INFORM SOCIETY ... EVENTO RIO 2016 ... RIO DE JANEIRO

DEBRIEFING COI DOS JOGOS LONDRES 2012

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA
Repórte
Rubem de Paula

Rio de Janeiro, Brasil:


 Parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Debriefing Oficial COI dos Jogos Londres 2012 acontecerá de 17 a 21 de novembro de 2012 no Rio de Janeiro. O evento, que terá a participação de integrantes dos Comitês Organizadores de Londres 2012, Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, assim como representantes das cidades candidatas de 2020 e outros envolvidos com os Jogos, oferecerá a futuros organizadores a oportunidade de aprender com a experiência e o conhecimento adquirido por seus parceiros de Londres durante os seus sete anos de preparação.

O evento consistirá em uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos da organização dos Jogos Olímpicos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Também haverá sessões do debriefing que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia. O Presidente do COI, Jacques Rogge, participará do debriefing e aproveitará a oportunidade para visitar algumas das instalações e das obras em andamento para os Jogos Olímpicos de 2016.


CREDENCIAMENTO

Profissionais de imprensa que pretendem cobrir o evento devem pedir o credenciamento por meio do formulário disponível em www.rio2016.com/sites/default/files/users/rio2016/formulariocredenciamento.doc e enviá-lo preenchido por e-mail para imprensa@rio2016.com.
O prazo para envio dos pedidos é 31 de outubro.
As credenciais estarão disponíveis no Hotel Windsor Barra, onde o evento será realizado, a partir de 17 de novembro.


HOTEL/SALA DE IMPRENSA

Uma sala totalmente equipada para o trabalho da imprensa estará disponível no Hotel Windsor Barra.
Transporte do aeroporto internacional até o hotel e para o aeroporto, assim como para outros eventos paralelos, também será oferecido do hotel.
As sessões do debriefing serão fechadas, sem permissão de acesso para a imprensa. O programa completo de atividades para a imprensa será enviado em breve.


ACOMODAÇÃO
Jornalistas que queiram se hospedar no Windsor Barra devem seguir as instruções no Formulário de Reserva disponível em www.rio2016.com/sites/default/files/users/rio2016/formularioreserva.doc.
Jornalistas credenciados para o evento pagarão uma tarifa promocional no hotel.


jornalista / apresentador
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matéria do estado do rio de janeiro

Ambiente lança campanha de preservação

A Secretaria do Ambiente vai lançar, até o fim de novembro, uma grande campanha nas rádios, TVs, outdoors e internet pela proteção das dez espécies de animais com o maior risco de extinção no Estado do Rio. A lista do projeto Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace essas Dez! inclui as aves jacutinga e formigueiro- do-litoral, o cágado-doparaíba, o boto-cinza, o tatucanastra, o mico-leão-dourado, o surubim-do-paraíba, o preguiça-de-coleira, o lagarto-branco-da-areia e o muriqui.  

A maioria das espécies é originária da Mata Atlântica, que cobre mais de 20% do território fluminense. Em 2011, a campanha já havia sido divulgada nas escolas, como forma de educação ambiental. Agora, a meta é envolver a população no trabalho de preservação das espécies, além de alertar a sociedade sobre a importância da criação de políticas de proteção à biodiversidade.

– Divulgar a lista dos animais em perigo é o primeiro passo para que a sociedade se envolva em iniciativas de conservação – afirmou o secretário do Ambiente, Carlos Minc.

 
Pesquisadores e biólogos vão participar
 
O projeto conta com apoio do Instituto Biomas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), formado por especialistas na fauna nativa do Rio de Janeiro, além de ONGsde preservação e de diversos pesquisadores e biólogos. Para sensibilizar o público, a campanha vai associar animais domésticos aos silvestres ameaçados, para despertar o mesmo sentimento de afeto.

– Conhecer é a melhor maneira de preservar. Você defende aquilo que ama, e só ama o que você conhece – disse o secretário.

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matéria do estado do rio de janeiro

Ação conjunta reforça inspeção de ônibus e caminhões

Colaboração entre as equipes da Operação Barreira Fiscal e Ipem visa aumentar a segurança nas estradas

ITATIAIA – A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo, e o Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem) iniciaram ontem uma parceria, de caráter permanente, para aumentar a fiscalização de caminhões e ônibus que trafegam pelas estradas fluminenses.

Fiscais do Ipem uniram-se a agentes da operação, no Posto fiscal de Nhangapí, em Itatiaia, na Região Serrana, para uma ação de vistoria de transportes de cargas sólidas e perigosas, como materiais de construção e produtos químicos e inflamáveis. A operação foi uma prévia do trabalho que começará amanhã em cinco pontos fixos de fiscalização do estado – Nhangapí, Mato Verde, Levy Gasparian, Pontal Angra e Timbó. 

Preocupação em diminuir os acidentes

– A Operação Barreira Fiscal que, desde 2010, já fiscaliza a documentação dos veículos e atua a favor da segurança pública, agora está ganhando o reforço do Ipem, que vai vistoriar cargas sólidas e perigosas. A ideia é realizar uma inspeção completa nos caminhões e ônibus, averiguando desde os limites de velocidade até a regularidade dos documentos – afirmou o subsecretário de Governo e coordenador da Operação Barreira Fiscal, Reynaldo Braga.

 
O diretor-técnico do Ipem do RJ, Júlio Cesar, enfatizou que a colaboração vai inibir as irregularidades.

– Os caminhões e ônibus precisam estar com as documentações regularizadas, e devem ter suas cargas vistoriadas. Assim, serão minimizados os riscos de acidentes – explicou Cesar.

O motorista José Praxedes, de 41 anos, teve o seu caminhão inspecionado.

– A fiscalização faz com que as empresas façam a manutenção dos veículos e se preocupem com a segurança – disse Praxedes.

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matéria do estado do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
matéria
repórte
rubem de paula
 
Lei de incentivo beneficia produção de etanol no Rio

 
O Estado divulgou os três primeiros projetos que serão beneficiados pela redução de ICMS para produção de etanol no Rio de Janeiro. Os empreendimentos – uma nova usina, a reativação de uma unidade já existente e uma em operação – vão recolher 2% de imposto em vez dos 24% anteriores. As três unidades integram o grupo da Usina Canabrava e ficam no Norte Fluminense: uma em Quissamã e duas em Campos dos Goytacazes. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, destacou a importância da iniciativa para o estado.

– Essa medida marca a retomada do mercado de etanol no Rio, além do resgate da atividade na região – disse Bueno. 

Empreendimentos devem crescer

A nova usina se chamará Canabrava Bioenergia Quissamã e vai processar, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A unidade deve gerar 700empregos diretos no campo e 250 na indústria ao longo dos próximos seis anos, e 4 mil postos de trabalho indiretos. Já a antiga Usina Santa Cruz, em Campos dos Goytacazes, produzirá açúcar branco.

 

Serão investidos R$ 147 milhões até 2017. A usina deve gerar 500 postos no campo e 250 na indústria. A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), em Campos dos Goytacazes, será automatizada. A produção deve chegar a 1,5 milhão de sacas de açúcar e 30 milhões de litros de etanol.

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matéria da alerj . assunto: Orçamento 2013

Secretário apresenta Orçamento 2013 e revisão do PPA na Alerj

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, apresentou nesta terça-feira, 16 de outubro, em audiência pública na Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legislativa (Alerj), os projetos de lei que tratam da revisão do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 para o próximo ano e do Orçamento 2013 do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o PPA, o secretário enfatizou os objetivos da revisão, que são realinhar os programas e ações do plano aos desafios setoriais, fazer com que a programação fique adequada aos objetivos do governo e contribuir para a transparência na gestão pública. Ele também salientou a aplicação prevista no quadriênio 2012-2015, que passou de R$ 81,3 bilhões para R$ 98,8 bilhões, um aumento de 21% em relação ao PPA em vigor.

Segundo Sérgio Ruy Barbosa, os motivos desse crescimento devem-se aos programas Pró-Investe, uma linha de crédito do BNDES de R$ 941 milhões, que foi criada pelo governo federal para manter o ritmo dos investimentos públicos nos Estados, e ao Pró-Cidades. Ele explicou que os recursos do Pró-Investe serão usados nas áreas de Segurança Pública, reforma e construção de instituições culturais e na infraestrutura urbana e construção de equipamentos, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Já o Pró-Cidades, no valor de R$ 3,6 bilhões, será usado pelo Estado para desenvolver programas de melhoria da infraestrutura rodoviária, urbana e da mobilidade das cidades do Estado.

O secretário citou também as principais ações contempladas com recursos na revisão do PPA para 2013, como a expansão do metrô, a recuperação do complexo lagunar da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá e a complementação do Arco Metropolitano, entre outras.

Sobre o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA) 2013, Sérgio Ruy Barbosa disse que prevê receitas e despesas totais de R$ 71,83 bilhões, 15,93% acima do Orçamento de R$ 61,96 bilhões previsto na LOA 2012.

Entre as funções que realizarão os maiores gastos (despesas correntes e de capital) em 2013 estão: Encargos Especiais (R$ 19,32 bilhões), que contempla o pagamento dos juros da dívida e a transferência para os municípios; Previdência Social (R$ 11,03 bilhões), Educação (R$ 8,70 bilhões), Segurança (R$ 7,50 bilhões) e Saúde (R$ 5,17 bilhões), totalizando R$ 51,72 bilhões apenas nessas áreas. Segundo Sérgio Ruy Barbosa, “os gastos previstos para a área de Segurança Pública revelam a intenção muito clara do governo de continuar a financiar os programas de pacificação”.

Sobre os investimentos previstos no Orçamento de 2013, o secretário enfatizou o número recorde de R$ 8,93 bilhões, que serão aplicados principalmente nas áreas de transporte público, saneamento e urbanização. Só a implantação de novas linhas metroviárias vão representar R$ 1,09 bilhão, enquanto os projetos de infraestrutura vão ficar com R$ 1,05 bilhão.

Sobre a despesa de pessoal prevista para 2013, ficará em R$ 30 bilhões, 12,7% acima dos R$ 26,7 bilhões deste ano, incluindo ativos, inativos e pensionistas de todos os poderes. Esse aumento real na despesa de pessoal, segundo o secretário, deve-se à política de contratações, com a realização de concursos públicos nas mais diversas áreas.

Ele lembrou que a despesa de pessoal prevista só para a Polícia Militar em 2013, de R$ 2,76 bilhões, é superior a todo o gasto com a área de Segurança em 2006, que, já com os valores atualizados, foi de R$ R$ 2,4 bilhões. Para 2013, a despesa de pessoal na área de Segurança chegará a R$ 5,6 bilhões.

 Ele destacou também a despesa de pessoal da Educação, que passará de R$ 2,78 bilhões, em 2012, para R$ 3,1 bilhões no ano que vem, e da Saúde, que subirá de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,5 bilhão no mesmo período.

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INFORM SOCIETY ... VOTE NO MELHOR " rabisco " do Brasil.

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Outro exemplo de Doodle Art

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Exemplo de Doodle Art

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Vote no melhor "rabisco" do Brasil

De 15 a 25 de outubro uma votação online irá escolher o melhor desenho do Red Bull Doodle Art, concurso que mobilizou mais de 1500 universitários em todo país 


O doodle nada mais é do que o famoso rabisco. São desenhos simples, mas que podem ter significados concretos ou ainda representar formas abstratas. Para o doodle existir, basta um papel e uma caneta. A partir da máxima de que estudantes costumam desenhar durante aulas longas e chatas, a brincadeira virou coisa séria em 2007 com a criação do Red Bull Doodle Art. De 15 a 25 de outubro uma votação online irá escolher o melhor desenho - quer dizer, doodle - do Brasil.

Ao todo, mais de 1500 estudantes de 29 universidades brasileiras colocaram a imaginação no papel, mas somente 58 projetos foram selecionados para a fase de votação online, que definirá o melhor doodle do país. Para o concurso, foram criadas folhas especiais para que os universitários pudessem desenhar livremente. Urnas criadas especialmente para o Red Bull Doodle Art receberam todos os desenhos.

O processo de seleção é composto por três fases. Na primeira, os melhores desenhos de cada faculdade foram selecionados por uma curadoria para uma exposição dentro do próprio campus. Criatividade e estética foram critérios levados em consideração para a escolha dos doodles. Durante a exposição, os estudantes puderam votar em seu projeto predileto.

Na segunda fase, dois doodles foram escolhidos. O mais votado da faculdade e outro selecionado pela curadoria do concurso. Na fase final, as melhores artes ficarão expostas até o dia 25 de outubro no site redbull.com.br/doodleart para votação aberta ao público. O doodle que receber o maior número de votos será o campeão nacional do Red Bull Doodle Art.

O concurso já passou por diversos países como Estados Unidos, Bolívia, Japão, Nova Zelândia, Cuba, Ucrânia, entre outros. Este ano, pela primeira vez, ele acontece em solo brasileiro.

Mais informações: redbull.com.br/doodleart

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INFORM SOCIETY . ASSUNTO: ROCK IN RIO . RIO DE JANEIRO . BRAZIL

Aviso de Pauta

Repórte.Rubem de Paula

Transmissão ao vivo da coletiva do Rock in Rio pelo G1 

O Rock in Rio realizau,  no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, para comunicar a volta do maior festival de música e entretenimento do mundo ao Brasil.  

Rock in Rio está de volta ao Brasil e Anuncia Atrações

Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden estão confirmados para o Rock in Rio 2013. Organização comunica Itaú como patrocinador máster do festival, e Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Oi, Trident e Club Social como patrocinadores
Caro,
Segue abaixo release sobre a coletiva do Rock in Rio realizada no Cristo Redentor, Rio de Janeiro. No evento foram anunciadas três atrações que estarão presentes no Rock in Rio 2013. Caso precise de informações complementares sobre os artistas ou imagens, entre em contato com: carolina.bellei@approach.com.br ou amanda.wanderley@approach.com.br.

As fotos do evento estão no Flickr do Rock in Rio . http://www.flickr.com/photos/rockinrio

Rio de Janeiro,  Um grande evento no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, abençoou a volta do maior festival de música e entretenimento do mundo ao Brasil, quando o Rock in Rio foi lançado oficialmente para a imprensa e para o público. Na ocasião, a organização do festival anunciou três grandes atrações para a próxima edição: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden (*ver releases anexos). A ação, que teve a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira; Frejat; Dinho Ouro Preto; Rogério Flausino; Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti — integrantes do Skank; Sérgio Brito, Branco Melo e Toni Beloto, do Titãs; Di Ferrero e Gee — do NX Zero; Toni Garrido, Ivan Lins, Renegado e Gogol Bordello, artistas amigos do festival, mas não necessariamente confirmados para atuar na próxima edição; além de Roberto Medina, Prefeito Eduardo Paes, e Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco; contou com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com as boas-vindas dadas pelo Padre Omar. A quinta edição do Rock in Rio Brasil tem início no dia 13 de setembro de 2013. Serão sete dias (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013) de muita música e festa na Cidade do Rock (Parque dos Atletas — Av. Salvador Allende, s/n).
O evento retorna ao Brasil depois de passar mais uma vez por Lisboa e Madri, todos com resultados expressivos. Lisboa, por exemplo, mesmo em um ano de crise, teve um dos maiores públicos de todas as edições de Portugal, com 353 mil pessoas em cinco dias de evento. As edições geraram 17 mil empregos e mais de 15 mil notícias nos principais veículos de comunicação. Aqui no Brasil não será diferente. A expectativa é que 595 mil pessoas estejam presentes, somando todos os dias de festa. Nesta edição, o evento trabalhará com capacidade máxima de 85 mil pessoas por dia.

