matéria do estado do rio de janeiro

Subsecretário da Seplag fará palestra na Feira da Carreira Pública


O subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo César Medeiros, fará palestra na próxima sexta-feira (28/09), às 20h, sobre o tema “As novas carreiras no Estado do Rio de Janeiro: uma grande oportunidade”, durante a 3ª Feira da Carreira Pública e Mercado de Trabalho.
O evento está sendo realizado pela Folha Dirigida, de 27 a 29 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova., e tem a Seplag como um de seus patrocinadores. A Feira tem o objetivo de passar conhecimentos referentes a concursos públicos e aproximar o candidato desse universo.
Durante a sua apresentação, Paulo César Medeiros vai falar sobre as novas carreiras de gestão criadas pelo Estado, como a de Gestor Público e a de Executivo Público. Ele irá explicar qual perfil deve ter o candidato para cada uma dessas carreiras, tratando também das matérias que devem ser estudadas e o que o candidato deve esperar encontrar após assumir o cargo. “A Feira tem importância por tornar público e disponibilizar informações para pessoas que desejam entrar para o serviço público”, afirmou.
Ainda segundo o subsecretário, a Seplag tem participado deste evento desde a primeira edição e tem notado o interesse crescente dos candidatos pelas carreiras oferecidas pelo Estado do Rio de Janeiro. “O evento contribui subsidiando o candidato para uma tomada de decisão sobre qual carreira deve seguir. Se o candidato passa a conhecer melhor as carreiras, ele pode tomar uma decisão mais adequada sobre qual concurso prestar”, ressaltou.
Representantes do governo do Estado farão outras duas palestras no evento. No dia 27, das 14h às 15h, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Luiz Carlos Becker, aborda o assunto “Concurso Público: o perfil e as competências para ingressar na Secretaria de Estado de Educação”. Também no dia 27, o chefe do CRSP da Polícia Militar, Roberto Vianna, faz palestra sobre o tema “Ser policial é sobretudo uma razão de ser – o ingresso na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”.
Este ano, uma das novidades será a presença da iniciativa privada, com oportunidades de empregos e estágios para quem busca uma colocação no mercado de forma geral. Diversas empresas e cursos preparatórios estarão presentes com estandes montados no Centro de Convenções SulAmérica. Entre os expositores estão Degrau Cultural, Curso Multiplus, LFG, Editora Saraiva, Curso Ícone, Centro de Estudos Guerra de Moraes, Centro de Integração Empresa-Escola UniCarioca e Unisuam, entre outros.
Na grade de palestras deste ano, haverá palestras de especialistas como o jurista William Douglas, a consultora Lia Salgado, os diretores da Academia do Concurso etc. Também confirmaram participação dirigentes e representantes de grandes empresas, como o diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Carlos Neto; o diretor financeiro e administrativo da Transpetro, Rubens Teixeira,; o gerente de Gestão do Efetivo de RH da Petrobras, Lairton Correa; entre outros.
A 3ª Feira da Carreira Pública será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, quinta e sexta, das 13h às 21h. No último dia, sábado, o evento ocorrerá das 10h às 18h. A entrada é franca. O evento é uma oportunidade para o candidato se aprofundar, trocar experiências e se capacitar para a tão sonhada vaga no setor público e no setor privado.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...