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Secretaria de Obras realiza melhorias no bairro Amazonas

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No início desta semana, a Secretaria de Obras, em conjunto com a Concessionária Águas do Imperador, deu início a um trabalho de construção de rede para captação de esgoto e águas pluviais na Servidão Antônio Chrisostomo da Silva, no bairro Amazonas. Vale lembrar ainda que, após a execução da melhoria na rede, a Secretaria realizará uma nova pavimentação em asfalto na servidão, no intuito de facilitar a circulação de pedestres e veículos.

A expectativa é de que o serviço – realizado com recursos próprios da Prefeitura - seja finalizado até meados de setembro, caso o tempo continue estável. Numa extensão de 230 metros, serão instaladas cerca de 140 metros de manilhas e 100 metros de tubos que farão o direcionamento correto das águas, beneficiando inúmeras famílias da localidade.

Segundo o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, “a falta de drenagem deixava o terreno irregular, dificultando o acesso de pedestres e veículos. A partir deste fato, a Secretaria promoverá esse trabalho com objetivo de solucionar a questão”.

A população está satisfeita com o trabalho que vem sendo feito na região, como relata o morador Ernane da Silva, que mora na servidão há 15 anos.

“Estávamos cansados dos constantes prejuízos por causa dos vazamentos. Era só chover que a água, seja da chuva ou suja, invadia a rua. A expectativa é boa, pois esperávamos há sete anos esse trabalho”, disse.

MATERIA QUE NÃO SAI NA MIDIA.MOTIVO UNICO NINGUEM SABE A FUNÇÃO EXATA DO MINISTERIO PUBLICO ( RIO/SP/BRASIL) SE ELES DEFENDEM OS GRANDES POR QUE RECEBEM ALGUNS RETORNOS OU SE E INCOMPETENCIA MESMO.AOS AMIGOS QUE TEM DUVIDAS.ESTA AI A REALIDADE.BRASIL MOSTRANDO SEMPRE SUA CARA.QUEM PAGA SEMPRE E A CLASSE MAIS INFERIOR.MINISTERIO PUBLICO QUAL A FUNÇÃO DESSE ORGÃO TÃO IMPORTANTE.OBS:EX:NÃO EXISTE.BRASIL/RIO/SP.RSRSRSRSRSRSRSRSRS.LEMBRANDO QUE CADA UM TEM SUA OPINIÃO.MAS QUEM MANDA E QUEM GANHA A GRANA.E EXPLORA O MAIS POBRE..BRAZIL.SEMPRE MOSTRANDO SUA CARA.QUEM PAGA E O POVO.

http://onibusbrasil.com/blog/2012/07/20/rio-de-janeiro-tcm-ve-formacao-de-cartel-em-licitacao-dos-transportes/ 

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essa materia foi enviada pelo meu amigo vicente .

QUAL A FUNÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO.

Rio de Janeiro: TCM vê formação de cartel em licitação dos transportes

– 20 de julho de 2012Publicado em: Notícias
De 41 empresas de ônibus, apenas oito seguiram as normas do edital corretamente
ADAMO BAZANI – CBN
Se em Mauá, na Grande São Paulo, o empresário Baltazar José de Souza, formou um conluio de empresas para manter o monopólio na cidade, ferindo a Lei de Licitações e o próprio edital dos transportes da cidade, no Rio de Janeiro, a prática foi semelhante, mas em vez de ter anuência total dos órgãos públicos, vai ser apurada pelo TCM – Tribunal de Contas do Município.
O órgão vê indícios de formação de cartel no certame realizado em 2010 para todo o sistema da capital, que dividiu a cidade em lotes e consórcios. De 41 empresas de ônibus que participaram da licitação, apenas oito delas, segundo o TCM seguiram corretamente as normas do edital.
Um relatório do Conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes pede justificativas sobre supostas irregularidades às secretarias da Fazenda e dos Transportes do Rio de Janeiro, que devem dar respostas ao TCM, num prazo de 30 dias.
Antônio Carlos Flores detectou que 33 empresas de ônibus não poderiam participar da licitação.
Os técnicos do TCM averiguaram várias semelhanças entre os consórcios de empresas, o que contraria a Lei de Licitações e revela “fortes indícios de formação de cartel”.
Entre os indícios estão:
- Os endereços de quatro empresas de ônibus são os mesmos e correspondem à sede do Rio Ônibus, que é o sindicato das viações, na Rua da Assembleia, no centro da capital.
- Os CNPJs de quatro grupos foram abertos no mesmo dia.
- Os consórcios foram procurar a garantia financeira exigida pelo edital no mesmo dia e na mesma instituição bancária.
- Dezesseis das 41 empresas de ônibus que se inscreveram participaram de mais de um consórcio. O edital proibia a permanência da mesma viação em mais de um consórcio vencedor.
- Doze pessoas são sócias de mais de uma empresa.
- Um único empresário, Jacob Barata Filho, é sócio em sete empresas de ônibus: AlphaIdeal,TransurbNormandySaens PeñaVerdun e Vila Real.
- Outro empresário, Álvaro Rodrigues Lopes, é proprietário de cinco empresas: City RioAlgarveRio RotasTranslitorânea e Andorinha.
Ainda segundo o relatório do conselheiro Antônio Carlos Flores, as empresas de ônibus tinham de repassar parte da arrecadação das catracas para o poder público gerenciar o sistema, conforme previsto pelo edital, mas isso não está ocorrendo.
O conselheiro cita a investigação do Ministério Público Estadual sobre a criação de empresas com novas razões sociais para companhias com pendências jurídicas e dívidas continuarem no sistema e poderem participar da licitação. Atitude que não é exclusividade do Rio de Janeiro e ocorre em regiões como o ABC Paulista.
Na prática, as empresas devedoras ou com irregularidades são as mesmas, com os mesmos carros, mesmos funcionários, mesma garagem, só mudam o nome e o CNPJ e todo mundo finge que nada aconteceu.

MOLEZA

Além de não repassarem parte da arrecadação para o poder público, conforme constava no edital de licitação, as empresas de ônibus contam com mais algumas vantagens: o cálculo das tarifas se baseia nos custos de mão de obra, manutenção, diesel, lubrificantes e outros insumos e o número de passageiros transportados. Mas não leva em consideração, como ocorre em outros sistemas para diminuir as passagens, as receitas extras das empresas com publicidade nos ônibus e exploração de terminais: alguns contam com estabelecimentos comerciais que geram dinheiro para as empresas de ônibus. São 25 terminais explorados pelas companhias.
As únicas empresas que não apresentam sinais de participação em cartel, segundo o Tribunal de Contas são: Litoral RioSão SilvestreVila IsabelSanta MariaA. MatiasJabourParanapuanPavunense.
As empresas de ônibus, representadas pelo Rio Ônibus, não se manifestaram.
A Secretaria Municipal de Transportes disse que o edital de licitação era claro e foi respeitado. O órgão acrescentou ainda que o próprio TCM aprovou o edital na época.
A licitação dá o direito às empresas de ônibus operarem por 20 anos, renováveis por mais 20, e administrarem o RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica.
Empresas de São Paulo, da Argentina e da França retiraram o edital. Duas de São Paulo concorreram em grupos liderados por empresas do Rio, mas foram desclassificadas por apresentarem um tempo muito longo na instalação da bilhetagem eletrônica.
O Tribunal de Contas do Município também analisa um convênio de R$ 50 milhões entre as empresas de ônibus e a Secretaria Municipal de Educação para a instalação de um sistema que monitora a presença e freqüência dos alunos.
As empresas também receberam R$ 55 milhões para transporte de alunos da rede pública.
Assinados entre o final do ano passado e o início deste ano, os contratos são regulares, de acordo com a Prefeitura, mas o TCM entende que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi ferida, pois deixam dívidas para outras gestões.
O fato de o município arcar com as despesas dos estudantes fere o edital e a Lei Orgânica do Município, de acordo com o conselheiro Antônio Carlos Flores, já que a gratuidade é garantida aos estudantes pelo artigo 403.
Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro vê indícios de formação de cartel na licitação dos transportes da cidade. Empresas com donos, CNPJs  e endereços comuns atuam em mais de um lote, o que é proibido pelo edital. Problema de monopólio ou cartel se repete em outras cidades, como em Mauá e Santo André, no ABC Paulista.
Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro vê indícios de formação de cartel na licitação dos transportes da cidade. Empresas com donos, CNPJs e endereços comuns atuam em mais de um lote, o que é proibido pelo edital. Problema de monopólio ou cartel se repete em outras cidades, como em Mauá e Santo André, no ABC Paulista.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