"Tivemos, em 2011, uma enorme aprovação do público segundo a pesquisa realizada pelo Ibope. Não teria uma forma melhor de retribuir senão fazendo um grande evento à altura dos fãs do Rock in Rio. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que o festival de 2013 seja ainda mais inesquecível para todos", ressaltou Roberto Medina, referindo-se ao público e às marcas presentes na Cidade do Rock.
Durante o evento no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, Roberto Medina reforçou o Rock in Rio como um gigantesco projeto de comunicação, que aproxima grandes marcas do seu público. E confirmou a venda de todas as cotas de patrocínio, sendo uma máster (Itaú Unibanco) e seis de patrocinadores (Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Oi, Trident e Club Social). Com estas, cerca de 70 marcas estarão envolvidas no festival.

Pela segunda edição consecutiva, o Itaú assina a cota máster de patrocínio do festival e reforça o compromisso permanente de incentivo à cultura. A continuidade do patrocínio, sucesso na última edição, permite ao público novas formas de contato e experiências inovadoras com a marca Itaú. "O Itaú Unibanco acredita que o acesso à cultura é um complemento fundamental à educação, desenvolvendo o pensamento crítico e transformando as pessoas, a sociedade e o país", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco. "Tivemos uma excelente receptividade do público nas ações desenvolvidas para o festival. Para 2013, estamos trabalhando em ativações ainda mais inovadoras para o evento. E nossos clientes também vão gostar dos benefícios", promete o executivo.

Pela segunda vez consecutiva, a Heineken, marca Premium de cerveja, é patrocinadora oficial do Rock in Rio. Assim como em 2011, para a próxima edição a Heineken promete diversas ações de interação com o consumidor na Cidade do Rock, além de abastecer o público com milhares de litros de Chopp Heineken durante todo o evento. "O Rock in Rio traduz a conexão da Heineken com o mundo da música, na medida em que traz ao país bandas internacionais e nacionais de diversos estilos. Com isso, reforçamos nosso caráter global, e nossa fluência pelos mais variados gêneros. Além disso, durante o evento, vamos oferecer uma cobertura com 100% de distribuição de Chopp, garantindo a melhor experiência de consumo para o nosso público", explica Daniela Cachich, diretora de marcas Premium da Heineken Brasil.

Já a Coca-Cola Brasil reserva uma série de novidades para o Rock in Rio 2013. Brindando à música e ao jovem, Coca-Cola irá proporcionar momentos memoráveis contagiando a todos com a mensagem de felicidade e otimismo. Coca-Cola Zero levará o ritmo do festival para as embalagens, reforçando o conceito da campanha da marca, afinal "Quanto mais Rock in Rio melhor". O estímulo à vida ativa e ao esporte terá destaque nas ações, antecipando o clima dos eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos e mantendo ainda o compromisso da marca com sustentabilidade e desenvolvimento social. "Existe uma forte sintonia entre Coca-Cola e Rock in Rio. A mensagem de felicidade e otimismo da marca reflete diretamente na construção de um mundo melhor", destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.
Para a Volkswagen, a participação como patrocinadora da próxima edição do Rock in Rio será muito especial, pois é o ano em que comemora 60 anos no Brasil, praticamente o mesmo tempo de vida do Rock'n'Roll no mundo. "Mais uma vez a Volkswagen se associa ao maior festival de música e entretenimento do mundo como forma de estar próxima dos brasileiros e reforçar a ligação da marca com o consumidor", comenta Artur Martins, gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Na área de telefonia móvel, a Oi é a patrocinadora e operadora oficial do Rock in Rio 2013. A iniciativa faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes.

Os fãs das bandas podem ficar atentos às novidades e já começar a ensaiar as músicas, pois diversão não vai faltar nas ações promovidas pela Trident e Club Social, ambas da Mondelēz Brasil. Trident obteve grande destaque na última edição do Rock in Rio graças à vasta quantidade de ações descontraídas da marca - desde uma divertida promoção que levava os consumidores ao evento de maneiras inesquecíveis até um inédito "Giga Riso" formado por mais de 500 pessoas no festival. De acordo com Vinícius Germano, diretor de gomas da Mondelēz Brasil, a expectativa é superar o sucesso da participação de Trident em 2011. "Vamos oferecer experiências inesquecíveis aos nossos consumidores. Se o ano passado foi bom, 2013 promete ser ainda melhor", afirma o executivo. Já Club Social estará no festival pela primeira vez e estreia com boas expectativas, prometendo um investimento robusto em comunicação para sua participação no evento. "Queremos nos aproximar dos consumidores de Club Social e proporcionar momentos únicos na Cidade do Rock, que fiquem guardados para sempre em suas memórias. Nosso DNA é ser inconfundível e é para isso que viemos ao Rock in Rio. Posso adiantar que teremos grandes surpresas", revela André Britto, gerente de marketing de Club Social.

