, alcançamos o número de 34 novos trens, incluindo o lote atual de mais 15 para a Linha 4. Assim, mais que dobramos a frota de trens do metrô - explica a secretária estadual de Transportes, Tatiana Carius, que visitou,a fábrica chinesa.

Da Barra da Tijuca à Pavuna

Com a Linha 4 do Metrô,  o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa, indo do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, à Pavuna. Os novos trens têm maior espaço interno, seguindo padrões internacionais. Os bancos, dispostos de forma longitudinal, oferecem mais espaço aos passageiros. As composições têm ar-condicionado 33% mais potente – a temperatura média dentro dos vagões é de 23 graus, impulsionados por 336 mil BTUs, o equivalente a 33 aparelhos de ar-condicionado de 10.000 BTUs ligados ao mesmo tempo em cada composição. Câmeras no interior de todos os carros transmitirão imagens para a cabine do condutor e para o centro de controle de tráfego da concessionária, garantindo mais segurança nas viagens.

- A produção dos trens para o Estado do Rio de Janeiro é uma das prioridades de nossa fábrica. Ao todo são 400 funcionários trabalhando exclusivamente para cumprir os cronogramas determinados pelo Governo do Estado - afirmou o vice-presidente da fábrica CNR - Changchun Railway, Zhou Chuanhe.
A Linha 4 terá seis novas estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A nova linha entrará em operação no primeiro semestre de 2016, após todas as fases de testes. 

Na mesma fábrica, a linha de produção dos novos trens para a SuperVia

Os 70 novos trens encomendados pelo Governo do Estado para renovar a frota da SuperVia até 2016 também são fabricados pela Changchun Railway Vehicles Co. Doze composições já desembarcaram no Rio de Janeiro e quatro delas estão circulando nos ramais ferroviários.  As demais passam por testes estáticos e dinâmicos e simulações na fábrica da concessionária, em Deodoro. 

Os modelos contam com ar-condicionado;  telas de LCD por vagão; monitores que informam sobre a próxima estação; e circuitos interno e externo de TV, que possibilitam ao condutor a visualização das plataformas e vagões.

A recuperação do sistema ferroviário teve início em 2009, quando o Banco Mundial financiou US$ 166 milhões para a compra de 30 trens fabricados pela empresa chinesa CMC -National Machinery Import & Export Corporation. A negociação entrou para a história do Banco Mundial como a licitação pública mais rápida já realizada na América do Sul e com o menor preço de custo praticado no mercado internacional. A chegada das composições permitiu a oferta de 288 mil lugares a mais, por dia, para os usuários dos trens. 

Em 2012, com investimento de US$ 306 milhões, o Banco Mundial financiou, novamente pelo menor preço já praticado no mercado mundial, a aquisição de mais 60 trens chineses pelo Estado. No fim de 2013, foi feito um aditivo no contrato com o Banco Mundial, que apresentava saldo positivo, e mais 10 trens foram adquiridos, totalizando a compra de 100 composições chinesas pelo Estado.


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

Jornalista/Repórter
Rubenn Dean Paul Alws

Cedae inicia projeto de galeria de cintura para a Mariana da Glória.

Governo do Estado assina os contratos
Obras do Cinturão de Captação da Marina da Glória terão início imediato


O Governo do Estado assina os contratos para início imediato das obras do Cinturão de Captação em Tempo Seco da Marina da Glória. O evento será realizado na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 
Na ocasião, estarão presentes o presidente da Cedae, Wagner Victer, os secretários da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e do Ambiente, Carlos Portinho e representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Os profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento devem enviar uma confirmação para imprensa@rio2016.com



LOCAL: SEDE DO COMITÊ ORGANIZADOS DOS JOGOS RIO 2016 (RUA ULISSES GUIMARÃES, 2016 – CIDADE NOVA).

TEM QUE FAZER UM DEBATE ENTRE OS "CACIQUES" DONOS DOS PARTIDOS, POIS SÃO ELES QUE DÃO AS CARTAS EM BRASÍLIA.


JORNALISTA/REPÓRTER. MAT.ABR.2014/0143  ...  DRT.33.689-1RJ.

O Brasil não é para principiantes nem para homens cordiais


Cordialidade do povo quer dizer ser subserviente, submisso, aqueles que gostam de serem conduzidos como gado. "E a conclusão do texto ?."
Cordialidade entre os candidatos é o mesmo que Falsidade. 
Não votem no candidato(a) que prega a união, este (a) é sem dúvida o mais falso(a).



É atribuída ao compositor Tom Jobim uma frase que regozija seus concidadãos: ‟O Brasil não é para principiantes”. Há nela a graça, entendida como uma característica nacional, entremeada com a cumplicidade necessária para entender fenômenos que seriam tipicamente brasileiros. De uma certa maneira, é um desdobramento do conceito de ‟brasileiro cordial” tão bem aplicado por Sérgio Buarque de Holanda - a partir de expressão que tomou do escritor Ribeiro Couto - e tão pouco compreendido em geral. Interpretado como um elogio por suposta decantada docilidade, a partir de estabelecimento da prioridade das relações afetivas em detrimento à razão, poucos refletem sobre a agudeza da crítica do sociólogo com seu conceito.

Disse Buarque de Holanda que a lhaneza no trato, a hospitalidade, a generosidade, virtudes tão gabadas por estrangeiros que nos visitam, representam um traço definido do caráter do brasileiro. Seria engano supor que essas virtudes possam significar ‟boas maneiras”, civilidade. São antes de tudo expressões legítimas de um fundo emotivo extremamente rico e transbordante. "Na civilidade, há qualquer coisa de coercitivo - ela pode exprimir-se em mandamentos e sentenças. (...) Nenhum povo está mais distante dessa noção ritualista da vida do que o brasileiro. Nossa forma ordinária de convívio social, é, no fundo, justamente o contrário da polidez. Ela pode iludir na aparência - e isso se explica pelo fato de a atitude polida consistir precisamente em uma espécie de mímica deliberada de manifestações que são espontâneas no ‟homem cordial”: é a forma natural e viva que se converteu em fórmula", escreveu em "Raízes do Brasil".



De acordo com Elvia Bezerra, especialista na obra de Ribeiro Couto, o poeta santista cunhou a expressão ‟homem cordial” na década de 1930 no Rio de Janeiro, em carta enviada a um embaixador mexicano que servia no Brasil e que depois a transformaria em artigo. ‟É da fusão do homem ibérico com a terra nova e as raças primitivas que deve sair o 'sentido americano' (latino), a raça nova produto de uma cultura e de uma intuição virgem _ o Homem Cordial”, escreveu Couto. A partir da apropriação do termo por Sérgio Buarque de Holanda houve muito debate entre sociólogos, historiadores, críticos literários.

Um dos mais inflamados opositores foi o poeta Cassiano Ricardo, que atacou Buarque de Holanda por atribuir docilidade aos brasileiros. O sociólogo explicou que a cordialidade a que se referia não vinha da bondade. Estranhava, isto sim, todo formalismo e convencionalismo social. Não significava obrigatoriamente sentimentos positivos e de concórdia. ‟A inimizade pode ser tão cordial como a amizade, visto que uma e outra nascem do coração, procedem, assim, da esfera do íntimo, do familiar, do privado.

”Em resumo, a cordialidade de Buarque de Holanda significa passionalidade, aversão às convenções ou formalismos sociais, podendo ser positiva ou negativa.

O elogio da cordialidade que os candidatos fizeram após o debate da Band desta terça pode ser citado como exemplo de sua face negativa. Havia um arranjo entre os candidatos sobre a ideia de que estavam num teatro e que seria vencedor quem melhor interpretasse um papel que agradasse ao respeitável público. Havia certa informalidade entre eles - chamaram-se por "você" em diversos momentos. Ninguém queria rasgar a fantasia. Nem a sua nem a do outro.



Talvez haja aqui a mesma falta de entendimento de conceitos que vitimou o ‟homem cordial” de Sérgio Buarque de Holanda. A nova arquitetura política a ser erguida a partir dos novos meios de comunicação exige novos discursos, interpretações e posturas. As redes sociais são complementares à mídia tradicional. Não suas concorrentes. Seus atores, os jovens, têm agora novas ferramentas para assumirem o protagonismo político e  refundarem fazeres político-administrativos vinculados a uma sociedade baseada em outras formas de comunicação. Nem melhores nem piores. Mas diferentes. No passado, eram menos rápidas, menos horizontalizadas. No presente, são múltiplas e voláteis.

Como afirma o sociólogo alemão Andreas Huyssen, é fácil atribuir os conflitos que vivemos a maquinações da indústria da cultura e à proliferação das novas mídias. Existe uma ‟lenta, mas palpável transformação da temporalidade em nossas vidas, provocada pela complexa intersecção de mudança tecnológica, mídia de massa e novos padrões de consumo, trabalho e mobilidade”.

Mas a política segue apegada ao teatro clássico. Apegada  a uma ideia de representação de 2.500 anos atrás. Não espanta que não entenda nada do que está acontecendo agora. E mantenha o seu discurso cordial, que permite que escape da formalidade das novas exigências sociais.

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Eleição: candidatos ao governo do Rio participaram de debate

JORNALISTA/REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWS.

Após debate marcado por acusações, candidatos avaliam participação


QUEM DARÁ O VEREDITO FINAL É A POPULAÇÃO. COM SEU VOTO.
ESSE É O BRASIL DOS BRASILEIRINHOS.







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Mudança que vai acontecer na capital em 2016.

JORNALISTA/REPÓRTER.RUBENN DEAN PAUL ALWS ... MAT.ABR.2014/0143 , DRT.33.689-1RJ.

PARA NOSSO PREFEITO SR.CELEBRIDADE EDUARDO PÃES, TUDO ISSO É NORMAL. ELE VAI FICAR ATÉ 2016.

Trânsito do Rio transforma a vida de motoristas e passageiros num inferno

Caos na mobilidade urbana é um descaso com o trabalhador.


Relato da insatisfação da população em relação ao transtorno nas mudanças que vem ocorrendo no transito da capital do Estado do Rio de Janeiro. Mudança que vai acontecer na capital em 2016.

Percorrer os mais simples e curtos trajetos na cidade do Rio de Janeiro vem se transformando, nos últimos meses, num verdadeiro martírio para motoristas e passageiros. O inferno diário é provocado pelas inúmeras intervenções que o prefeito Eduardo Paes está implementando em diversas regiões, como o Centro e a Zona Oeste, mudando o tráfego de veículos, fechando vias e implodindo viadutos. As consequências, sobretudo para o trabalhador, são horas de suas vidas gastas no congestionamento, em ônibus lotados e condições subumanas. Paes põe fogo na cidade, transformando o dia a dia num caos tão grande quanto o desrespeito com o cidadão.
Chegar ao Centro do Rio tem representado um desafio para a auxiliar de serviços gerais Waldete Pereira da Silva Albuquerque, de 37 anos, que nos últimos meses está levando mais de duas horas no trajeto entre a sua casa, no subúrbio, até o Centro, onde ela trabalha. Segundo ela, o tempo estipulado para não pagar a segunda passagem com o Bilhete Único tem sido insuficiente. "Na empresa que eu trabalho, a presença é marcada no relógio de ponto, então tenho me prejudicado com os engarrafamentos. Já fui chamada a atenção pela minha chefia", conta ela.
A autônoma da área de saúde Luiza Tostes, de 57 anos, tem evitado o Centro da cidade. "Como eu saio sempre da Ilha do Governador, pego um dos piores trechos oficiais dos congestionamento, pela Linha Vermelha. Levo mais de uma hora até o Centro em um percusso relativamente pequeno. Mesmo me prejudicando um pouco no meu trabalho, estou indo ao Centro somente quando indispensável", disse.
O baiano Sidney Malta Bonfim, de 37 anos, esta na cidade há uma semana, após ser transferido por sua empresa que tem sede em Salvador. Assistente de Recursos Humanos e tendo que ser exemplo nos primeiros dias de serviço na nova praça, Sidney já chegou atrasado quatro vezes por causa do engarrafamento que enfrenta entre Bonsucesso, na Zona Norte, até o Centro, pela Avenida Brasil."Por ser uma grande cidade, não esperava encontrar tantas dificuldades no trânsito do Rio. Me assustei. Em Salvador tem congestionamento, mas a mobilidade funciona melhor e a gente não passa por esse desespero", disse o baiano.
O motoboy Jorge Cordeiro, de 47 anos, está percebendo o estresse dos motoristas em decorrência dos congestionamentos. "Quando eu saio de casa de manhã, peço a Deus muita tranquilidade para suportar o trânsito e a provocação dos outros motoristas. Tá uma pessoa descontando na outra os efeitos do estresse por causa dos engarrafamentos. Isso é perigoso demais e acaba com a saúde de qualquer um", disse o motoboy, que pretende pedir transferência no seu trabalho para o município que ele reside, em Niterói.
A enfermeira Rita de Cássia Cavalcante, moradora da Baixada Fluminense, tem levado quase três horas para chegar diariamente ao Centro no trajeto casa/trabalho. Ela ressalta os efeitos na saúde do trabalhador provocados pelo tempo excessivo na condução. "Aos poucos as pessoas vão adoecendo pelo estresse, e chega ao ponto de cair na produção, desistindo de trabalho e gerando para suas vidas problemas ainda mais graves", justifica
Trânsito faz mal à saúde
A infectologista Ana Cristina Garcia Ferreira alerta que a exposição por várias horas do dia a ambientes completamente lotados pode facilitar a transmissão de doenças. Ela explica que é preciso estar atento para a ventilação dos transportes públicos. “Você não tem uma ventilação adequada dentro dos transportes públicos: às vezes você tem o ar condicionado, às vezes você não tem nada. A questão da ventilação às vezes é insuportável. No caso específico do Rio, a gente tem uma incidência de tuberculose altíssima e, dentro do transporte público, a exposição acontece. Do ponto de vista infeccioso, você tem várias doenças que podem ser transmitidas por contato ou por via aérea”, conta.
A especialista explica que diversas doenças como gripe, tuberculose e até mesmo meningite podem ser transmitidas dentro dos transportes públicos lotados. “Até mesmo doenças de contato, como a catapora. Dentro do ônibus cheio, do metrô cheio você tem a transmissão bacteriana e não tem nada ali que ajude a melhorar isso, como um dispositivo de álcool em gel. Você poderia sim ter dispositivos de álcool em gel dentro de ônibus, por exemplo, mas não existe isso”, explica.
Como dentro dos ônibus, trens e metrôs as condições acabam não sendo as melhores para se prevenir de contrair doenças que muitas vezes podem ser graves, a infectologista recomenda também medidas preventivas antes do embarque. “A primeira conscientização tem que acontecer fora do transporte público, com a lavagem das mãos. Essa parte também é fundamental. Dentro do meio de transporte, a ventilação nem sempre é possível e daí não se tem mais muito que fazer”, diz.
Já o gastroenterologista e presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, José Roberto de Almeida, explica os riscos para quem passa horas preso dentro do transporte público. “Se o indivíduo já tiver uma úlcera, uma gastrite, uma gastropatia, ela vai piorar. Isso também tende a piorar se a pessoa se alimenta mal. É o dia a dia dele: não dorme bem, não se alimenta bem. Além de problemas gastro, isso tudo leva o indivíduo a ter um desgaste físico que derruba suas defesas imunológicas."
O gastroenterologista lembra também que dentro dos ônibus estão tanto pessoas doentes quanto pessoas sadias. “As pessoas ficam expostas a uma série de coisas. Os ônibus andam superlotados e ainda tem a questão do estresse. Se ele já está debilitado, com fome, ele sofre uma queda imunológica. As pessoas enfrentam um transporte superlotado, em um trânsito tão caótico que elas fariam o trajeto mais rápido até se fossem a pé. Se ele já está doente, piora. Se não está, acaba ficando”, alerta.
O cirurgião ortopedista Luis Eduardo Carelli, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro, alerta quer a coluna vertebral também sofre com as longas jornadas das pessoas que precisam passar horas por dia dentro dos transportes públicos. Ele explica que o passageiro que viajam muitas horas em pé estão muitas vezes sujeito a dois cenários. “Essa pessoa pode ter fadiga muscular dos membros inferiores, então recomendamos que ela movimente as pernas sempre que possível. Além disso, tem o cenário da pessoa viajando em pé usando bolsa ou mochila. Ela precisa prestar atenção em dividir esse peso, sem deixar um membro só sobrecarregado, ou pode gerar um quadro de desvio lateral da coluna”, explica.
Quem tem a sorte de conseguir um lugar sentado também precisa ficar atento à postura – ou poderá ter problemas. Carelli conta que a forma desta pessoa se sentar pode gerar desconforto e prejuízo no futuro. O médico explica que, já que a pessoa precisa passar uma boa parcela do dia sentada no transporte público, o ideal é que ela sente com as costas totalmente encostadas no banco. “Se a pessoa não senta assim, ela fica com o centro de gravidade um pouco para a frente. Isso gera lombalgia, uma dor na coluna lombar, e dorsalgia, que é a dor na coluna dorsal. Se a pessoa não se senta adequadamente, isso piora uma deformidade na coluna e pode acarretar uma contratura muscular”, aponta o médico.
Especialistas de trânsito criticam intervenções
O especialista de transportes e professor do Centro de Tecnologia e Ciência da Uerj), Alexandre Rojas, critica as obras que não levaram em consideração a população. “Um dos motivos para os problemas atuais no trânsito do Rio são as interdições da região portuária, como o fechamento da Rodrigues Alves, que era o caminho para o Aterro do Flamengo, via Presidente Vargas. Além disso, as obras do Porto Maravilha também tiraram o acesso da Avenida Brasil e da ponte Rio-Niterói ao Aterro. A consequência disso são os túneis supersaturados e as vias alternativas lotadas” afirma, acrescentando: “A Perimetral foi derrubada porque desvalorizava uma área com participação de empreendimentos privados. A construção de um novo bairro, um investimento da prefeitura junto a empresas do setor privado, não levou a população em consideração.”
Para Rojas, a Via Binária e a Via Expressa deveriam ter sua construção concluída antes que a Perimetral fosse posta abaixo. Além disso, o especialista afirma que falta planejamento integrado. "Em 1988 a gestão dos transportes foi municipalizada, então não tem um planejamento metropolitano integrando as cidades, e sim um planejamento para cada cidade. O Rio de Janeiro recebe pessoas de outras cidades, gente que vem de Niterói, Nova Iguaçu, para trabalhar aqui. Sem esse planejamento integrado, aumenta o número de pessoas, mas a infraestrutura continua a mesma. Até agora não se criou uma solução para isso”, diz.
E Rojas destaca que quem sofre com isso é justamente a classe mais pobre. "Tem que ter planejamento das áreas periféricas. A forma de reivindicar das pessoas que moram na periferia é engolir em seco e, quando acontece alguma coisa, as pessoas explodem. O resultado são as manifestações violentas. As quebradeiras são uma resposta. Os pobres sempre pagam.”.
O professor Paulo Cezar Ribeiro, do setor de Engenharia de Transportes da UFRJ-Coppe, também destaca que a interrupção da Perimetral e da Rodrigues Alves tem causado reflexos no Centro e na Zona Sul, já que não há uma alternativa que dê vazão à quantidade de carros.


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Veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.


Jornalista/Repórter. Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1Rj

Rubenn Dean Paul Alws

Cinco motivos pra dormir pelado

Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.
Melhore seu desempenho e envelheça mais tarde: Muitas pessoas gostam de se sentir aconchegantes na hora de dormir, mas se o seu ambiente de sono estiver quente demais, isso impede o resfriamento natural que acontece enquanto dormirmos. Se o seu quarto ou seu corpo ficarem quentes demais (acima dos 21ºC), a temperatura irá interromper a liberação de melatonina e do hormônio do crescimento. Num estudo publicado no jornal “Sleep”, pesquisadores mostraram que você pode tomar doses seguras e legais de hormônio do crescimento — e até melhorar seu desempenho atlético — apenas mergulhando nos lençóis para aquele sono profundo.
Previna diabetes, problemas cardíacos e mantenha a disposição do seu corpo: Ao impedir a liberação do hormônio do crescimento, você também não irá queimar gordura enquanto dorme, ou se beneficiar de uma noite de reparação para seus ossos, pele e músculos. O hormônio do crescimento (HGH) afeta todas as células do organismo e é essencial para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura corporal. Indivíduos que dormem menos de seis horas por noite são mais propensos a desenvolver diabetes e problemas do coração, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick. Se você não dormir o suficiente, seus níveis de cortisol e hormônio da fome disparam, gerando um aumento na insulina. Além disso, os hormônios responsáveis pela queima de gordura e controle do apetite despencam.
Descanse mais profundamente e por mais tempo: Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma regulação deficiente da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento à noite — impedindo assim o estágio mais profundo do sono.Num experimento realizado na Holanda, cientistas vestiram os participantes com roupas térmicas para reduzir a temperatura corporal em menos de um grau Celsius, sem afetar a temperatura corporal central do corpo. O resultado? As pessoas não despertavam tanto durante a noite, e a porcentagem de sono nos estágios 3 e 4 (sono profundo) aumentou. Acredite ou não, você não sua ou arrepia durante o sono REM, portanto não precisa ficar com medo de sonhar que está numa geleira.
Adeus gordura localizada na barriga: Conforme seu corpo vai esfriando e os hormônios do crescimento aumentando, o nível de cortisol também irá diminuir com padrões de sono saudáveis. Entre 10 p.m. e 2 a.m é o momento em que o seu organismo está realmente descansando e se recuperando. Depois das duas da manhã, suas glândulas suprarrenais começam a produzir cortisol para o dia seguinte, e essa atividade alcança outro pico por volta das 4 a.m até chegar ao seu ponto mais alto por volta das 6 a.m.Em noites que você não dormiu o bastante, você irá acordar com um nível de cortisol acima do normal. E isso vai disparar seu apetite — especialmente para comidas rápidas e confortáveis — e a sua tendência para comer demais, ficar ansioso, e colaborar para aquela gordura localizada na barriga; mesmo para pessoas magras.
Viva a ocitocina: Se você e o seu parceiro dormem pelados, vocês já devem estar colhendo os benefícios dos hormônios que nos fazem sentir bem. O toque da pele com a pele (com intimidade, seja uma massagem, relação sexual, ou carinho) é tudo o que você precisa para ativá-los. Além de estar envolvida no orgasmo e na resposta sexual, a ocitocina é capaz de combater o estress e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O hormônio também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações. Finalmente, não há nada mais excitante para um casal do que ir para debaixo do edredom pelados — e os orgasmos continuam sendo os melhores soníferos naturais.

BELISSIMA MATÉRIA.
QUEM PODE DESFRUTAR ?
É MUITO BOM PARA QUEM É CASADO.

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Prêmio Jovens Inspiradores 2014 abre inscrições

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 abre inscrições

Concurso vai selecionar universitários ou recém-formados com potencial para transformar o Brasil e premiá-los com bolsas de estudo, iPads e "mentoring". Categoria para empreendedores dará R$ 100 mil a projeto ou empresa vencedor

até 19 SET | Inscrição
  • Participam estudantes universitários e profissionais graduados de 18 a 34 anos de idade, com espírito de liderança e potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país.

