MATERIA DE PETROPOLIS.RJ

Dep . Est .
BERNARDO ROSSI
FUTURO PREFEITO DE PETROPOLIS
É FARÁ UM BELLO TRABALHO.
VAMOS TORCER PARA ISSO.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY

Não faltam recursos para a Saúde. Falta é gestão", afirma Bernardo Rossi

Horas ou até dias à espera de um atendimento médico, falta de profissionais e infraestrutura adequada: essa é a realidade de quem depende da saúde pública hoje em Petrópolis. Uma das maiores reclamações da população, a falta de Postos de Saúde da Família (PSF) no município e o mau funcionamento dos já existentes continuam sendo alvo de grande insatisfação dos petropolitanos e não é diferente para os moradores do bairro Vital Brasil, como constatou Bernardo Rossi. Na manhã desta quarta-feira (01.08), o candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB) esteve na localidade conversando com os moradores sobre as deficiências do bairro.
- A saúde tem de ser prioridade. Embora haja a necessidade de aumentar os PSFs, já que Petrópolis cobre apenas 48% da população em 43 postos, não basta apenas construirmos mais unidades. Temos também de melhorar o atendimento das unidades que já existem no município, levando qualidade no atendimento e capacitação. Além disso, é essencial a adequação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Saúde para valorizar e estimular a carreira profissional na rede pública", destacou Bernardo Rossi.
Uma localidade como muitas do município onde os serviços básicos também são deficientes, a saúde ainda é o maior problema dos três mil moradores do Vital Brasil, que são obrigados a buscarem atendimento no PSF mais próximo, que fica no bairro São Sebastião. O problema, no entanto, é que o serviço é negado sob a alegação de que eles devem ser atendidos no PSF que fica no bairro Siméria, que tem ligação com o Vital Brasil. O que acontece é que essa população esbarra em outra questão: faltam médicos.
- Isso é um absurdo o que fazem com a gente. Em um posto nos negam atendimento e no outro não tem médicos. Sou obrigada a ir para o Centro para tentar algum atendimento. Tenho problema na coluna e ainda tenho que passar por isso. Pago as taxas e impostos como moradora do Vital Brasil e por que não tenho o serviço?", desabafa a aposentada Marli Eckart, de 62 anos, nascida e criada no bairro. "Esse já é um problema antigo e tem que mudar. Confio no Bernardo Rossi para solucionar esses problemas que acontecem há anos na cidade", afirmou a moradora.
A dificuldade em conseguir um simples atendimento médico se repete com todos os moradores que já não aguentam mais o descaso com a saúde. "Meu pai tem problemas de saúde, além de ser idoso. Recusam o atendimento onde teríamos que ter esse serviço. Como posso ficar indo de um lado para o outro em busca de médico? O Bernardo tem que arrumar isso", afirma a dona de casa Isanir Borba, de 39 anos.
O desejo dos moradores é simplesmente que os serviços pelos quais pagam rigorosamente as taxas sejam cumpridos. "Sou nascida e criada aqui e é triste ver como estamos abandonados. Esse empurra e empurra no atendimento e no final não temos nada. Tenho problema na coluna e não consigo atendimento. Não posso ficar indo para o Centro para me tratar, pela minha dificuldade. Acredito de verdade que o Bernardo Rossi pode resolver isso", disse a moradora Rosângela Dias, de 44 anos.
- Não falta verba. São R$ 170 milhões no orçamento para a Saúde. Falta é gestão. Falta vontade de fazer e eu tenho vontade de trabalhar, de mudar", destacou Bernardo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!