12 Comentários

  1. Isso pode Arnaldo?
  2. José Carlos Clementino
    Agora que o TCM verificou irregularidades? Em que planeta estão? Tudo continuou igual: as mesmas empresas operando as mesmas linhas, linhas sobrepostas, ônibus sem cobradores e com motores dianteiros barulhentos, a não existência de terminais de integração, o monopólio da operação do Riocard Bilhete Único Carioca, com restrições por CPF, aumento da tarifa para R$ 2,75 e serviços de péssima qualidade, como a mudança de nome da empresa Oeste Ocidental para Rio Rotas e a mesma péssima qualidade, com veículos em péssima condições. Tudo isso é cortina de fumaça do TCM para mostar que trabalha, mas na verdade vai dizer, no final das contas, que está tudo correto e vai aprovar mais uma vez esta falcatrua.Culpa do carioca que não se manifesta e aceita tudo passivamente.
  3. Giovanni
    Isso pra mim não foi novidade nenhuma, essa formação de cartel. Antes mesmo de sair o resultado já tava na cara que que as concorrentes da propria cidade venceriam.
  4. Cláudio Lopes
    A Jabour e a Matias também não tem como sócio o tio Jacob?
    esta investigação ta com cheiro de PIZAAAAAAAAAAAA!!!
  5. Cláudio Lopes
    Esqueceram da Braso Lisboa que também tem como sócio o Tio Jacob.
  6. sidney
    a A. MATHIAS E A VIÇÃO JABOUR E DO MESMO GRUPO QUE ALPHA, JA ESTÃO QUERENDO ESCONDE
  7. sidney
    a braso lisboa tambem faz parte do grupo da alpha
  8. Natan Oliveira
    se fosse só no Rio… me cite um sistema JÁ licitado onde um ou 2 pontos do Edital NÃO foram direcionados a quem paga as campanhas… vai ser difícil de achar..
    a licitação de FOR foi só pra quem “ajuda”..
  9. Damião Nunes
    Só agora o TCM viu o que nós já sabíamos?
  10. Atilio
    É claro que tem algo errado ,todas as empresas de ônibus continuaram ,ficou tudo na mesma ,licitou e não mudou nada ,apenas a cor dos ônibus ,para dificultar a identificação por parte do passageiro .É uma verdadeira mafia que opera o sistema de caminhônibus (só tem OF) aqui no Rio.
  11. Gean Teixeira
    E as empresas ainda se fazem de vítimas e são defendidas por alguns colegas busólogos que morrem de pena delas. Tadinhas…
  12. Leonardo Bruno Mello dos Santos
    E alguém ainda leva á sério o transporte aqui no Rio de Janeiro ?

Queda é atribuída à redução da produção industrial e à diminuição dos tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados BRASIL em movimento.

