Precisamos problematizar essa realidade com olhar clínico e inteligência.

Precisamos problematizar essa realidade com olhar clínico e inteligência. No Brasil, os professores continuam sem reconhecimento dentro da esfera política. Nós, estudantes de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá/Rio de Janeiro, somos preparados para atuar nas salas de aula, mas enfrentamos um cenário desafiador: a tendência de desaparecimento dos concursos públicos para docentes. Diversos agentes políticos têm criado emendas — constitucionalmente questionáveis — que, na prática, contribuem para a continuidade do analfabetismo no país. Com isso, cresce a contratação temporária, precarizando ainda mais o trabalho docente e esvaziando o valor da Educação pública. Existe um lema não declarado, mas perceptível: quanto mais analfabetos, melhor para muitos que ocupam cargos de representação no Brasil, seja nas plenárias federais, estaduais ou municipais. Nós, futuros professores, somos tratados como “produtos” sem reconhecimento e sem respeito. Esse é o rumo atual da Educação, um sistema cada vez mais subordinado aos interesses de políticos oportunistas com os quais, infelizmente, ainda precisamos conviver. Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws — aluno do curso de Pedagogia, futuro professor.

Olha nós aí!!! SBT, vamos lá me contrata por favor!!!

SBT, vamos lá! Me contrata, por favor! Olha nós aí! A galera do programa CarioCou / SBT é sensacional! Sou fã da Pri Borges e do Rafa Paiva — estamos juntos nessa! Meu nome é Rubenn Dean Paul Alws, de Petrópolis, Rio de Janeiro – Brasil. (Google) Amigos de perto e de longe, me sigam de volta, por favor!

Imprensa Rio Brasil!

Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis – Rio de Janeiro" – Brasil!!! (Google)

Minha Opinião Quando utilizamos o bom senso para refletir sobre tudo, grande parte das questões se torna mais clara em nossa mente. Isso ...