Rio recebe primeira edição do Visit Brasil Summit para fomentar o turismo no Brasil
Evento que está em sua primeira edição e acontece no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região do Porto Maravilha!!!
O evento tem como objetivo se consolidar como referência para especialistas, líderes e profissionais sobre assuntos ligados ao setor turístico. Além de privilegiar o Rio de Janeiro, o Visit Brasil Summit visa tornar o Brasil um destino competitivo no cenário global.
“É uma honra receber no Rio de Janeiro o primeiro encontro do Visit Brasil Summit, iniciativa tão importante para o turismo do nosso país. Nossa cidade continua sendo a principal vitrine do Brasil no exterior, e temos muito orgulho disso. O turismo é uma atividade econômica poderosa, que gera emprego, renda e impulsiona a imagem e a cultura das cidades. Em um país tão grande e com tantas belezas como o nosso, essa iniciativa é fundamental para o mundo todo conhecer melhor nossas diversas regiões”, disse Paes.
Na ocasião, o Governo Federal e o Sebrae apresentaram a Portaria MTur do Plano Brasis – Estratégia de Marketing Turístico Internacional do Brasil cujo intuito é orientar as ações do setor turístico no cenário internacional até 2027.“O turismo é uma das grandes ferramentas do século XXI para gerar emprego, renda e alegria — justamente o que o carioca e o brasileiro mais precisam. Que possamos usar o turismo como base estruturante para o futuro da nossa cidade para os nossos filhos e netos”, ressaltou Marcelo Freixo.
A Embratur e a Riotur orientaram 50 participantes do Visit Brasil Summit em um tour pela Pequena África, Circuito da Herança Africana: Conexões Diaspóricas, na região Portuária do Rio.
Com a ação, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da História do Brasil e do local de nascimento da cultura negra carioca, da origem do samba e do Carnaval.
O grupo passeou pelos marcos do Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana, locais de influência da população africana na formação da identidade cultural do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário