Não basta, devastar os cofres público, esse pessoa não tem escrúpulos, matam milhões de Brasileiros por dinheiro e poder, acumulam tempo de mandados, estão sempre retornando com seus péssimos pseudônimos, enganado a população Brasileira, ainda querem continuar concorrendo... Esse é o Brasil do tudo posso!... Não entendo qual é a posição real do Ministério Público para esse pessoal que se diz superior e devastadores do dinheiro público!? Interessante que tudo que eles tiram do governo, não retornam aos cofres. O Ministério Público, não confisca tudo que eles, levaram dos cofres, se tornando hoje os maiores empresários do Brasil... Não falo só desse Sr, Witzel, que infelizmente é Juiz, existem alguns muitos... que devastaram milhões em dinheiro vivo dos cofres e estão aí na boa, tirando onda com o povo Brasileiro e ainda se mantém no poder em "Brasília/Estados/Municípios" se tornaram poderosos, às custas da população Brasileira (Políticos/Parlamentares e Partidos) Todos juntos e misturados... Isso tem que mudar... Tem que haver uma revolta, uma revolução, para colocar esses tais em seus lugares... Os mesmos, produzem monstros, se beneficiam com a miséria na vida da população, para esses tais... quanto mais: Miseráveis, Pobres, favelados, doentes, Marginais, Sem Tetos, Analfabetos e outros problemas que os mesmos causam... em seus discursos " De dois em dois anos estamos lá, apertando teclas, para outorgar alguns muitos a nos representar nas plenárias do País/Brasil! Procuramos esses tais representantes dos Brasileirinhos e não conseguimos achá-los em lugar nenhum, mas os mesmos estão distribuídos nos Estados e Municípios do País! Isso já passou da conta, não aguentamos mais isso... CHEGA! produzem é melhor... Ambos não querem ver o País/Brasil, crescer... pois o crescimento de uma País, e uma nação de pé, eles (Parlamentares, Políticos e Partidos) Querem ver a população no chão, para eles estarem sempre em cima "Poderosos e Ricos" COM DINHEIRO PÚBLICO. não aguentamos mais esses tais oportunistas de plantão (Eleições 2022/2024) Vergonha nacional! Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil! Vergonha, isso é uma vergonha para o nosso País/Brasil que é uma Maravilha, abençoado por Deus!
Esse pessoal não presta!
Witzel pede ao STF que anule condenação para retornar ao governo do Rio
O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), cassado em abril em meio a denúncias de corrupção, pediu nesta terça-feira, 21, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anule o impeachment e autorize seu retorno imediato ao cargo para terminar o mandato.
O principal argumento é que as primeiras provas da investigação que subsidiou o processo de impeachment foram autorizadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, que posteriormente se declarou suspeito para julgar o ex-governador. A defesa pede que todas as provas e atos processuais subsequentes sejam declarados ilícitos, o que na prática desidrata as acusações e esvazia a condenação por crime de responsabilidade.
“Diante da flagrante podridão da “árvore” (prova ilícita determinada por juízo suspeito e absolutamente incompetente), contaminado estão todos os frutos (provas) decorrentes de tal árvore podre, gerando a nulidade dos atos processuais decorrentes, bem como, do impeachment que jamais teria ocorrido se inexistissem tais provas ilícitas determinadas por juízo suspeito e absolutamente incompetente”, diz um trecho do pedido.
O advogado de Witzel afirma ainda que ele foi submetido a um ‘tribunal de exceção’ pronto para ‘condená-lo a qualquer custo, na contramão da legalidade’. A defesa reiterou nesta terça questionamentos sobre o julgamento no Tribunal Especial Misto, colegiado composto por deputados estaduais e desembargadores responsáveis pelo processo de impeachment, que já haviam sido apresentados em recurso anterior ao tribunal. São pontos que, segundo o ex-governador, impediram que ele pudesse exercer o direito ao contraditório para ‘provar sua inocência’.
Witzel já tinha entrado com um recurso no Supremo, mas o ministro Alexandre de Moraes, definido relator do caso, manteve a decisão que impôs a cassação em julho deste ano.
Outro ponto citado pelo advogado é que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou as contas do ex-governador no exercício de 2020. Na ocasião, Witzel chegou a se manifestar nas redes sociais: “Fui absolvido”.
A defesa argumenta ainda que a mudança recente na lei de improbidade administrativa, sancionada em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), inimigo político do ex-governador, define que os governantes só podem ser condenados quando ficar comprovado o dolo, ou seja, intenção de prejudicar os cofres públicos.
O Brasil é uma maravilha, um País, abençoado por Deus! Um País, que não anda sozinho, é administrado por pessoas má, são todos os (Parlamentares, Politicos e Partidos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário