INFORM SOCIETY . ASSUNTO: ROCK IN RIO . RIO DE JANEIRO . BRAZIL

Aviso de Pauta

Repórte.Rubem de Paula

Transmissão ao vivo da coletiva do Rock in Rio pelo G1 

O Rock in Rio realizau,  no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, para comunicar a volta do maior festival de música e entretenimento do mundo ao Brasil.  

Rock in Rio está de volta ao Brasil e Anuncia Atrações

Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden estão confirmados para o Rock in Rio 2013. Organização comunica Itaú como patrocinador máster do festival, e Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Oi, Trident e Club Social como patrocinadores
Caro,
Segue abaixo release sobre a coletiva do Rock in Rio realizada no Cristo Redentor, Rio de Janeiro. No evento foram anunciadas três atrações que estarão presentes no Rock in Rio 2013. Caso precise de informações complementares sobre os artistas ou imagens, entre em contato com: carolina.bellei@approach.com.br ou amanda.wanderley@approach.com.br.

As fotos do evento estão no Flickr do Rock in Rio . http://www.flickr.com/photos/rockinrio

Rio de Janeiro,  Um grande evento no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, abençoou a volta do maior festival de música e entretenimento do mundo ao Brasil, quando o Rock in Rio foi lançado oficialmente para a imprensa e para o público. Na ocasião, a organização do festival anunciou três grandes atrações para a próxima edição: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden (*ver releases anexos). A ação, que teve a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira; Frejat; Dinho Ouro Preto; Rogério Flausino; Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti — integrantes do Skank; Sérgio Brito, Branco Melo e Toni Beloto, do Titãs; Di Ferrero e Gee — do NX Zero; Toni Garrido, Ivan Lins, Renegado e Gogol Bordello, artistas amigos do festival, mas não necessariamente confirmados para atuar na próxima edição; além de Roberto Medina, Prefeito Eduardo Paes, e Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco; contou com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com as boas-vindas dadas pelo Padre Omar. A quinta edição do Rock in Rio Brasil tem início no dia 13 de setembro de 2013. Serão sete dias (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013) de muita música e festa na Cidade do Rock (Parque dos Atletas — Av. Salvador Allende, s/n).
O evento retorna ao Brasil depois de passar mais uma vez por Lisboa e Madri, todos com resultados expressivos. Lisboa, por exemplo, mesmo em um ano de crise, teve um dos maiores públicos de todas as edições de Portugal, com 353 mil pessoas em cinco dias de evento. As edições geraram 17 mil empregos e mais de 15 mil notícias nos principais veículos de comunicação. Aqui no Brasil não será diferente. A expectativa é que 595 mil pessoas estejam presentes, somando todos os dias de festa. Nesta edição, o evento trabalhará com capacidade máxima de 85 mil pessoas por dia.

"Tivemos, em 2011, uma enorme aprovação do público segundo a pesquisa realizada pelo Ibope. Não teria uma forma melhor de retribuir senão fazendo um grande evento à altura dos fãs do Rock in Rio. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que o festival de 2013 seja ainda mais inesquecível para todos", ressaltou Roberto Medina, referindo-se ao público e às marcas presentes na Cidade do Rock.
Durante o evento no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, Roberto Medina reforçou o Rock in Rio como um gigantesco projeto de comunicação, que aproxima grandes marcas do seu público. E confirmou a venda de todas as cotas de patrocínio, sendo uma máster (Itaú Unibanco) e seis de patrocinadores (Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Oi, Trident e Club Social). Com estas, cerca de 70 marcas estarão envolvidas no festival.

Pela segunda edição consecutiva, o Itaú assina a cota máster de patrocínio do festival e reforça o compromisso permanente de incentivo à cultura. A continuidade do patrocínio, sucesso na última edição, permite ao público novas formas de contato e experiências inovadoras com a marca Itaú. "O Itaú Unibanco acredita que o acesso à cultura é um complemento fundamental à educação, desenvolvendo o pensamento crítico e transformando as pessoas, a sociedade e o país", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco. "Tivemos uma excelente receptividade do público nas ações desenvolvidas para o festival. Para 2013, estamos trabalhando em ativações ainda mais inovadoras para o evento. E nossos clientes também vão gostar dos benefícios", promete o executivo.

Pela segunda vez consecutiva, a Heineken, marca Premium de cerveja, é patrocinadora oficial do Rock in Rio. Assim como em 2011, para a próxima edição a Heineken promete diversas ações de interação com o consumidor na Cidade do Rock, além de abastecer o público com milhares de litros de Chopp Heineken durante todo o evento. "O Rock in Rio traduz a conexão da Heineken com o mundo da música, na medida em que traz ao país bandas internacionais e nacionais de diversos estilos. Com isso, reforçamos nosso caráter global, e nossa fluência pelos mais variados gêneros. Além disso, durante o evento, vamos oferecer uma cobertura com 100% de distribuição de Chopp, garantindo a melhor experiência de consumo para o nosso público", explica Daniela Cachich, diretora de marcas Premium da Heineken Brasil.