O número de pessoas endividadas aumentou em julho pelo segundo mês seguido, de acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada, nesta terça-feira, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O total de famílias com dívidas também subiu, de cinquenta e sete vírgula três por cento, em junho, foi para cinquenta e sete vírgula seis por cento, este mês. Apesar da alta, o número de famílias com contas a pagar ainda está abaixo do resultado registrado em julho de 2011, de sessenta e três e meio por cento. A pesquisa da CNC mostra, também, que houve recuo na inadimplência. O percentual de famílias endividadas ou com contas em atraso caiu para vinte e um por cento, em julho, depois de ficar em vinte e três vírgula dois por cento, no mês passado. A quantidade de famílias que dizem não ter condições de pagar as dívidas em atraso também caiu, de sete e meio por cento, recuou para sete vírgula três por cento. O levantamento Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo leva em consideração prestações a pagar com cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro ou seguro.

Mesmo com a alta no endividamento do consumidor, inadimplência cai em julho
Pesquisa da CNC mostra que o número de famílias com dívidas em atraso caiu para 21%, em julho.  


Mesmo com a alta no endividamento do consumidor, inadimplência cai em julho
Pesquisa da CNC mostra que o número de famílias com dívidas em atraso caiu para 21%, em julho.  


Pesquisa da CNC mostra que o número de famílias com dívidas em atraso caiu para 21%, em julho. 

 A arrecadação da Receita Federal ficou em oitenta e um bilhões cento e sete milhões de reais em junho deste ano – uma queda real de seis vírgula cinquenta e cinco por cento, em relação a junho do ano passado. Dados divulgados nesta terça-feira pela Receita Federal atribuem a queda à diminuição em quatro vírgula vinte e seis por cento da produção industrial no mês e à redução dos impostos para alguns produtos. A Receita informou que a arrecadação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica caiu treze vírgula sessenta e cinco por cento. Também houve queda na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido: seis vírgula noventa e cinco por cento. Outro imposto, popularmente conhecido e que contribuiu para a arrecadação geral em junho foi o Imposto sobre Produtos Industrializados: o IPI para automóveis, por exemplo, caiu setenta e três vírgula sessenta e sete por cento. No relatório da Receita, entretanto, junho registrou alta de três vírgula noventa e quatro por cento na arrecadação, em relação ao mês de maio. Além disso, nos primeiros seis meses deste ano, a Receita contabilizou quinhentos bilhões e meio de reais em pagamento de tributos – um aumento de três vírgula sessenta e seis por cento em relação ao primeiro semestre do ano passado

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Taxa passou de 10,6% em maio para 10,7%, no mês passado; número de desempregados ficou em 2,405 milhões BRASIL em movimento.


Taxa passou de 10,6% em maio para 10,7%, no mês passado; número de desempregados ficou em 2,405 milhões

Duração: 1’20”
LOC/REPÓRTER: A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Dieese, em parceria com a Seade, ficou praticamente estável em junho, em dez vírgula sete por cento, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira. Em maio, o índice estava em dez vírgula seis por cento. No conjunto das sete regiões, o número de desempregados chegou a dois milhões quatrocentos e cinco mil pessoas – vinte e três mil a mais do que em maio. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego apresentou uma pequena queda em Recife e ficou praticamente estável em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e no Distrito Federal. Já em Salvador e São Paulo, aumentou o número de desempregados.  Os dados do Dieese mostram, ainda, que o total de pessoas ocupadas, nas sete regiões pesquisadas, foi estimado em pouco mais de vinte milhões de pessoas e a População Economicamente Ativa, em vinte e dois milhões quatrocentos e oitenta e quatro mil. O salário médio real dos trabalhadores ficou estável, em mil quatrocentos e setenta e oito reais, e dos assalariados, aqueles que recebem por serviços prestados, em mil quinhentos e vinte e oito reais.

A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Dieese, em parceria com a Seade, ficou praticamente estável em junho, em dez vírgula sete por cento, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira. Em maio, o índice estava em dez vírgula seis por cento. No conjunto das sete regiões, o número de desempregados chegou a dois milhões quatrocentos e cinco mil pessoas – vinte e três mil a mais do que em maio. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego apresentou uma pequena queda em Recife e ficou praticamente estável em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e no Distrito Federal. Já em Salvador e São Paulo, aumentou o número de desempregados.  Os dados do Dieese mostram, ainda, que o total de pessoas ocupadas, nas sete regiões pesquisadas, foi estimado em pouco mais de vinte milhões de pessoas e a População Economicamente Ativa, em vinte e dois milhões quatrocentos e oitenta e quatro mil. O salário médio real dos trabalhadores ficou estável, em mil quatrocentos e setenta e oito reais, e dos assalariados, aqueles que recebem por serviços prestados, em mil quinhentos e vinte e oito reais.

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal  subiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas, da segunda para a terceira semana de julho. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira, a maior alta foi observada em Porto Alegre, de zero vírgula zero nove por cento subiu para zero vírgula vinte e três por cento, no período. Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro também registraram avanço no IPC-S. Apenas nas cidades de Salvador e Brasília houve queda do custo de vida. Na capital federal, a inflação passou de zero vírgula vinte e nove por cento para zero vírgula dezesseis por cento; e na capital baiana, de zero vírgula vinte e dois por cento caiu para zero vírgula vinte e um por cento. Ainda de acordo com os dados da FGV, na média nacional, o IPC-S da terceira semana de julho ficou em zero vírgula vinte e oito por cento – zero vírgula zero seis por cento abaixo do resultado da semana anterior.

Um ofício da embaixada italiana ao Ministério das Comunicações questiona a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações de suspender a venda de novas linhas de celular e internet. Entre as operadoras afetadas está a TIM, que é controlada pela Telecom Itália. No documento, a Itália reforçou que a operadora atende ao Brasil há quinze anos e espera que o governo não crie dificuldades para a atuação da empresa no País. Na semana passada, as ações da TIM despencaram na Bovespa – a bolsa de valores de São Paulo. A situação repercutiu na Itália, aonde os papéis da Telecom Itália, também caíram na bolsa italiana. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, respondeu à embaixada dizendo que não se trata de questão diplomática, mas de problemas que atingem o consumidor brasileiro. O ministro ressaltou que, apesar da origem italiana, a TIM está sujeita às normas locais, assim como o restante das operadoras de telefonia celular que atuam no Brasil. Num comunicado à imprensa, distribuído nessa terça-feira, a TIM informou que toda a equipe de vendas – direta e indireta – dos dezoito estados e do Distrito Federal já foi instruída a não comercializar novos chips, nem fazer portabilidade, transferência de titularidade ou mudança de DDD. A empresa informou, ainda, que organizou o sistema “para garantir que nenhuma linha seja ativada, mesmo em algum caso eventual em que o chip seja comercializado por revenda indireta”, que são as bancas de jornal, mercados e outros estabelecimentos comerciais.

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EVENTO QUE ACONTECERÁ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO / INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA .

Indústria naval brasileira tem mais de R$ 21 bilhões em investimentos
 
O montante é proveniente de linhas de crédito da Caixa Econômica Federal e de investimentos da Transpetro e servirá de combustível para o setor responder à demanda por novas embarcações. As empresas fazem parte do grupo de 350 expositores que participam da Navalshore 2012, no Rio de Janeiro, na primeira semana de agosto.
 
Os segmentos naval e offshore vivem uma de suas melhores fases quando o assunto é encomendas e movimentação econômica, segundo as próprias empresas do setor. Os investimentos são altos. A Caixa Econômica Federal é exemplo, tem R$ 10 bilhões para projetos via Fundo de Marinha Mercante (FMM) em aprovação. O valor corresponde aos projetos em análise na instituição com previsão de contratação para dezembro de 2012, sendo que no montante não estão incluídos os projetos que já foram contratados neste ano, como por exemplo, a operação de financiamento da OSX assinada em junho deste ano no valor de R$ 1,3 bilhão para construção do Estaleiro do Açu em São João da Barra/RJ. Já a Transpetro tem investimentos previstos equivalentes R$ 11,2 bilhões através do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) e que deram oxigênio para a indústria naval. 
 
Segundo dados da Transpetro, nos últimos oito meses os estaleiros participantes do Promef entregaram três novos navios. A embarcação de produtos Rômulo Almeida também será entregue ainda em 2012. "O Promef tem como premissas básicas construir no Brasil todos os 49 navios encomendados, com índice de nacionalização de 65% na primeira fase e 70% na segunda, usando processos construtivos modernos, que tornam a nova indústria naval brasileira mundialmente competitiva e, portanto, sustentável", relata a empresa.
 
Aproveitando os mais de 350 expositores da Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore e os 15 mil profissionais do setor esperados para o evento, a Caixa Econômica Federal apresentará na feira suas linhas de financiamento via FMM e ainda realizará uma palestra da superintendente de Petróleo, Gás e Indústria Naval, Eugenia Regina de Melo, com o tema "Soluções Financeiras para a Indústria Naval". A feria acontece de 1 a 3 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.
 
De acordo com o gerente da Navalshore, Michael Fine, o momento atual da indústria naval brasileira é histórico pelo seu potencial de crescimento. "O País experimenta uma fase de grande demanda por tecnologia de ponta e a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços que atende o setor vem respondendo à altura. A variedade das áreas de atuação das empresas nacionais e internacionais que participam desta edição da Navalshore comprova que a atividade da indústria naval é intensa".   
 
Feira - Este ano, a Navalshore terá 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. 
 
Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.  
 
O evento, organizado pela UBM Brazil, conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem). 
 
Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore
Data: De 1 a 3 de agosto
Horário: Das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica - RIO DE JANEIRO
 
Eventos paralelos - Inscrições gratuitas
Conferência Navalshore - Inscrições gratuitas: http://www.ubmnavalshore.com.br/conferencias/
Conferência WorkBoat South America - Inscrições: http://www.ubmnavalshore.com.br/670/
Série de Workshops Técnicos - Inscrições: http://www.ubmnavalshore.com.br/workshops-tecnicos/
 
Sobre a UBM e UBM Brazil 
No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.
 
Baseada em um modelo de negócios abrangente e global, a UBM busca a compreensão dos mercados onde atua e faz da diversidade geográfica e das diferenças culturais o segredo de seu sucesso. Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Sediada em Londres, a UBM atualmente conta com 6,5 mil funcionários e está presente em mais de 60 mercados distintos, aproximando compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas.
 
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GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

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Atletas paralímpicos enfrentam novos desafios em Londres

Integrantes de equipe do Rio participarão da competição com benefício concedido pelo Estado


A tranquilidade do judoca Wilians Araújo, de 20 anos, não dá pistas dos obstáculos que ele já enfrentou na vida. Mas, com seu 1,90m de altura e 134 quilos, ele mostra, em poucas palavras, a grandeza de um campeão. Cego desde os 10 anos, num trágico incidente em família, Wilians é um dos cinco atletas do Rio, beneficiados com a bolsa-atleta concedida pelo Estado, que embarcarão, em agosto, rumo às Paralimpíadas de Londres.

Felicidade em representar o Brasil

A competição de judô, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro, não vai ser o primeiro desafio internacional do judoca, mas certamente será o maior do qual já participou representando o Brasil.

– Tenho consciência do que vou encontrar lá. O nível é bem avançado. Mas estou com a cabeça tranquila. Fico feliz porque o esporte me possibilitou ser uma peça importante para o Brasil – disse o peso-pesado, que foi campeão no Mundial de Jovens, nos Estados Unidos, em 2011, e vice no ParaPan, no México, no mesmo ano.

Treinando quatro horas por dia, o morador de Olaria, Zona Norte do Rio, tem o sonho de comprar uma casa para a família. Filho de um porteiro e de uma dona de casa do interior da Paraíba – onde passou grande parte da infância –, ele só luta judô há quatro anos, desde que começou a fazer aulas, “meio por acaso”, no Instituto Benjamin Constant, e continuou, quando passou a estudar no Pedro II.

