Estado publica juros máximos para o consignado em agosto
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai publicar na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira, 6 de agosto, a Portaria nº 71, que determina o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, até 31 de agosto, para empréstimos consignados de servidores estaduais.
A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é publicada todos os meses, no Diário Oficial e no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.
O objetivo da publicação mensal do CET máximo a ser cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.
jornalista. rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy
OUTRA MATERIA JUNTA.
Os impostos pagos pelos brasileiros em 2012 chegaram a novecentos bilhões de reais, nesta quinta-feira, de acordo com o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo. No valor, estão incluídos impostos federais, estaduais e municipais.
Em 2011, essa marca foi alcançada só dezesseis dias depois, ou seja, em dezoito de agosto. Segundo os cálculos da Associação, o montante de impostos pagos até agora seria suficiente para construir cerca de vinte e seis milhões de casas populares ou mais de sessenta e cinco milhões de salas de aula equipadas. Inaugurado em abril de 2005 pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista. O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet no www.impostometro.com.br. Ao longo de 2011, os brasileiros pagaram um total de um trilhão e meio de reais, segundo o "Impostômetro". De acordo com a projeção do Portal do Impostômetro, ao longo de 2012 os brasileiros devem desembolsar mais de um trilhão e seiscentos bilhões de reais em impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário