MATÉRIA DE PETRÓPOLIS . RJ.

"Experiência de Três Rios, que atraiu 900 indústrias, vai ser adotada em Petrópolis", anuncia Bernardo Rossi
 
JORNALISTA. RUBENN DEAN
TEL. 021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

"Vamos trazer a expertise de Três Rios na atração de indústrias para Petrópolis. O prefeito Vinícius Farah, do PMDB, o meu partido, assim como o governador Sérgio Cabral, estão comprometidos com meu governo e em parcerias que vão tornar o Distrito Industrial da Posse e o Corredor Industrial da BR-040 em realidade", anuncia Bernardo Rossi. Candidato a a prefeito pela coligação “Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo esteve na cidade vizinha conhecendo o mdelo de gestão que possibilitou a retomada da economia de Três Rios. 
Em quatro anos, Três Rios atraiu mais de 900 empresas, um investimento privado de R$ 2,1 bilhões. A diferenciação tributária, com ICMS a 2%, atraiu as indústrias, mas Três Rios "pavimentou" a cidade em formação de mão de obra, educação e infraestrutura para que a cidade se tornasse atraente aos investidores. "Essa gestão, essa experiência bem sucedida é o que queremos para Petrópolis e Vinicius Farah já se comprometeu em ser parceiro de nossa cidade, de nosso governo", afirma Bernardo Rossi. A redução do ICMS para 2% para o distrito da Posse foi concedida pelo governo estadual em 2010, mas até hoje sequer foi escolhida uma área para erguer o primeiro condomínio industrial, assim como não houve investimentos em acesso, conectividade, energia elétrica e em formação de trabalhadores. 
- Bernardo é a melhor opção para Petrópolis, uma cidade que vive um momento em que precisa de uma grande transformação, que era o que a cidade de Três Rios também esperava de mim quando fui candidato há quatro anos. Bernardo tem experiência política, vontade de transformar a vida do cidadão e, acima de tudo, boas parcerias e grandes alianças, muito importantes, seja com o governo federal e com o governo do estado. Eu sou o maior incentivador e estou confiante de que Petrópolis vai acertar na escolha de Bernardo Rossi como prefeito do município", considera Vinícius Farah, reeleito com 83% dos votos, um dos governos com maior aprovação no país.
- Como deputado estadual conheci a realidade dos 92 municípios fluminenses, analisando o que deu certo e o que deu errado. Fiz questão de ver de perto o que o Vinícius fez em Três Rios, pois este é um grande exemplo de sucesso e que pode ser feito em Petrópolis, basta ter vontade de trabalhar. O primeiro passo é a capacitação, através dos CEFETs (Centro Federal de Educação Tecnológica) e os CVTs (Centro Vocacional Tecnológico). Já conseguimos a redução do ICMS para as empresas do distrito industrial da Posse. Temos que tornar a região atrativa para as empresas se instalarem, mas elas não vão vir sozinhas. O prefeito é um "vendedor" da cidade é a pessoa que tem de ir às grandes empresas e mostrar porque Petrópolis é uma boa opção de negócios, para empreendeder, como o Vinícius fez e é o que farei em nossa cidade”, garante Bernardo Rossi.
Junto com Vinícius Farah, Bernardo Rossi conheceu o CVT, o maior do estado, e também a fábrica da Nestlé, a maior instalação da indústria no Brasil. A empresa é uma das mais importantes no gênero alimentício do mundo e tem seu maior polo da América Latina instalado em Três Rios. “Vi uma notícia no jornal de que a Nestlé estava querendo um lugar no Brasil para trazer uma sede. Fiquei mais de 60 dias ligando insistentemente para conseguir um primeiro contato. Mas, depois de muito insistir, corri atrás da empresa e consegui que ela se instalasse no nosso município, mais de 1.000 empregos”, contou. "É o que precisa ser feito em Petrópolis. O governo do Estado deu a diferenciação tributária para a Posse e o governo municipal ficou sentado, esperando as empresas chegarem. Precisamos é correr atrás, oferecer mais vantagens, mais estrutura, apoio, consultoria, tudo o que for possível para que as empresas venham para Petrópolis. E isso nosso governo vai fazer", afirma Bernardo Rossi. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...