    Jovens empreendedores com 25 anos ou mais podem participar também da CATEGORIA ESPECIAL CHIVAS inscrevendo seu plano de negócios. 
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O que jovens brasileiros podem fazer diante dos intrincados e desafiadores problemas do país? Muito, provam jovens inspiradores. O potiguar Samuel Gondim, de 26 anos, decidiu soprar as velas dos empreendedores, gente que quer lançar ao mar o próprio negócio mas muitas vezes é barrada pelas tormentas de um ambiente adverso. Ele fundou uma aceleradora de startups, empresas que buscam inovar nos segmentos em que atuam a partir da experimentação rápida de produtos e serviços: até agora, quase uma dezena delas já receberam recursos e orientação de especialistas do time de Gondim para começar a gerar riqueza onde nasceram, o Rio Grande do Norte. O gaúcho Miguel Andorffy, de 24 anos, mirou outro desafio bem brasileiro: melhorar o ensino. Excelente aluno em matemática, passou a ajudar amigos em apuros com a disciplina oferecendo-lhes aulas no YouTube. A fama se espalhou na rede e hoje ele mantém um canal na plataforma de vídeos cujas aulas já foram vistas mais de 25 milhões de vezes e chanceladas por mestres da área.
Talentos como o potiguar e o gaúcho foram revelados e lapidados pelo Prêmio Jovens Inspiradores, que nesta segunda-feira abre inscrições para a edição 2014. Promovido por VEJA.com em parceria com Companhia de Talentos, Abril Plug and Play e Chivas, o concurso pretende identificar estudantes ou recém-formados com idades entre 18 e 34 anos com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil. O objetivo é ajudar a preparar líderes capazes de desatar os nós dos setores público e privado que impedem o país de avançar na velocidade desejada e necessária. As inscrições se encerram no dia 19 de setembro.
Dez finalistas serão premiados com iPads e troféus. Quatro grandes vencedores — sendo um deles eleito por voto popular — ganharão bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com líderes experientes ('mentoring'). Os outros seis finalistas terão direito a participar de um programa de orientação de carreira com duração de dois meses. Esta edição introduz ainda uma premiação adicional, na categoria especial Chivas, voltada especificamente a empreendedores com idades entre 25 e 34 anos. Um prêmio de 100.000 reais será destinado ao projeto ou empresa do vencedor.
Em suas duas primeiras edições, em 2012 e 2013, o Prêmio atraiu quase 25.000 candidatos, universitários e graduados provenientes de todos os Estados do Brasil e de dezenas de carreiras. Nas duas edições, o concurso foi promovido por VEJA.com em parceria com a Fundação Estudar, que neste ano deixa o Prêmio. "A Fundação se orgulha muito do PJI e da mobilização que ele vem provocando. Nos últimos dois anos, conseguimos nos comunicar com milhares de jovens excepcionais em todo o Brasil. Gente talentosa que sonha grande, tem brilho nos olhos e muita vontade de deixar um legado para o país", diz Rodrigo Teles, diretor executivo da Estudar. "Como acontece com todos os projetos que ajudamos a colocar de pé, nosso objetivo é que ele ganhe vida própria e caminhe com as próprias pernas para que possamos concentrar nossos recursos em atividades de estudo e carreira para os jovens."
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O processo de seleção será feito em etapas, por meio de questionários, depoimentos em vídeo, oficinas e dinâmicas de grupo. Todo o processo ficará a cargo da comissão formada pelos realizadores do Prêmio. O primeiro passo é o preenchimento da ficha on-line de inscrição. Em seguida, os candidatos devem responder a um questionário e, em um vídeo de 1 minuto, às seguintes perguntas: "Quem sou eu? Qual impacto quero causar? O que estou fazendo para chegar lá?" Na categoria Chivas, os candidatos devem preencher uma ficha com detalhes sobre plano de negócios ou informações da empresa, além descrever um ou outro em um vídeo de até 90 segundos. Depois da realização de workshops em outubro e novembro, em São Paulo, os nomes dos vencedores serão anunciados no dia 8 de dezembro, em cerimônia também na capital paulista.
"Buscamos jovens que tenham desejo e capacidade de promover mudanças que causem impacto positivo sobre um grande número de pessoas. São os inconformados", diz Carla Esteves, sócia-diretora da Cia de Talentos, maior consultoria de recursos humanos da América Latina em seleção e desenvolvimento de profissionais em início de carreira. "Sabemos que, ao dar destaque a esses jovens, suas ideias vão disseminar pelo país, inspirando mais jovens. Assim, o espírito do Prêmio não se restringe ao concurso."
Não há restrição quanto à área de atuação dos candidatos a inspiradores. O gaúcho Andorffy escolheu o ensino e Bruno Santos, outro vencedor da edição 2013, decidiu fazer a diferença na área pública: trabalhando na São Paulo Negócios, empresa ligada à Prefeitura da capital paulista, ele assumiu para si a missão de dar agilidade à administração pública e elevar a qualidade dos serviços prestados.
A categoria especial Chivas, contudo, vai se dedicar especificamente a identificar os empreendedores inspiradores. Sob os cuidados de Abril Plug and Play e Chivas, ela pretende revelar os talentos cujos projetos conjuguem três elementos: viabilidade financeira, impacto social e preocupação com o ambiente. "A expectativa é que a categoria atraia startups maravilhosas", diz Rogério Tamassia, diretor executivo da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril, que publica VEJA, em parceria com a congênere americana Plug and Play. "Com o Prêmio conseguiremos entrar em uma nova seara, a social, e descobrir novas ideias e negócios a partir das iniciativas dos jovens."
A participação de Chivas no Prêmio Jovens Inspiradores 2014 tem propósito idêntico e faz parte de um esforço da marca para identificar em todo o mundo pessoas e instituições que carregam o DNA do empreendedorismo social. "Hoje, o desempenho de um negócio não pode ser medido apenas pelos lucros. Deve incluir também o impacto que ele exerce na vida das pessoas, em que medida pode ajudá-las. É uma nova noção de sucesso e queremos promovê-la", diz Karen Ehrlich, gerente de marcas super premium da Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas que detém a marca Chivas no mundo. Seguindo nessa trilha, a marca pretende promover no ano que vem um encontro global de empreendedores que compartilhem a mesma visão.
Transformar é a marca dos inspiradores. Da plataforma de ensino de matemática, a Me Salva!, o gaúcho Andorffy partiu para a construção de plataformas de ensino para escolas e universidades. Em breve, alunos de dez instituições estarão estudando com ajuda delas, incluindo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contribuiu muito para o avanço do projeto uma estada na Universidade Stanford, onde Andorffy estudou noções de empreendedorismo, programação e aplicação de tecnologia à educação — temporada bancada pela bolsa recebida no Prêmio Jovens Inspiradores 2012. "Isso me ajudou a estruturar o negócio, a adotar as melhores práticas disponíveis", diz. Para o potiguar Gondim, fundador da aceleradora de startups Mandaca.ru e um dos vencedores de 2013, o Prêmio trouxe visibilidade: "Isso fez com que nosso grupo dobrassse o faturamento", diz. “De mais importante do Prêmio, levo a certeza que nossos objetivos podem ser alcançados com dedicação, parcerias e ajuda mútua entre jovens que querem fazer algo diferente."

JORNALISTA/REPÓRTER.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
MAT.ABR.2014.0143 ... DRT.33.689-1RJ

A queda da aeronave tinha por objetivo pegar "CAMPOS E MARINA".Isto resolveria muitos interesses ...Só DEUS.

Repórter. Rubenn Dean

Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1Rj

Milhares de pessoas homenageiam Campos em Recife e Dilma é vaiada


Milhares de pessoas desfilaram este domingo, em Recife, em frente ao caixão do candidato à Presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, constataram jornalistas da AFP, antes de uma missa campal, que teve entre os presentes a presidente Dilma Rousseff, que foi vaiada.
Duzentos e cinquenta policiais foram mobilizados para garantir a segurança da cerimônia religiosa, iniciada às 10h30 e celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife e por outros 10 bispos da região.
Dilma, aspirante à reeleição e líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 5 de outubro, foi vaiada pelos presentes ao chegar em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, constatou uma jornalista da AFP.
A presidente era acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros.
Dilma deve partir antes de terminada a missa, por volta do meio-dia, e não assistirá ao enterro, marcado para as 17h00. Ela tem agendada uma entrevista para a TV na noite deste domingo.
Antes da cerimônia religiosa, uma fila de mais de um quilômetro se formou logo cedo em frente ao Palácio do Campo das Princesas, onde foi realizado o velório do corpo na presença da viúva de Eduardo Campos, Renata, e dos filhos do casal.
Segundo jornalistas da AFP no local, o caixão foi colocado fora do edifício para facilitar o acesso das pessoas, a maioria muito emocionada.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para as presidenciais, ao lado da ambientalista Marina Silva como vice, Eduardo Campos, de 49 anos, viajava em um jato Cessna 560XL, que caiu na quarta-feira na zona residencial de Santos, litoral de São Paulo.
Morreram no acidente os sete ocupantes da aeronave que Campos usava em sua campanha: além do candidato, estavam a bordo assessores e os dois pilotos.
Todos os corpos chegaram por volta da meia-noite de sábado a Recife. Marina Silva chegou à capital pernambucana na noite de sábado.
O presidente do PSB, Roberto Amaral, informou que o partido deve anunciar na próxima quarta-feira quem será seu novo candidato.
Segundo a imprensa, é provável que a própria Marina Silva seja indicada e especula-se que a viúva de Campos seja vice na chapa.
Com uma extensa carreira política, na qual foi governador de Pernambuco (nordeste), ministro e deputado, o candidato socialista se apresentava como uma alternativa à polarização entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT, situação) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB, oposição), que governam o país há 20 anos.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws
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