Torneio mundial terá produtos comercializados em lojas da rede Leader, apoiadora do festival

REPÓRTER RUBENN DEAN .
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Rock in Rio será tema do game Angry Birds

Torneio mundial terá produtos comercializados em lojas da rede Leader, apoiadora do festival

Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2013 - Rock in Rio e Rovio anunciam lançamento para o mercado de games: um torneio mundial entre fãs, para saber quem é o melhor jogador de uma edição que tem o Rock in Rio como tema. A disputa será limitada a dois torneios sendo cada um deles com uma semana de duração. Os interessados poderão jogar no Angry Birds Friends do Facebook, iPhone, iPad e/ou Androids.

A Rovio usa a identidade visual do festival para desenvolver o game, que é ambientado na Cidade do Rock e também tem um pássaro temático do rock. O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. "A associação da marca Angry Birds a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação na mídia", diz Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Esta união representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da nossa estratégia comercial de internacionalização da marca", afirma Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio.

"Nós estamos excitados com a entrada do Angry Birds Friends no universo de clientes do Rock in Rio e no mercado brasileiro", afirma o Mighty Eagle e Diretor Executivo de Marketing da Rovio Entertainment, Peter Vesterbacka. "O torneio oferecerá aos fãns do Angry Birds Friends do mundo inteiro uma pequena prova deste maravilhoso festival", complementa.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música, com mais de nove milhões de seguidores. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Sobre a Rovio

A Rovio Entertainment Ltd Rovio Entertainment Ltd is a global industry-changing entertainment media company headquartered in Finland, and the creator of the globally successful Angry Birds™ characters franchise. Angry Birds, a casual puzzle game, became an international phenomenon within a few months of its release. Angry Birds has expanded rapidly into multifaceted entertainment, publishing, and licensing to become a beloved international brand. Rovio's animated Angry Birds feature film is slated for July 1, 2016. www.rovio.com

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