Bombeiros de folga vão trabalhar em unidades de saúde estaduais

REPÓRTER . RUBENN DEAN 

Bombeiros de folga vão trabalhar em unidades de saúde estaduais

Ao todo, 1,6 mil profissionais foram selecionados para atuar nos núcleos de prevenção e combate a incêndios

As secretarias de Defesa Civil e de Saúde oficializaram ontem parceria inédita no país para a criação de núcleos de prevenção e combate a incêndios em 25 instituições de saúde estaduais. Ao todo 1,6 mil bombeiros já selecionados irão atuar, durante suas folgas, em atividades de capacitação dos profissionais que servem a estas unidades do Estado. Os plantões serão remunerados conforme as normas do Regime Adicional de Serviço (RAS). A jornada de 24 horas corresponderá à remuneração de R$ 450 para praças e R$ 600 para oficiais.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, os membros da corporação envolvidos no projeto devem iniciar os trabalhos no dia 1º de maio.
“Teremos postos do Corpo de Bombeiros nestes hospitais, que se comunicarão com o nosso Centro de Operações. Estamos realizando algo pioneiro no Brasil” disse Simões.

Para o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, o convênio será fundamental para levar mais segurança aos pacientes e profissionais das unidades de saúde.

“Estes bombeiros estarão treinando profissionais e dando mais segurança aos nossos pacientes. Tivemos dois grandes incêndios nos últimos quatro anos, nos hospitais Pedro II e Pedro Ernesto. Isso demonstra que casos podem acontecer, que existem riscos em todos os lugares do mundo. Então, nada melhor do que termos estes profissionais atuando nas unidades de saúde” afirmou o secretário.

Côrtes lembrou ainda que o projeto do Governo do Estado traz também a oportunidade de complementação de renda para a corporação.

“Esta é também uma maneira destes bombeiros complementarem, oficialmente, seus salários no período de suas folgas. Anteriormente, eles procuravam, em certos casos, outras funções, e hoje há esta oportunidade de atuarem na tarefa em que são treinados” explicou Sérgio Côrtes.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...