REPÓRTER RUBENN DEAN ... MAT.ABR. 2013/0143 ... DRT.33.689-1RJ
Rock in Rio e Rádio formam parceria para dar aos fãs acesso à música no palco e fora dele
O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, e o Rádio, um dos serviços de música digital mais importantes do país, anunciam uma parceria que leva a experiência do público para além do evento. Agora, os fãs do Rock in Rio podem desfrutar das atrações musicais do festival deste ano e dos anos anteriores no Rádio, o parceiro oficial de música streaming digital do evento.
"O Rádio possui um apelo internacional inegável e, para nós, essa parceria é perfeita", conta Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Estamos reunindo o melhor da música mundial em um só lugar - nós, com as apresentações ao vivo, e o Rádio, com a experiência do streaming digital", afirma o executivo.
"É uma grande emoção para nós oferecer a nossa plataforma ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos crescendo a cada dia e o Rock in Rio poderá nos ajudar a alcançar ainda mais olhos e ouvidos de fãs de música espalhados pelo Brasil", destaca Bruno Vieira, diretor do Rádio Brasil.
Na página oficial do Rádio para o Rock in Rio — http://www.radio.com/people/RockinRio/, é possível ouvir, em streaming, as listas dedicadas aos artistas que se apresentarão na edição deste ano do festival. Em breve, serão disponibilizadas também playlists de edições anteriores do Rock in Rio, desde o primeiro Rock in Rio, realizado em 1985.
Sobre o Rádio
O Rádio é um serviço de música digital inovador que está reinventando o modo de conhecer, ouvir e compartilhar músicas. Com mais de 20 milhões de músicas on-demand, o Rádio conecta músicas e pessoas e agiliza a busca e reprodução imediata de músicas, álbuns e playlists sem a necessidade de ouvir comerciais. Descubra o que amigos e usuários com o mesmo gosto musical estão ouvindo, além de artistas, em tempo real e compartilhe no Facebook e no Twitter. Monte uma coleção de música digital que fica disponível em qualquer lugar - na web, em casa, no carro, tablets ou telefones celulares - até mesmo offline.
Lançado em agosto de 2010, o Rádio está sediado em São Francisco e foi criado por Janus Friis, um dos fundadores do Skype. Atualmente disponível em 31 países, o Rádio foi fundado por Janus Friis através de suas entidades de investimento, Atomico e Skype. Para mais informações e para se cadastrar, visite www.radio.com.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento —processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
Rock in Rio e Rádio formam parceria para dar aos fãs acesso à música no palco e fora dele
O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, e o Rádio, um dos serviços de música digital mais importantes do país, anunciam uma parceria que leva a experiência do público para além do evento. Agora, os fãs do Rock in Rio podem desfrutar das atrações musicais do festival deste ano e dos anos anteriores no Rádio, o parceiro oficial de música streaming digital do evento.
"O Rádio possui um apelo internacional inegável e, para nós, essa parceria é perfeita", conta Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Estamos reunindo o melhor da música mundial em um só lugar - nós, com as apresentações ao vivo, e o Rádio, com a experiência do streaming digital", afirma o executivo.
"É uma grande emoção para nós oferecer a nossa plataforma ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos crescendo a cada dia e o Rock in Rio poderá nos ajudar a alcançar ainda mais olhos e ouvidos de fãs de música espalhados pelo Brasil", destaca Bruno Vieira, diretor do Rádio Brasil.
Na página oficial do Rádio para o Rock in Rio — http://www.radio.com/people/RockinRio/, é possível ouvir, em streaming, as listas dedicadas aos artistas que se apresentarão na edição deste ano do festival. Em breve, serão disponibilizadas também playlists de edições anteriores do Rock in Rio, desde o primeiro Rock in Rio, realizado em 1985.
Sobre o Rádio
O Rádio é um serviço de música digital inovador que está reinventando o modo de conhecer, ouvir e compartilhar músicas. Com mais de 20 milhões de músicas on-demand, o Rádio conecta músicas e pessoas e agiliza a busca e reprodução imediata de músicas, álbuns e playlists sem a necessidade de ouvir comerciais. Descubra o que amigos e usuários com o mesmo gosto musical estão ouvindo, além de artistas, em tempo real e compartilhe no Facebook e no Twitter. Monte uma coleção de música digital que fica disponível em qualquer lugar - na web, em casa, no carro, tablets ou telefones celulares - até mesmo offline.
Lançado em agosto de 2010, o Rádio está sediado em São Francisco e foi criado por Janus Friis, um dos fundadores do Skype. Atualmente disponível em 31 países, o Rádio foi fundado por Janus Friis através de suas entidades de investimento, Atomico e Skype. Para mais informações e para se cadastrar, visite www.radio.com.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento —processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy