Minhas Opiniões: Podem criticar ou Falar bem, sejam bem vindos! Jornalista/Repórter "Drt.33689-1rj". Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil! "Radialista/Locutor/Apresentador/Anunciador "Drt.17429-1rj"
CIDADE MARAVILHOSA RIO DE JANEIRO...2014...2016...FEST INN RIO.
Como grande chamariz, o quinto capítulo traz os elos construídos com os quatro anteriores. O espectador que não assistiu aos outros filmes da série não entenderá diversas partes de ‘Operação Rio’. A começar pelos personagens principais, reincidentes de “Velozes e Furiosos”, “Mais Velozes e Mais Furiosos”, “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Velozes e Furiosos 4”.
As cenas surreais de ação protagonizadas por Brian O’Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel), sempre presentes na franquia (especialmente no quarto filme), também batem cartão desta vez. O início nostálgico e explicativo tem o ex-policial simplesmente capotando um ônibus com uma manobra do seu carro, em meio à autoestrada.
O estereótipo do Rio de Janeiro fica evidente. Independentemente da importância na história, os personagens estão sempre armados e a cidade é vista sob um único ponto de vista: o da favela em constante guerra. A cutucada do diretor Justin Lin fica por conta da polícia, tratada como uma corporação integralmente corrupta e submissa ao sistema.
O enredo combina figuras das sequências anteriores, como o irreverente Roman Pearce (Tyrese Gibson) e o inconfundível Tej (Chris ‘Ludacris’ Bridges) a novos e não menos curiosos personagens, como o agente Hobbs (Dwayne ‘The Rock’ Johnson), uma espécie de “Capitão Nascimento do FBI”, perseguidor implacável de Toretto e Cia. Ltda. ao longo do filme. Nas relações afetivas, nenhuma grande novidade. Enquanto Toretto segue remoendo a perda de Letty (Michelle Rodriguez), Brian se encontra mais próximo que nunca de Mia (Jordana Brewster), sua parceira (tanto pessoal quanto profissionalmente) inseparável. Panamenha e filha de brasileira, Jordana domina com louvor o português em diálogos com personagens cariocas.
A aventura da franquia no Rio ganha o tempero brasileiro com a trilha sonora, que traz não só Marcelo D2, mas também o funk do Bonde do Tigrão como fundo musical para um ‘racha amistoso’ entre O’Conner, Toretto, Tej e Pearce, dirigindo viaturas da Polícia Civil por uma avenida da cidade.
Apesar das várias semelhanças com o restante da série, a diferença fundamental está no foco da história: ao contrário do inocente fanatismo por carros inerente ao primeiro filme, ‘Operação Rio’ mostra uma equipe comandada por O’Conner e Toretto pensando quase que exclusivamente em roubar os US$ 100 milhões pertencentes a Reis (Joaquim de Almeida), chefão das favelas da cidade. Os possantes, uma paixão antiga, agora são mais utilizados apenas como ferramenta de trabalho.
Em geral, o longa se mostra compenetrante e cheio de ação, já que os protagonistas dividem suas preocupações entre executar o plano que os pauta e, ao mesmo tempo, fugir do ‘invencível’ Hobbs. Porém, a cena mais interessante, que deixará os fãs da franquia de queixo caído e em plena expectativa, vem depois dos créditos. Não se iluda: “Velozes e Furiosos”, definitivamente, não acabou no quinto filme.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA / APRESENTADOR
TELS.021.9337.4123
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
O RIO DE JANEIRO
EM EVIDENCIA
ESTA VIRANDO UMA
HOLLYWOOD
QUEM ESTA FELIZ E O GOVERNADOR SERGIO CABRAL
QUE ESTA PRIVATIZANDO O MARACANÃ
FALANDO NOSSO
O QUE VC ACHA.
DE SUA OPINIÃO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Imprensa Rio Brasil!
That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...
That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...
-
Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Xi Jinping envia mensagem a Lula e sugere ...
-
Hi friend from afar, I loved this board, I liked the photo!!! I'm new to surfing and skateboarding, but we're in good shape!!! I...
Nenhum comentário:
Postar um comentário