E O JOSÉ GENOÍNO? NINGUÉM FALA NADA?


 REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.


"Minha Opinião"  Não estou defedendo ninguém : E O JOSÉ GENOÍNO? NINGUÉM FALA NADA?
Agora me digam uma coisa. Por qual motivo o Luciano Hulk convidaria o Joaquim para qualquer coisa que seja? Amigos eu tenho absoluta certeza que eles não são, no entanto, fica a certeza de que o telefone do ministro o narigudo tem. Faz-me lembrar que ha alguns anos o narigudo usurpou para si uma praia pública de Angra dos Reis.
Direito ele pode ter, mas em um período onde o Brasil clama por corte nos gastos públicos, é no mínimo falta de ética por parte do Presidente do STF fazer uso desse tipo de privilégio.
Que engraçado, a midia tentando denegrir a imagem dele. E o Renan Calheiros que disse que não vai devolver dinheiro ao governo por ter usado avião oficial para ir a um casamento? Acorda Brasil!
 Barbosa o incorruptível! Esse é o homem que os reacionários querem como presidente para salvar o país? Oh Robespirre tupiniquim e os seus acólitos,os humildes mortais aguardamos pela redenção da pátria amada,idolatrada e ainda mais! Por favor defensores do paladino da justiça comparecei à esta página para nos esclarecer respeito à nobre atitude do Exmo: Sr Joaquim Barbosa!
"OBS: AINDA ACREDITO QUE ESSA MATÉRIA TEM A FINALIDADE DE DENEGRIR A IMAGEM DO JOAQUIM BARBOSA, POIS ESSA É A INTENÇÃO DE MUITOS POLÍTICOS, E JORNALISMO, COMO QUE QUASE TUDO, ESTÁ SE TORNANDO POLÍTICA NESSE NOSSO PAÍS...VINCULA-SE MATÉRIA EM INTERESSE DE ALGUÉM,PARA FAVORECER UM OU UM GRUPO E MANCHAR A IMAGEM DE OUTREM...ENTÃO, AINDA ACREDITO QUE ESSA MATÉRIA NÃO PROCEDE...MEU PONTO DE VISTA..." existe coisas de suma importãncia para ser feita nessa país e ser resolvido ...volto a dizer o poder público ama essa nação Brasileira ...estão trabalhando para resolver tudo até outubro de 2014... vem ai as eleiçoes ... isso é Brasil.!!!!!


 
O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Segundo a Corte, porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de maio deste ano mostrou que ministros têm usado recursos da Corte para viagens durante o recesso forense, quando estão de férias, e para levar as mulheres em diversos voos internacionais. O total gasto em passagens para ministros do STF e suas mulheres entre 2009 e 2012 foi de R$ 2,2 milhões. Neste período, Barbosa utilizou recursos da Corte para passagens enquanto estava de licença médica e não participava dos trabalhos em Brasília. Os dados oficiais foram retirados do portal da transparência do Supremo após a reportagem por supostas "inconsistências".
O Supremo diz que os ministros dispõem de uma cota para voos nacionais tendo como base uma decisão tomada em um processo administrativo durante a gestão de Nelson Jobim na presidência da Corte. Segundo o STF, a cota equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem com base na tarifa mais alta para voos entre Brasília e Sergipe, devido ao fato de o ministro já aposentado Carlos Ayres Britto ser o integrante da corte naquele momento que morava na unidade da federação mais distante.

De acordo com o tribunal, a cota é anual e não é submetida a controle. As passagens podem ser usadas a qualquer momento, inclusive no recesso parlamentar, durante licenças, ou para viagens motivadas por interesses pessoais dos ministros.
À exceção do recém-empossado Luís Roberto Barroso, e de Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki, os outros sete integrantes da atual configuração do tribunal usaram passagens áreas pagas pelo Supremo durante os recessos de julho e janeiro entre 2009 e 2012 segundo os dados que estavam no portal do próprio STF.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...