Já a Coca-Cola Brasil reserva uma série de novidades para o Rock in Rio 2013. Brindando à música e ao jovem, Coca-Cola irá proporcionar momentos memoráveis contagiando a todos com a mensagem de felicidade e otimismo. Coca-Cola Zero levará o ritmo do festival para as embalagens, reforçando o conceito da campanha da marca, afinal "Quanto mais Rock in Rio melhor". O estímulo à vida ativa e ao esporte terá destaque nas ações, antecipando o clima dos eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos e mantendo ainda o compromisso da marca com sustentabilidade e desenvolvimento social. "Existe uma forte sintonia entre Coca-Cola e Rock in Rio. A mensagem de felicidade e otimismo da marca reflete diretamente na construção de um mundo melhor", destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.
Para a Volkswagen, a participação como patrocinadora da próxima edição do Rock in Rio será muito especial, pois é o ano em que comemora 60 anos no Brasil, praticamente o mesmo tempo de vida do Rock'n'Roll no mundo. "Mais uma vez a Volkswagen se associa ao maior festival de música e entretenimento do mundo como forma de estar próxima dos brasileiros e reforçar a ligação da marca com o consumidor", comenta Artur Martins, gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Na área de telefonia móvel, a Oi é a patrocinadora e operadora oficial do Rock in Rio 2013. A iniciativa faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes.

Os fãs das bandas podem ficar atentos às novidades e já começar a ensaiar as músicas, pois diversão não vai faltar nas ações promovidas pela Trident e Club Social, ambas da Mondelēz Brasil. Trident obteve grande destaque na última edição do Rock in Rio graças à vasta quantidade de ações descontraídas da marca - desde uma divertida promoção que levava os consumidores ao evento de maneiras inesquecíveis até um inédito "Giga Riso" formado por mais de 500 pessoas no festival. De acordo com Vinícius Germano, diretor de gomas da Mondelēz Brasil, a expectativa é superar o sucesso da participação de Trident em 2011. "Vamos oferecer experiências inesquecíveis aos nossos consumidores. Se o ano passado foi bom, 2013 promete ser ainda melhor", afirma o executivo. Já Club Social estará no festival pela primeira vez e estreia com boas expectativas, prometendo um investimento robusto em comunicação para sua participação no evento. "Queremos nos aproximar dos consumidores de Club Social e proporcionar momentos únicos na Cidade do Rock, que fiquem guardados para sempre em suas memórias. Nosso DNA é ser inconfundível e é para isso que viemos ao Rock in Rio. Posso adiantar que teremos grandes surpresas", revela André Britto, gerente de marketing de Club Social.

O Rock in Rio vive um momento diferente, no qual a marca ultrapassa fronteiras e ganha novos palcos, com a estreia no teatro de "Rock in Rio - O Musical", prevista para final de novembro de 2011, e na avenida do samba, a Sapucaí, onde será desfilado como samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Durante a coletiva de imprensa, foi apresentado o samba-enredo vencedor. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Squel Jorgea e Feliciano Junior, e 15 integrantes da bateria comandados pelo coordenador Andrezinho Silva deram uma provinha do que poderemos encontrar na Marquês de Sapucaí no ano que vem.

O cenário do festival, de multiplicação da marca, se assemelha com o da Cidade do Rio de Janeiro, que expande sua imagem para todo o mundo, em um ano de grandes eventos —Jornada Mundial da Juventude, quando o Papa Bento XVI visitará, no mês de julho, a Cidade Maravilhosa pela primeira vez; Copa das Confederações, também em julho; e às vésperas da Copa do Mundo, marcada para 2014. O festival, assim como os demais eventos, contribui para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, em 1985, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento "Diretas já". Somente na edição de 2011, no Brasil, segundo dados da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o festival gerou um impacto econômico de mais de U$480 milhões para a economia da cidade, tendo 45% do público presente no festival vindo de fora do Estado do Rio de Janeiro.

"A volta do Rock in Rio ao calendário de eventos da cidade faz parte da transformação que o Rio está vivendo nos últimos anos. Se em 2011 foi um marco, tenho certeza que em 2013 seu sucesso será ainda mais grandioso e a imagem do Rio como cidade acolhedora, alegre e capaz de sediar com excelência grandes eventos continuará se expandindo para todos os cantos do mundo. Assim como o Carnaval, o Rock in Rio expressa a alma carioca. É mais do que um simples festival, é uma festa com a cara da nossa Cidade Maravilhosa!", reforçou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
Em 2011, o Rock in Rio vendeu 700 mil bilhetes (capacidade máxima do evento) em 15 dias. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) ao longo do primeiro fim de semana do festival refletiu o sucesso absoluto do evento: 89% do público presente afirmou que retornará em novas edições.

