Bon Jovi se apresenta no segundo fim de semana do Rock in Rio 2013
Promovendo a turnê "Because we Can", Bon Jovi trará show de hits e do novo álbum "What About Now", que será lançado em 2013
Bon Jovi fará sua terceira
apresentação no Rock in Rio, mas desta vez no Brasil onde também tocam
pela terceira vez. A banda, que encerrará a noite da sexta-feira, dia
20 de setembro, iniciou em 2012 "BON JOVI Because We Can - The Tour",
pelos Estados Unidos. Nessa turnê, eles relembram seu imenso catálogo
dos sucessos e antecipam alguns hits de "What About Now", o novo álbum
que será lançado em 2013 e fará sua estreia no Brasil no Rock in Rio.
O álbum "What About Now" já está em pré-venda no iTunes
(http://umusic.ly/WhatAboutNow_PO), tem lançamento digital marcado para o
dia 11 de março e chega nas lojas de todo o Brasil a partir do dia 19. O
primeiro single deste novo trabalho, intitulado "Because We Can", foi o
maior lançamento da história da banda no iTunes, atingindo o Top 5 em
24 países e alcançando o número 1, em 12 países. O vídeo "Because We
Can" foi dirigido pelo aclamado diretor de documentários Fisher Stevens.
Ainda sobre o novo álbum, sua capa desencadeou uma experiência única e
sem precedentes de interatividade para os fãs, a partir do um aplicativo
gratuito (http://www.bonjovi.com/app). E ela está, agora, no coração de
"WHAT ABOUT NOW" e de "BON JOVI Because We Can - The Tour", que juntos
amarram o conteúdo mais recente com corte de realidade aumentada e
tecnologia de reconhecimento para smartphones e tablets. Juntos, eles
criam uma experiência incrível para o público. Para comprovar, basta
abrir o app Bon Jovi, clicar em realidade aumentada e apontar o
smartphone para a arte de "What About Now". A capa ganha vida diante dos
olhos. Algo nunca visto antes.
Formada na década de 80, quando lançou Bon Jovi (1984), a banda
tornou-se um dos ícones do rock mundial ao estourar com o single
"Runaway". Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de
seus 12 álbuns em todo o mundo. A banda composta por Jon Bon Jovi (vocal
e guitarra), Richie Sambora (guitarra solo e backing vocal), Tico
Torres (bateria e percussão) e David Bryan (teclados e backing vocal)
tem entre inúmeras características marcantes a de ser uma banda de rock
extremamente presente nos palcos. Bon Jovi já passou pelos cinco
continentes, tendo realizado mais de 2.700 shows em mais de 50 países
para mais de 35 milhões de fãs, incluindo os do Rock in Rio Lisboa
(2008) e Rock in Rio Madrid (2010).
Bon Jovi é um marco na história do Rock. Entre a extensa discografia dos
Bon Jovi destacam-se os álbuns "Slippery When Wet" (1986), com os
grandes sucessos "Livin’ On A Prayer" e "Wanted Dead Or Alive"; New
Jersey (1988), com destaque para as faixas "Lay Your Hands On Me", "I’ll
Be there For you" e "Bad Medicine". Nos anos 90, o sucesso continuou
com "Keep The Faith" (1992), que incluiu a faixa-título inesquecível
"Keep The Faith" e "Bed of Roses". "Cross Road"(1994), com o fenômeno
"Always"; "These Days "(1995), com as faixas "Hey God" e "This Ain’t A
Love Song". Já nos anos 2000, a banda trouxe para o público "Crush
"(2000), com o hit "It’s My Life"; "Bounce"(2002), com "Everyday" e
"Have A Nice Day". "Who Says You Can’t Go Home", estourou pelo álbum
"Have a Nice Day"(2005); and Lost Highway (2007), com a faixa "(You Want
To) Make A Memory". The Circle (2009) fez sucesso com "We Weren’t Born
To Follow" e "When We Were Beautiful".
Bon Jovi 2013
Turnê mundial: "Because We Can - The Tour"
Álbum: "What About Now"
Single: Because We Can
Album - WHAT ABOUT NOW
Disponível digitalmente no Brasil: a partir de 11 de março
Disponível nas lojas do Brasil: a partir do dia 19 de março
iTunes Deluxe pré-venda: www.smarturl.it/WhatAboutNowalbum
iTunes Standard pré-venda: www.smarturl.it/WhatAboutNowstandard
Single & Video - BECAUSE WE CAN
Vídeo: http://bit.ly/11aDtmC
Jon Bon Jovi faixa por faixa: http://bit.ly/UyqcwL
Lyric Video: http://bit.ly/109n2ao
APP
www.BonJovi.com/app
Capa: http://bit.ly/VVtfD8
Website e mídias sociais
www.BonJovi.com
Facebook: www.Facebook.com/BonJovi
Twitter: www.Twitter.com/BonJovi
YouTube/VEVO: http://www.youtube.com/BonJoviVEVO
Rock in Rio CardDesde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e
adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada
do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações —
pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A
escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site
www.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram
realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados
esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.
Pré-Venda
No dia 1º de março, foi iniciada a pré-venda exclusiva para os clientes
Itaucard Platinum, Personnalité, Itaucard MasterCard Black e Itaucard
VISA Infinite. Os clientes têm direito a 15% de desconto em até quatro
entradas inteiras por dia de festival e parcelamento em até seis vezes
sem juros — exclusivo para pagamento com estes cartões.
Já os associados do Rock in Rio Club têm direito a 15% de desconto em
até quatro ingressos durante o período da pré-venda. A pré-venda
exclusiva termina no dia 1º de abril, às 20h, ou enquanto houver
disponibilidade de ingressos.
Venda oficial
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril
de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. O valor do
ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).Os ingressos serão
entregues pelos Correios.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo,
contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011),
Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O
festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968
artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música,
com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países
pela TV e pela internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria
de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter
em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo
o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas
socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social
Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já
beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na
Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos
provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com
seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas
estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na
Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também
formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou
760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais
em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre
muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo
Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação
dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros,
foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o
Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de
música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de
Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e
40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais
especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das
emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar
um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano
de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas
práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a
cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013
em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in
Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em
apenas 52 minutos — um recorde absoluto. O valor do ingresso é R$260
(inteira) e R$130 (meia-entrada). Desde o dia 1º de fevereiro, as 80 mil
pessoas que se adiantaram para garantir seu Rock in Rio Card já podem
escolher o dia de festival ao qual desejam associar o seu cartão. A
troca pode ser feita até o dia 1º de abril através do site
www.rockinrio.ingresso.com.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de
setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av.
Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy