A Rio Franchising Business estreou novo nome e identidade visual. Passa a ser chamada Expo Franchising 2014

NOVO NOME E IDENTIDADE VISUAL




Jornalista/Repórter.

Rubenn Dean Paul Alws

Consolidada entre as 10 maiores feiras de franquias do mundo, evento renova a comunicação para consolidar a abrangência nacional 

A Rio Franchising Business estreou novo nome e identidade visual. Passa a ser chamada Expo Franchising 2014 e espera crescimento médio em torno de 5% em relação aos resultados da Rio Franchising Business do ano passado. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, tem expectativa de movimentar R$ 190 milhões em negócios e receber 27 mil visitantes.

A mudança de nome e identidade visual vão de encontro a estratégia de nacionalização da feira, iniciada já há algumas edições pela organização do evento. “A Expo Franchising é, desde o inicio, uma feira que reúne visitantes e empresas de todo o Brasil, inclusive internacionais. Mas queríamos deixar isso ainda mais claro para o mercado através de uma comunicação visual mais moderna, atrativa e que representasse perfeitamente os segmentos de atuação do franchising. Essa ação contribuirá para fomentar ainda mais oportunidades de negócios aos nossos expositores e visitantes”, explica Rubens Slaviski, diretor de negócios da feira.

Crescimento 
Em menos de quatro anos, a feira mais que triplicou de tamanho. Frente à edição de 2010, quando foram contabilizados R$ 50 milhões em negócios, o crescimento chega a 280%. Consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising oferece aos visitantes um verdadeiro salão de negócios que reunirá 260 marcas em 12,2 mil m² no Riocentro entre os dias 25 e 27 de setembro.  
Em franco crescimento ao longo dos últimos anos, o segmento de franquias prevê incremento de 10% para este ano e acréscimo de 8% de novas marcas, segundo as estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Diante do aumento do interesse do público pelas franquias, acontecerá em paralelo o Fórum de Franchising, com o objetivo de orientar futuros franqueadores. O Fórum abordará  aspectos estratégicos de marketing e para o negócio. Todas as palestras serão apresentadas por profissionais experientes e conceituados no setor. 

Panorama do setor
O segmento de franquias está entre os que mais crescem no Brasil. De acordo com os dados referentes a 2013 da ABF, o segmento cresceu 11,9%, contabilizando R$115 bilhões de faturamento. A quantidade de redes aumentou em 11,4%, alcançando  2.703 franquias, que somam 114.409 mil unidades franqueadas (9,4% a mais que em 2012).O setor é um grande gerador de emprego com 1,029 milhão de postos de trabalho diretos e formais, também com 9,4% de aumento.  O segmento que apresentou melhor resultado em ampliação de faturamento foi Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, com 23,9%. As microfranquias, cujo investimento inicial vai até R$ 80 mil, cresceram 31% em 2013, atingindo R$ 5,9 bilhões de faturamento, com 364 redes e 17.197 (29% de crescimento).

Fagga | GL events Exhibitions
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

ABF-RIO
A ABF-Rio é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF-Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.
  
Serviço:
Data: 25 a 27 de setembro de 2014
Horário: 14h às 21h
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro) 
Informações e áreas comerciais: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...