– Talvez, se eu enxergasse, nem estivesse vivo. Não vou ficar me lamentando pelo que perdi, vou ser feliz com o que sobrou. Quando consegui a bolsa, estava quase desistindo, até porque é muito caro viver de esporte. Estava sofrendo pressão da minha família para trabalhar numa profissão mais convencional – afirmou o judoca.

Meninas sonham com medalhas

Promessas de medalhas nas Paralimpíadas, Alice Corrêa e Viviane Soares, de 16 anos, compensam as dificuldades para enxergar e os poucos recursos financeiros com muito suor. Alunas do 9º ano da mesma turma, as atletas, moradoras de Caxias e de Anchieta, respectivamente, treinam, diariamente, no estádio Célio de Barros, no Maracanãzinho. As duas recebem bolsas da Secretaria de Esporte e Lazer.

Atletas querem performance perfeita

Bronze no salto em distância dos Jogos Escolares de Londres, em maio passado, Alice corre os 100 e 200 metros rasos. Já Viviane corre, além das provas dos 100 e dos 200, os 400 metros rasos.

– Cobro muito de mim, mais do que o treinador – afirmou Alice, que compete em categorias para visão intermediária.

Viviane se enquadra na categoria T13, a das pessoas que enxergam melhor.

– Um dos meus defeitos é olhar para baixo, para acompanhar a linha – disse a jovem, medalha de prata no ParaPan, no México, em 2011.

CASO REAL E TRISTE ... COM REPERCURSSÃO INTERNACIONAL

Governo do Estado do Rio de Janeiro

NOTA DO GOVERNADOR
UPP e a soldado Fabiana Aparecida de Souza

O Governador Sérgio Cabral se solidariza com a família da soldado Fabiana Aparecida de Souza, covardemente assassinada no exercício de seu trabalho na Unidade de Polícia Pacificadora, que hoje representa um novo ambiente de vida para mais de um milhão de pessoas, em mais de uma centena de comunidades e bairros do Rio de Janeiro.
O Governo do Estado acredita que a marginalidade vem perdendo forças diante da política de Segurança Pública e que ações como estas demonstram o desespero de organizações criminosas. Elas estão percebendo que, cada vez mais, o processo civilizatório foi retomado no Rio de Janeiro.
 Em homenagem a esta policial e a todas as famílias do Estado, que acreditam no Rio de Janeiro ordeiro, o Governador declara que a política de pacificação, representada pela UPP, não tem volta, e será cada vez mais consolidada e ampliada.

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Especialistas japoneses ajudam na elaboração de plano diretor de trânsito

Sistema de Transportes Inteligente permitirá que o usuário saiba em tempo real como está o tráfego no Rio


Especialistas japoneses vão passar quase um ano no Rio para desenvolver diretrizes para implementação do Sistema de Transportes Inteligente – tecnologia capaz de informar à população, em tempo real, a situação da mobilidade para a Região Metropolitana. Esse seria o primeiro Plano Diretor de Tecnologia de Informação para Transportes do Rio, que deve ficar pronto até maio de 2013.

Os engenheiros do grupo Nippon Koei estão baseados na sede da Secretaria de Transportes, onde está sendo feito o trabalho de coleta e armazenamento de dados sobre o trânsito no Grande Rio e nos modais de transporte. O líder da missão japonesa, Hideo Tsuji, disse que o foco inicial é na análise do trânsito e transporte no Rio.

– Nosso objetivo é conhecer como funciona o sistema de trânsito do Rio e do Brasil, para definir que tipo de arquitetura de Sistema de Transportes Inteligente seria mais viável – disse Tsuji.

O Sistema Inteligente de Transportes (ITS) permite alertar motoristas, via GPS, celular ou painéis eletrônicos sobre possíveis áreas de alagamento, colisões, obras, engarrafamentos, entre outros. Todo o projeto é custeado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão e desenvolvido em parceria com a Prefeitura, Estado e União.

– O convênio permitirá que a Região Metropolitana avance para um patamar de organização viária de excelência, através de um sistema tecnológico idêntico ao modelo em operação em Tóquio. O Rio mais uma vez sai na frente – afirmou o secretário de Transportes, Julio Lopes.

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Rio terá cinco Centros de Trauma com tecnologia de ponta

Equipes da Saúde participam de treinamento nas técnicas de atendimento em universidades dos EUA


O Estado do Rio terá cinco Centros de Trauma para tratar pacientes politraumatizados. Equipados com tecnologia de ponta em salas inteligentes, eles ficarão nos hospitais estaduais Alberto Torres, Albert Schweitzer, Adão Pereira Nunes, no novo Rocha Faria e no Hospital Estadual de Trauma, que será construído na Baixada.

– Os centros serão salas especializadas para os casos de politraumatismo, enquanto as emergências passarão a ser clínicas, ou seja, receberão, por exemplo, pessoas enfartadas ou vítimas de um AVC. Hoje, entram o baleado, o enfartado e a vítima de acidente de carro na mesma sala vermelha da emergência, mas cada um exige um tipo de profissional – disse o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.

Equipes multidisciplinares

Os Centros de Trauma terão equipes multidisciplinares, compostas por ortopedista, cirurgiões geral e vascular, anestesista e neurologista. Além disso, haverá um cirurgião pediátrico com formação em trauma. Quando houver necessidade, cirurgiões torácicos e urologistas serão acionados.

A Secretaria de Saúde também vem preparando seus profissionais para criar no Rio um modelo inspirado no utilizado por universidades americanas, como o Ryder Trauma Center, da Universidade de Miami, e o Shock Trauma Center Adams Cowley, Centro de Trauma da Universidade de Maryland, em Baltimore. Lá, os profissionais aprendem, entre outras coisas, quais pacientes devem ser priorizados no caso de múltiplas vítimas.

Capacitação internacional

Em agosto, 11 médicos e seis enfermeiros embarcam para Miami. Durante o treinamento, de aulas teóricas, o grupo vai acompanhar plantões do centro médico. Em janeiro, um grupo de 17 profissionais esteve em Baltimore também para aprender normas, fluxos, protocolos e diretrizes que serão implantados nos novos Centros de Trauma.

– O Rio está passando por uma dinâmica para receber grandes eventos e temos que estar preparados, organizando nossos hospitais para receber vítimas em grande volume – disse o médico-chefe do grupo, Rogério Casemiro.

Os dois treinamentos são frutos de convênios entre a Secretaria de Saúde as respectivas universidades americanas. Na segunda quinzena de agosto, é a vez de profissionais da Universidade de Miami virem ao Rio para ajustar o treinamento desta equipe que irá agora à instituição. Os profissionais que receberem a capacitação serão responsáveis por treinar as equipes que vão atuar no Centro de Trauma do Hospital Alberto Torres, o primeiro a ser inaugurado.

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Secretário de Esportes viaja para Londres
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Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, o secretário de Esportes e Lazer do município, profº Carlos Alberto Lancetta, viaja rumo a Londres, na Inglaterra, como observador técnico do “Time Rio” nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Lá, o secretário também representará a cidade de Petrópolis na Casa Brasil, local onde será apresentado o “Book” das 178 instalações esportivas credenciadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 (Cojo) para treinamento de aclimatização para os Jogos Rio-2016.

Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, credenciou estas cinco instalações esportivas: Quadra Poliesportiva da Universidade Católica de Petrópolis (UCP); Bomtempo Raquete Resort; Haras Massangana; Manége Fape Multisalto e Manége Domar, como instalações principais, e a Clínica Veterinária Horse Center, como instalação auxiliar.

Imprensa Rio Brasil!

Vamos imaginar essa contingência lutando por um Brasil melhor!

Oh!!! Deus!!!