O Rock in Rio vive um momento diferente, no qual a marca ultrapassa fronteiras e ganha novos palcos, com a estreia no teatro de "Rock in Rio - O Musical", prevista para final de novembro de 2011, e na avenida do samba, a Sapucaí, onde será desfilado como samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Durante a coletiva de imprensa, foi apresentado o samba-enredo vencedor. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Squel Jorgea e Feliciano Junior, e 15 integrantes da bateria comandados pelo coordenador Andrezinho Silva deram uma provinha do que poderemos encontrar na Marquês de Sapucaí no ano que vem.

O cenário do festival, de multiplicação da marca, se assemelha com o da Cidade do Rio de Janeiro, que expande sua imagem para todo o mundo, em um ano de grandes eventos —Jornada Mundial da Juventude, quando o Papa Bento XVI visitará, no mês de julho, a Cidade Maravilhosa pela primeira vez; Copa das Confederações, também em julho; e às vésperas da Copa do Mundo, marcada para 2014. O festival, assim como os demais eventos, contribui para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, em 1985, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento "Diretas já". Somente na edição de 2011, no Brasil, segundo dados da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o festival gerou um impacto econômico de mais de U$480 milhões para a economia da cidade, tendo 45% do público presente no festival vindo de fora do Estado do Rio de Janeiro.

"A volta do Rock in Rio ao calendário de eventos da cidade faz parte da transformação que o Rio está vivendo nos últimos anos. Se em 2011 foi um marco, tenho certeza que em 2013 seu sucesso será ainda mais grandioso e a imagem do Rio como cidade acolhedora, alegre e capaz de sediar com excelência grandes eventos continuará se expandindo para todos os cantos do mundo. Assim como o Carnaval, o Rock in Rio expressa a alma carioca. É mais do que um simples festival, é uma festa com a cara da nossa Cidade Maravilhosa!", reforçou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
Em 2011, o Rock in Rio vendeu 700 mil bilhetes (capacidade máxima do evento) em 15 dias. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) ao longo do primeiro fim de semana do festival refletiu o sucesso absoluto do evento: 89% do público presente afirmou que retornará em novas edições.

A Cidade do Rock abrirá diariamente suas portas às 14h com dezenas de atrações na Rock Street, que será toda remodelada e, desta vez, será inspirada na Grã Bretanha e sua vizinha, a Irlanda; e encontros inusitados no Palco Sunset, nesta edição ainda maior. À noite, a partir das 18h30, grandes nomes do cenário nacional e internacional se apresentam no Palco Mundo e para fechar o espetáculo, a Eletrônica levará os principais DJ’s da atualidade até a madrugada. Além disso, a organização do Rock in Rio traz para o Brasil pela primeira vez o Street Dance, um palco onde serão realizados encontros de grupos de dança de rua. Há ainda a roda-gigante, montanha-russa, tirolesa e um shopping com 49 lojas, que dão ao espaço o clima de um parque de diversões para todas as idades.

O Rock in Rio soma doze edições, sendo quatro no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Mais de 6 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir aos 968 artistas que passaram pelo evento. No total, foram mais de 979 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países.O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado de um modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto "Por Um Mundo Melhor" — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas em conjunto com os parceiros.

Campanha "Rock in Rio is Back"
Doze meses antes do festival, a comunicação do Rock in Rio ganha as ruas da cidade e começa a criar expectativa para esta grande festa. A primeira campanha do evento chega às ruas amanhã, dia 17, quando entra no ar a campanha intitulada "Rock in Rio is Back" — Rock in Rio está de volta (em português), que marca o retorno do Rock in Rio para o Brasil. O primeiro comercial do festival, criado pela Artplan, foi gravado no Mirante Dona Marta, com a Cidade Maravilhosa como cenário, e é estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset (2011).
Para o filme, as bandas aliaram o som pesado das guitarras e a batida percussiva nos latões. A ideia é celebrar o retorno do evento e também a confirmação de suas apresentações no Rock in Rio 2013. As bandas abrirão a noite de metal do festival, mas desta vez no Palco Mundo.

Rock in Rio Card: venda antecipada
A organização do Rock in Rio anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card— cartão que garante a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — para às 00h01 do dia 30 de outubro.

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com, canal de vendas exclusivo de evento. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretende usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e portadores do Rock in Rio Club, cartão de benefícios exclusivos do Rock in Rio, terão acesso à pré-venda exclusiva do Rock in Rio Card entre os dias 20 e 29 de outubro.

Rock in Rio nas redes sociais
Nas redes sociais, o sucesso do festival não é diferente, e o Rock in Rio sai na frente em relação aos demais festivais de música promovidos pelo mundo. Somando todas as redes sociais, o festival tem hoje mais de 6 milhões de seguidores (6.245.720), tornando-se assim o evento com melhores índices nesse quesito. Superou outros grandes festivais de música do mundo, como o Coachella (EUA), com 1.878.822 seguidores; Vans Warped Tour (EUA), com 1.168.268; Lollapalooza (EUA), com 1.061.302; e Glastonbury (Reino Unido), com 387.529 seguidores.

Por Um Mundo Melhor
Há 11 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em doze edições, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam U$16.520 milhões. Entre as ações desenvolvidas está a plantação de 119 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham com educação através da música; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que inclui um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. Ainda na área socioambiental, o festival assumiu o compromisso de implementar um plano de gestão de resíduos com o objetivo de reciclar e reaproveitar o maior número possível de lixo gerado antes, duramente e após o evento.

Parque Nacional da Tijuca, parceiro do Rock in Rio 2013 para a promoção da sustentabilidade
O Parque Nacional da Tijuca, antigo grupamento das Florestas Protetoras da União, foi criado em 1961, tendo sido ampliado em 1967. Possui uma área total de 3.953 ha, equivalente à cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro. Está compartimentado em quatro setores: Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/ Pedra da Gávea e Pretos Forros/ Covanca. O parque apresenta flora e fauna bastante diversificadas, belezas naturais como grutas e cachoeiras, além de obras arquitetônicas de grande valor histórico e artístico, como o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Por estar situado no meio da área urbana, o parque oferece importantes serviços ambientais à cidade, auxiliando na regulação do equilíbrio hídrico, no controle de erosão de encostas, na prevenção contra o assoreamento dos cursos d'água, na conservação da qualidade do solo e na regulação do clima da Cidade do Rio de Janeiro.

Além dos belos e singulares panoramas de seus diversos mirantes, no parque o visitante consegue desfrutar de temperatura amena e ambiente inspirador da floresta tropical em pleno meio urbano. Caminhadas em trilhas, banhos de cachoeira, passeios de bicicleta e piqueniques são algumas das atividades recreativas permitidas. Acesse www.parquedatijuca.com.br para maiores informações.
Recebe uma média de dois milhões de visitantes ao ano, sendo a Unidade de Conservação federal mais visitada do país. Atualmente tem sua gestão compartilhada entre Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro.


jornalista. rubenn dean
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MATÉRIA DE PETRÓPOLIS . RJ

Bernardo Rossi vai ampliar a frota de ônibus e trazer de volta as
linhas interbairros

A consequência da falta de investimentos em transporte público e
trânsito durante mais de 10 anos resultou em engarrafamentos e ônibus
lotados, cotidiano dos petropolitanos. Terminais obsoletos e sujos,
falta de abrigos para os usuários e atrasos constantes também compõe o
cenário. "No nosso governo, o número de veículos do transporte público
será ampliado, novas linhas serão criadas e as já existentes serão
expandidas, como as interbairros", garante Bernardo Rossi candidato a
prefeito pela coligação “Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD,
PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB).

- Vamos ampliar a frota, mas de maneira inteligente e eficiente, o que
inclui o retorno das linhas interbairros, que além de facilitar para
aqueles que precisam ir de um bairro a outro, também vai diminuir o
fluxo intenso no Centro da cidade. O que não falta em Petrópolis são
vias alternativas”, anunciou Bernardo Rossi aos moradores da
comunidade Madame Machado, em Itaipava, onde esteve neste fim de
semana.

Além do problema dos atrasos nos horários, localidades onde o ônibus
ainda não chega e terminais em péssimo estado, o petropolitano ainda
esbarra em outra questão: o alto valor da passagem de ônibus. Bernardo
Rossi vai implantar o Bilhete Único, assim como fez Eduardo Paes
(PMDB), prefeito do Rio de Janeiro, reeleito com mais de 2,97 milhões
de votos.

- Uma família de cinco pessoas do Quitandinha, por exemplo, para ir e
voltar ao Centro vai gastar R$ 25 só de passagem. Vamos implantar a
tarifa especial para domingos e feriados para dar ao petropolitano a
chance de poder sair de casa para um momento de lazer com sua família.
Também vamos trazer o Bilhete Único. É possível, sim, ter a integração
e fazer mais de um deslocamento pagando apenas uma passagem. Essa
integração não precisa ser em terminais fechados. Ela pode ser
inteligente com bilhetes que contam o tempo dando a chance do usuário
fazer os dois deslocamentos. É preciso só vontade de fazer”, anuncia
Bernardo Rossi.

Hoje, são 223 linhas com uma frota de 367 veículos para atender a
cerca de 300 mil habitantes. A localidade de Madame Machado é mais uma
que se enquadra nas regiões onde o transporte público é deficiente. No
ponto mais alto da comunidade, apenas seis horários – três pela manhã
e três à noite – atendem aos moradores. Um pouco mais abaixo, outra
linha está disponível de hora em hora. “Assim fica muito complicado
para nós sairmos. O meu filho, por exemplo, tem de sair às 5h e desce
a pé. Durante toda a tarde também não tem horário, temos que pegar na
pracinha, que é de hora em hora, isso quando não atrasa”, lamenta a
dona de casa Eva da Costa, de 63 anos.

Moradora há 22 anos do bairro, a auxiliar de serviços gerais, Teresa
da Silva, de 59 anos, encontra dificuldades para conseguir chegar ao
trabalho. “Com esse limite de horário, muitas vezes tenho que sair até
mais cedo para não ter que descer isso tudo e pegar lá na estrada. Nos
fins de semana e feriados nem tem essa linha. Precisamos de mais
ônibus aqui e mais horários para nos atender para irmos ao trabalho,
para o nosso lazer. Votei no Bernardo Rossi no primeiro turno e agora
reafirmarei meu voto nele, pois sei que ele fará a diferença em
Petrópolis”.

MATÉRIA DE PETRÓPOLIS . REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
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AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SR. SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
REPÓRTE
RUBEM DE PAULA

 Lançamento do Projeto de Recuperação e Controle de Cheias do Rio Imboaçu
Local: Estrada do Imboaçu, esquina com Rua Luiz Pereira dos Santos - Boaçu, São Gonçalo
Dados gerais: As obras na Bacia do Rio Imboaçu (PAC Imboaçu) preveem 4,5 km de intervenções, que incluem a desobstrução e alargamento da calha - para aumentar a capacidade de escoamento das águas e reduzir os riscos de transbordamento. A urbanização das vias marginais, remoção de moradias das áreas de risco, ações de educação e conscientização ambiental estão entre as medidas programadas. Pelo menos 250 mil pessoas serão beneficiadas.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
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MATÉRIA DE PETRÓPOLIS . RJ.

"Experiência de Três Rios, que atraiu 900 indústrias, vai ser adotada em Petrópolis", anuncia Bernardo Rossi
 
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"Vamos trazer a expertise de Três Rios na atração de indústrias para Petrópolis. O prefeito Vinícius Farah, do PMDB, o meu partido, assim como o governador Sérgio Cabral, estão comprometidos com meu governo e em parcerias que vão tornar o Distrito Industrial da Posse e o Corredor Industrial da BR-040 em realidade", anuncia Bernardo Rossi. Candidato a a prefeito pela coligação “Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo esteve na cidade vizinha conhecendo o mdelo de gestão que possibilitou a retomada da economia de Três Rios. 
Em quatro anos, Três Rios atraiu mais de 900 empresas, um investimento privado de R$ 2,1 bilhões. A diferenciação tributária, com ICMS a 2%, atraiu as indústrias, mas Três Rios "pavimentou" a cidade em formação de mão de obra, educação e infraestrutura para que a cidade se tornasse atraente aos investidores. "Essa gestão, essa experiência bem sucedida é o que queremos para Petrópolis e Vinicius Farah já se comprometeu em ser parceiro de nossa cidade, de nosso governo", afirma Bernardo Rossi. A redução do ICMS para 2% para o distrito da Posse foi concedida pelo governo estadual em 2010, mas até hoje sequer foi escolhida uma área para erguer o primeiro condomínio industrial, assim como não houve investimentos em acesso, conectividade, energia elétrica e em formação de trabalhadores. 
- Bernardo é a melhor opção para Petrópolis, uma cidade que vive um momento em que precisa de uma grande transformação, que era o que a cidade de Três Rios também esperava de mim quando fui candidato há quatro anos. Bernardo tem experiência política, vontade de transformar a vida do cidadão e, acima de tudo, boas parcerias e grandes alianças, muito importantes, seja com o governo federal e com o governo do estado. Eu sou o maior incentivador e estou confiante de que Petrópolis vai acertar na escolha de Bernardo Rossi como prefeito do município", considera Vinícius Farah, reeleito com 83% dos votos, um dos governos com maior aprovação no país.
- Como deputado estadual conheci a realidade dos 92 municípios fluminenses, analisando o que deu certo e o que deu errado. Fiz questão de ver de perto o que o Vinícius fez em Três Rios, pois este é um grande exemplo de sucesso e que pode ser feito em Petrópolis, basta ter vontade de trabalhar. O primeiro passo é a capacitação, através dos CEFETs (Centro Federal de Educação Tecnológica) e os CVTs (Centro Vocacional Tecnológico). Já conseguimos a redução do ICMS para as empresas do distrito industrial da Posse. Temos que tornar a região atrativa para as empresas se instalarem, mas elas não vão vir sozinhas. O prefeito é um "vendedor" da cidade é a pessoa que tem de ir às grandes empresas e mostrar porque Petrópolis é uma boa opção de negócios, para empreendeder, como o Vinícius fez e é o que farei em nossa cidade”, garante Bernardo Rossi.
Junto com Vinícius Farah, Bernardo Rossi conheceu o CVT, o maior do estado, e também a fábrica da Nestlé, a maior instalação da indústria no Brasil. A empresa é uma das mais importantes no gênero alimentício do mundo e tem seu maior polo da América Latina instalado em Três Rios. “Vi uma notícia no jornal de que a Nestlé estava querendo um lugar no Brasil para trazer uma sede. Fiquei mais de 60 dias ligando insistentemente para conseguir um primeiro contato. Mas, depois de muito insistir, corri atrás da empresa e consegui que ela se instalasse no nosso município, mais de 1.000 empregos”, contou. "É o que precisa ser feito em Petrópolis. O governo do Estado deu a diferenciação tributária para a Posse e o governo municipal ficou sentado, esperando as empresas chegarem. Precisamos é correr atrás, oferecer mais vantagens, mais estrutura, apoio, consultoria, tudo o que for possível para que as empresas venham para Petrópolis. E isso nosso governo vai fazer", afirma Bernardo Rossi. 

 
 

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ... OFERECEU VESTIBULAR GRATUITO


ESTÁCIO PETRÓPOLIS OFERECEU VESTIBULAR
GRATUITO, EM PARAÍBA DO SUL


Moradores da cidade de Paraíba do Sul e arredores poderão participar de uma ação promovida pela Universidade Estácio de Sá, neste . O objetivo é levar praticidade, oferecendo inscrições e uma prova de vestibular gratuita na cidade para quem tem interesse em ingressar no Ensino Superior, mas por algum motivo não pode sair da cidade para prestar o exame. A atividade deste sábado envolverá a divulgação de cursos e serviços oferecidos pela instituição, a inscrição e a prova de vestibular para o ingresso no segundo semestre.

Durante toda a manhã, até às 14 horas, uma equipe da Estácio Petrópolis estará na Praça Garcia, no Centro, atendendo a todos os interessados, esclarecendo dúvidas e realizando cadastros. Para quem se inscrever gratuitamente, a prova de vestibular será realizada às 14h30, na Escola Municipal Manuel Gonçalves d'Ascensão, na Avenida Randolpho Penna, 98 – Grama, localizada no prédio do antigo Colégio Sul Fluminense, em frente à Prefeitura Municipal. A prova consistirá em uma redação e o candidato terá uma hora para redigi-la.

A ação também está aberta para moradores dos distritos de Petrópolis, como Posse e Pedro do Rio, e também de outras cidades próximas a Areal, como Três Rios e São José do Vale do Rio Preto.

Para a gerente comercial da Estácio de Sá, Juliana Pereira, a ação será realizada devido ao sucesso de edições anteriores. “Com a realização da prova de vestibular no município de Paraíba do Sul, muitos moradores terão a oportunidade de, finalmente, ingressar em uma universidade”, contou ela, ressaltando que a parceria com a Prefeitura é de extrema importância, tanto para a Estácio que visa promover a formação profissional dos jovens através de um ensino de qualidade, quanto para o município, que cresce em educação e qualificação profissional.  

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Visita à Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal  (UPP-Vidigal) com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro

Local: Sede da UPP Vidigal - Travessa São Pedro, n° 2 - Vidigal 

Dados gerais: A visita contará com a presença do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels. A UPP do Vidigal é a 19ª do Estado e foi inaugurada no dia 18 de janeiro de 2012. No total, 238 policiais fazem parte do cotidiano de aproximadamente 30 mil moradores.


Plenária de Abertura do Congresso Global Economic Symposium

Local: Hotel Windsor Atlântica – Copacabana

Dados gerais: O Global Economic Symposium, cujo tema desta edição é "Novas Abordagens aos Desafios Econômicos", é um seminário que visa à geração de propostas e soluções para quatro eixos: economia, política, sociedade e meio ambiente. Pela primeira vez, o GSE  será realizado fora do continente europeu.


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Bernardo Rossi dará incentivos fiscais para empresas garantirem o
primeiro emprego para 44 mil jovens petropolitanos

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Quarente e quatro mil petropolitanos estão na faixa etária de 16 a 24
anos e uma das maiores dificuldades para essa população é o acesso à
primeira oportunidade de  trabalho. "Hoje, em Petrópolis, há
iniciativas isoladas de entidades que fazem a intermediação do jovem
ao seu primeiro estágio. No meu governo teremos uma política pública
oficial, específica para esta parcela da população. O estímulo será
por meio de incentivos fiscais para as empresas que ajudarem na
qualificação e no aproveitamento do jovem em suas linhas de produção",
anuncia Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação
“Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS,
PRTB, PSL e PRB).
Mais do que a redução de tributos, a sensibilização das empresas traz
resultados positivos. O empresariado petropolitano, em todo o país, é
um dos que mais investe em responsabilidade social e o emprego para os
jovens faz parte desse compromisso com a sociedade. "Até as pequenas
empresas têm esta característica, essa preocupação. Esse modo de ver a
vida de forma diferente, de ajudar, vem das nossas raízes, da nossa
colonização. A meta é ajudar os empresários que já tem essa vontade a
operacionalizar, a selecionar, a dar o estágio e a contratar", afirma
Bernardo Rossi.

O primeiro emprego foi um dos assuntos que Bernardo Rossi levou à
comunidade do Castelo São Manoel neste domingo (14.10). Agradecer a
votação que o tornou o mais votado no primeiro turno, com mais de 52
mil votos, e apresentar seus programas de governo, entre eles o
primeiro emprego para os jovens, foi o tema central com os moradores
do bairro.
- Bernardo está falando de saúde e transporte e é muito bom ele falar
de primeiro emprego. Eu me formei no ensino médio ano passado e este
ano todo só consegui bicos de babá. Quero muito trabalhar de carteira
assinada", relata Nayane Aparecida Weiland, 18 anos. Para Anderson do
Nascimento, 19 anos, os cursos profissionalizantes, que dão mais
chances aos jovens se qualificarem, são muito caros. "Queria ser
gráfico, mas não tenho experiência. Se alguma empresa pudesse me
contratar e apostar em mim, daria o melhor".

- Temos uma Secretaria de Trabalho e Assistêncial Social, mas até
agora não foi desenvolvido nenhum programa específico para o jovem
ingressar no mercado de trabalho. Hoje, instituições do Sistema S,
como o Senai, fazem a formação e o direcionamento destes jovens ao
mercado. Ou as próprias empresas contratam por meio do programa Menor
Aprendiz, do governo federal, mas ainda é pouco", analisa Bernardo.
"Acredito firmemente que podemos nos espelhar nas experiêncis bem
sucedidas e mais: somá-las e integrá-las a uma política pública para
esse segmento", aponta Bernardo Rossi.

Imprensa Rio Brasil!

Vamos imaginar essa contingência lutando por um Brasil melhor!

Oh!!! Deus!!!