A Cidade do Rock abrirá diariamente suas portas às 14h com dezenas de atrações na Rock Street, que será toda remodelada e, desta vez, será inspirada na Grã Bretanha e sua vizinha, a Irlanda; e encontros inusitados no Palco Sunset, nesta edição ainda maior. À noite, a partir das 18h30, grandes nomes do cenário nacional e internacional se apresentam no Palco Mundo e para fechar o espetáculo, a Eletrônica levará os principais DJ’s da atualidade até a madrugada. Além disso, a organização do Rock in Rio traz para o Brasil pela primeira vez o Street Dance, um palco onde serão realizados encontros de grupos de dança de rua. Há ainda a roda-gigante, montanha-russa, tirolesa e um shopping com 49 lojas, que dão ao espaço o clima de um parque de diversões para todas as idades.

O Rock in Rio soma doze edições, sendo quatro no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Mais de 6 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir aos 968 artistas que passaram pelo evento. No total, foram mais de 979 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países.O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado de um modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto "Por Um Mundo Melhor" — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas em conjunto com os parceiros.

Campanha "Rock in Rio is Back"
Doze meses antes do festival, a comunicação do Rock in Rio ganha as ruas da cidade e começa a criar expectativa para esta grande festa. A primeira campanha do evento chega às ruas amanhã, dia 17, quando entra no ar a campanha intitulada "Rock in Rio is Back" — Rock in Rio está de volta (em português), que marca o retorno do Rock in Rio para o Brasil. O primeiro comercial do festival, criado pela Artplan, foi gravado no Mirante Dona Marta, com a Cidade Maravilhosa como cenário, e é estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset (2011).
Para o filme, as bandas aliaram o som pesado das guitarras e a batida percussiva nos latões. A ideia é celebrar o retorno do evento e também a confirmação de suas apresentações no Rock in Rio 2013. As bandas abrirão a noite de metal do festival, mas desta vez no Palco Mundo.

Rock in Rio Card: venda antecipada
A organização do Rock in Rio anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card— cartão que garante a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — para às 00h01 do dia 30 de outubro.

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com, canal de vendas exclusivo de evento. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretende usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e portadores do Rock in Rio Club, cartão de benefícios exclusivos do Rock in Rio, terão acesso à pré-venda exclusiva do Rock in Rio Card entre os dias 20 e 29 de outubro.

Rock in Rio nas redes sociais
Nas redes sociais, o sucesso do festival não é diferente, e o Rock in Rio sai na frente em relação aos demais festivais de música promovidos pelo mundo. Somando todas as redes sociais, o festival tem hoje mais de 6 milhões de seguidores (6.245.720), tornando-se assim o evento com melhores índices nesse quesito. Superou outros grandes festivais de música do mundo, como o Coachella (EUA), com 1.878.822 seguidores; Vans Warped Tour (EUA), com 1.168.268; Lollapalooza (EUA), com 1.061.302; e Glastonbury (Reino Unido), com 387.529 seguidores.

Por Um Mundo Melhor
Há 11 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em doze edições, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam U$16.520 milhões. Entre as ações desenvolvidas está a plantação de 119 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham com educação através da música; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que inclui um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. Ainda na área socioambiental, o festival assumiu o compromisso de implementar um plano de gestão de resíduos com o objetivo de reciclar e reaproveitar o maior número possível de lixo gerado antes, duramente e após o evento.

Parque Nacional da Tijuca, parceiro do Rock in Rio 2013 para a promoção da sustentabilidade
O Parque Nacional da Tijuca, antigo grupamento das Florestas Protetoras da União, foi criado em 1961, tendo sido ampliado em 1967. Possui uma área total de 3.953 ha, equivalente à cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro. Está compartimentado em quatro setores: Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/ Pedra da Gávea e Pretos Forros/ Covanca. O parque apresenta flora e fauna bastante diversificadas, belezas naturais como grutas e cachoeiras, além de obras arquitetônicas de grande valor histórico e artístico, como o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Por estar situado no meio da área urbana, o parque oferece importantes serviços ambientais à cidade, auxiliando na regulação do equilíbrio hídrico, no controle de erosão de encostas, na prevenção contra o assoreamento dos cursos d'água, na conservação da qualidade do solo e na regulação do clima da Cidade do Rio de Janeiro.

Além dos belos e singulares panoramas de seus diversos mirantes, no parque o visitante consegue desfrutar de temperatura amena e ambiente inspirador da floresta tropical em pleno meio urbano. Caminhadas em trilhas, banhos de cachoeira, passeios de bicicleta e piqueniques são algumas das atividades recreativas permitidas. Acesse www.parquedatijuca.com.br para maiores informações.
Recebe uma média de dois milhões de visitantes ao ano, sendo a Unidade de Conservação federal mais visitada do país. Atualmente tem sua gestão compartilhada entre Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro.


jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
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facebook. eddie rubenn dean murphy

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Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...