... A empresa estadunidense Exotic Coach Limousines misturou dois símbolos do transporte de luxo em um só veículo, tornando real o que parecia impensável: assim nasceu a Limo-Jet, um jatinho particular transformando em limousine, que está à venda em uma concessionária nos EUA por 3,8 milhões de dólares, equivalentes a cerca de 19,5 milhões de reais. Capaz de transportar até nove pessoas e causar um impacto insuperável na chegada de um evento ou festa, o veículo não imita simplesmente o formato de um avião particular a jato: trata-se de fato do corpo de uma aeronave Learjet, adaptado para descer dos céus e percorrer ruas e estradas no chão como uma limousine tradicional – mas que não possui nada de comum.
-Empresa aluga jato para quem quer fingir que é rico no Instagram
A “mistura” foi financiada pelo casal Frank e Joanne DeAngelo, donos da empresa especializada em transformar e ampliar carros de luxo, incluindo atrações como pistas de dança, bares e lareiras nos veículos, e, além do corpo do jatinho, aproveitou também a porta, os profundares e o suporte dos motores à jato do avião, que foram colocados sobre um chassi da Chevrolet para se transformar em um carro. Para tornar o Learjet em Limo-jet, o corpo da aeronave perdeu as asas, e teve a porta movida do lado direito para o esquerdo, ganhando um motor Chevrolet Vortec V8 de 8.1 litros com 400 cavalos capaz de alcançar 160 km/h em uma limousine com 12,8 metros de comprimento.
© Vitor Paiva
O custo da adaptação do jato em limousine custou cerca de 1 milhão de dólares.
© Vitor Paiva
O preço inicial do veículo é de cerca de 19,5 milhões de reais
-Esse motorhome é o sonho de quem quer viajar na estrada sem abrir mão do luxo
Somente a adaptação custou cerca de 1 milhão de dólares, equivalentes a aproximadamente 5 milhões de reais, e levou 40 mil horas de trabalho ao longo de 12 anos para ser concluída. A transformação foi assinada por Dan Harris, da Jetmousine Inc., e incluiu um sistema com seis alto-falantes e capacidade total de 17 mil watts, um telão, um bar, luzes especiais e bancos dispostos na longitudinal para transportar os passageiros. Com rodas de 28 polegadas e a carroceria pintada em uma bela tonalidade escura de vermelho, a Limo-jet trocou o cockpit do avião por um painel de bordo de uma picape Chevrolet Silverado.
© Vitor Paiva
O cockpit foi adaptado utilizando o painel de uma picape Chevrolet Silverado.
© Vitor Paiva
Interior da Limo-jet, com luzes e caixas de som especiais, e um telão ao fundo
A Limo-jet está à venda em uma concessionária da Mitsubishi na cidade de Chicago, nos EUA, e pode ser também alugada para eventos e dirigido em vias públicas como um veículo normal. Originalmente ela foi colocada no mercado em 2019 tendo o preço base de 3,8 milhões de dólares – a expectativa dos donos, porém, é que uma transação em leilão, por exemplo, alcance o valor de 5 milhões de dólares para venda, equivalentes a cerca de 27 milhões de reais.
© Vitor Paiva
A transformação levou 12 anos e cerca de 40 mil horas de trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário