MATERIA DE PETROPOLIS.RJ

Dep . Est .
BERNARDO ROSSI
FUTURO PREFEITO DE PETROPOLIS
É FARÁ UM BELLO TRABALHO.
VAMOS TORCER PARA ISSO.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY

Não faltam recursos para a Saúde. Falta é gestão", afirma Bernardo Rossi

Horas ou até dias à espera de um atendimento médico, falta de profissionais e infraestrutura adequada: essa é a realidade de quem depende da saúde pública hoje em Petrópolis. Uma das maiores reclamações da população, a falta de Postos de Saúde da Família (PSF) no município e o mau funcionamento dos já existentes continuam sendo alvo de grande insatisfação dos petropolitanos e não é diferente para os moradores do bairro Vital Brasil, como constatou Bernardo Rossi. Na manhã desta quarta-feira (01.08), o candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB) esteve na localidade conversando com os moradores sobre as deficiências do bairro.
- A saúde tem de ser prioridade. Embora haja a necessidade de aumentar os PSFs, já que Petrópolis cobre apenas 48% da população em 43 postos, não basta apenas construirmos mais unidades. Temos também de melhorar o atendimento das unidades que já existem no município, levando qualidade no atendimento e capacitação. Além disso, é essencial a adequação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Saúde para valorizar e estimular a carreira profissional na rede pública", destacou Bernardo Rossi.
Uma localidade como muitas do município onde os serviços básicos também são deficientes, a saúde ainda é o maior problema dos três mil moradores do Vital Brasil, que são obrigados a buscarem atendimento no PSF mais próximo, que fica no bairro São Sebastião. O problema, no entanto, é que o serviço é negado sob a alegação de que eles devem ser atendidos no PSF que fica no bairro Siméria, que tem ligação com o Vital Brasil. O que acontece é que essa população esbarra em outra questão: faltam médicos.
- Isso é um absurdo o que fazem com a gente. Em um posto nos negam atendimento e no outro não tem médicos. Sou obrigada a ir para o Centro para tentar algum atendimento. Tenho problema na coluna e ainda tenho que passar por isso. Pago as taxas e impostos como moradora do Vital Brasil e por que não tenho o serviço?", desabafa a aposentada Marli Eckart, de 62 anos, nascida e criada no bairro. "Esse já é um problema antigo e tem que mudar. Confio no Bernardo Rossi para solucionar esses problemas que acontecem há anos na cidade", afirmou a moradora.
A dificuldade em conseguir um simples atendimento médico se repete com todos os moradores que já não aguentam mais o descaso com a saúde. "Meu pai tem problemas de saúde, além de ser idoso. Recusam o atendimento onde teríamos que ter esse serviço. Como posso ficar indo de um lado para o outro em busca de médico? O Bernardo tem que arrumar isso", afirma a dona de casa Isanir Borba, de 39 anos.
O desejo dos moradores é simplesmente que os serviços pelos quais pagam rigorosamente as taxas sejam cumpridos. "Sou nascida e criada aqui e é triste ver como estamos abandonados. Esse empurra e empurra no atendimento e no final não temos nada. Tenho problema na coluna e não consigo atendimento. Não posso ficar indo para o Centro para me tratar, pela minha dificuldade. Acredito de verdade que o Bernardo Rossi pode resolver isso", disse a moradora Rosângela Dias, de 44 anos.
- Não falta verba. São R$ 170 milhões no orçamento para a Saúde. Falta é gestão. Falta vontade de fazer e eu tenho vontade de trabalhar, de mudar", destacou Bernardo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...